segunda-feira, 6 de março de 2017

Os olhos de Deus

Uma bela mensagem escrita por uma Mulher extremamente sensível.....

Existe na tradição sufista um conto que eu gosto  muito... 

O xeique Djunaid tinha um jovem discípulo de quem gostava muito, mais até do que de todos
os outros.

Essa preferência acabou por despertar ciúmes  entre seus seguidores mais antigos. Como conhecia os
corações dos homens, o xeique rapidamente se deu conta disso e reuniu os discípulos descontentes e disse:

“Apesar de muito jovem, sei que ele é superior a vocês, tanto em bondade como em compreensão. Confio inteiramente nele. Mas, se estiver enganado, quero  que vocês apontem meu erro. 
Assim sendo, mudarei de opinião.”

Dizendo isso, propôs um único teste para todos.
Radiantes com a oportunidade, os mais antigos aceitaram prontamente o desafio.

Então o xeique ordenou que trouxessem 20 pássaros.

E disse aos discípulos: “Cada um de vocês pegue um  pássaro, leve-o a um lugar onde ninguém os veja, mate-o  e traga-o imediatamente para que eu possa atestar que  a ordem foi cumprida”.

Todos os discípulos, ansiosos para provar que também eram  dignos de confiança de seu mestre, saíram, mataram os  pássaros e os trouxeram de volta. 
Todos, exceto o discípulo  favorito. Ele regressou com seu pássaro vivo, que  carinhosamente aninhava em suas mãos.

“Por que não o matou?”, perguntou o xeique
.– “Porque  o mestre disse que teria de fazê-lo em um lugar onde ninguém  pudesse nos ver”, respondeu. “Mas em todos os lugares  a que fui, o olhar de Deus estava sempre presente!”

- Essa é a medida da compreensão dele, exclamou o  xeique Djunaid, voltando-se a seus discípulos. Agora podem  compará-la com a de vocês!

Os seguidores mais antigos então se ajoelharam e  pediram perdão a Deus por sua ignorância, reconhecendo a grandeza do coração do jovem aprendiz.

Esta é a consciência máxima que um ser humano pode  alcançar: Deus está em toda parte, tudo que existe no universo  é criação divina, portanto, é Deus em suas infinitas manifestações.

Quando eu não considero ou desprezo um irmão, estou  desprezando Deus. Quando me recuso a amar uma pessoa,  estou deixando de amar Deus. A essência divina está em toda  parte, não existe nada em todo o universo que não seja Deus.

Eu sempre desconfiei das pessoas que acham que Deus vive num lugar di stante de nós. São pessoas que se sentem muito  à vontade para praticar o mal, visto que se acham protegidas do olhar de Deus. Como não se sentem observadas, pensam que não terão que responder pelos seus atos após sua breve
passagem pela terra.

E os que não acreditam em vida após a morte e no processo  óbvio da reencarnação, ficam mais à vontade ainda, porque acham que jamais serão descobertos, jamais serão feridos  com o ferro com o qual feriram um irmão...

Ledo engano. Somos antigos habitantes deste planeta.

Já estivemos aqui antes e voltaremos quantas vezes forem  necessárias até que se conclua o processo de restauração do nosso estado de pureza e perfeição.

É fato que jamais estamos sós. Tudo o que fazemos é testemunhado pela energia que deu origem a todas as coisas  e que está dentro de nós. Mas, por favor, não entenda  Deus como um juiz que está sempre apontando o dedo  na nossa direção...
Longe disso... Deus é puro amor, não tem nenhuma ânsia de julgar seus filhos. Sua infinita misericórdia o faz aguardar pacientemente pelo nosso regresso ao estado de perfeição, quando então reconheceremos a perfeição em todos os  nossos irmãos e em todas as coisas do universo.

A conduta correta é o mais alto grau da espiritualidade.
Significa nada mais nada menos do que a aplicação da regra de ouro ensinada por todos os grandes mestres: faço ao outro aquilo que você gostaria que o outro lhe fizesse.

A coisa é simples assim...

Que você tenha um belo dia, cheio de pequenas e constantes alegrias... paz em nossos corações. 
Jane

TUDO É PERFEITO DO JEITO QUE É
Autora: Jane Mary Abreu
Gênero: autoconhecimento
www.janemary.com.br

Nenhum comentário: