quinta-feira, 9 de março de 2017

O Poder das palavras

CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! PODE AFASTAR A PROSPERIDADE E ATRAIR POBREZA

Eu vou contar uma história rápida que eu presenciei... Um dia pela manhã eu tava na minha aula de pilates e ai, durante uma conversa, eu ouvi uma aluna falar assim: "Eu não queria ficar rica. Se eu tiver dinheiro pra pagar as minhas contas e puder viajar nas férias, pra mim já tá bom". E aí Logo em seguida, outra aluna e a professora, as duas concordaram e também fizeram alguns comentários semelhantes. Mas se você perguntar pra essas pessoas, em outro momento, se elas desejam uma vida folgada financeiramente, com mais abundância, podendo pagar por serviços melhores, melhor educação pros filhos, alimentos de melhor qualidade, viagens e mais conforto, é bem provável que elas digam que sim.
Aliás, eu já ouvi essas mesmas pessoas se queixando do preço do supermercado, da escola dos filhos e do quanto lazer, diversão e bem estar estão cada vez mais caros. Por isso eu sei que elas gostam de coisas boas,  elas querem usufruir dessas coisas também. Então veja que conflito: Por um lado, a pessoa deseja ter uma vida próspera e abundante, pra não ter que ir num supermercado longe e mais barato e ter que ficar num sei quanto tempo numa fila.
A pessoa quer mais prosperidade pra conseguir  pagar a escola e outras atividades pros filhos sem que isso seja um esforço, pra poder viajar, pra ir em bons restaurantes e ter lazer sem precisar passar aperto. Mas, lá no fundo, existe um conflito, uma pensamento que diz assim: "Eu só quero ter dinheiro o suficiente pra pagar as contas e viajar nas férias".
E aí o  universo responde pra você: "Seu desejo é uma ordem!" E só o que você vai ter é exatamente isso: Dinheiro suficiente pra pagar as contas, bem apertado, e, uma viagenzinha nas férias. Por isso, muito cuidado com os pensamentos que você vem cultivando! Porque eles se tornam crenças limitantes, que se transformam em verdadeiras profecias que criam a sua realidade. Vou explicar rapidamente como isso funciona.
O nosso cérebro tem um poderoso mecanismo de atenção seletiva. Existe uma região nele que se chama "formação reticular", que é responsável por prestar atenção as coisas que você acha importante, as coisas que você acredita, as coisas que você procura e se interessa, e faz você ignorar o restante. Esse mecanismo serve pra que você filtre os milhões de estímulos e informações que chegam o tempo todo pra você, porque seria impossível prestar atenção em tudo, além disso seria muito improdutivo.
A gente é bombardeado com milhares de informações visuais, informações auditivas e sensações físicas o tempo todo. A partir desse mecanismo de atenção seletiva, você passa a perceber apenas aquilo que lhe interessa, e o resto passa meio que despercebido. Eu lembro que, quando eu não tinha interesse em fazer pilates, eu não via quase nenhum lugar que oferecesse aulas. Mas, depois que eu me interessei em fazer, eu passei a ver vários studios de pilates próximos a minha casa, que antes eu simplesmente não me dava conta.
Essa é uma amostra do mecanismo de atenção seletiva agindo automaticamente. Esse mecanismo também é ativado pelas suas crenças, quer sejam elas crenças negativas que jogam sua vida pra baixo ou crenças positivas que levam você a ter uma vida melhor. Quando você afirma que só quer ter dinheiro o suficiente pra pagar as contas, essa parte do cérebro, a formação reticular, ela entra em ação pra que você filtre a realidade e veja somente as oportunidades que vão levar você a criar uma vida, onde você vai conseguir só pagar as contas e nada mais.
E o seu cérebro se fecha pra novas ideias que poderiam criar uma realidade mais confortável pra você, ele passa a ignorar essas ideias e oportunidades. Além disso, como se fosse um ímã, você atrai exatamente, pessoas, circunstâncias e situações que levarão você a somente pagar suas contas, fazer uma viagem nas férias e não sobrar mais nada. E não é de se admirar que, quando você estiver no final da sua vida, você vai olhar pra trás e vai ver que tudo o que você fez, a vida inteira, foi pagar suas contas com aperto.
E olha só: Não tem absolutamente nada de errado em viver dessa forma. Mas, é bom saber que existe uma outra possibilidade, de uma vida mais plena, folgada e com acesso a muito mais coisas boas. Você pode focar a sua mente na abundância e na prosperidade, porque o mesmo mecanismo poderoso de atenção seletiva vai levar você a enxergar oportunidades pra que você crie uma vida mais confortável.
Pra que você possa entender melhor esse tema da prosperidade, como é possível eliminar essas crenças e sentimentos que sabotam a prosperidade e o seu desenvolvimento pessoal e profissional, eu convido você pra participar da 9º Jornada da Prosperidade, o maior evento online gratuito sobre prosperidade do Brasil.
Nós já tivemos centenas de milhares de pessoas participando e vem crescendo a cada ano. É gratuito e é 100% online. Tudo o que você vai aprender é baseado em ciência, é baseado em casos reais que você vai ver, e também baseado na minha própria experiência de vida e superação, que me permitiu ajudar um número incrível de pessoas desde 2006.
Esse é um evento que eu realizo uma ou no máximo duas vezes por ano, então aproveita essa oportunidade. Pra você participar, é só você cadastrar o seu e-mail e clicar no Botão de cor laranja que está aqui em algum lugar dessa página (No topo, na lateral e também no rodapé). Você vai informar seu e-mail e clicar no Botão. É super rápido! Ao realizar o seu cadastro, você vai receber no seu e-mail o acesso a Jornada da Prosperidade!
Durante o evento você vai poder assistir aulas com conteúdos incríveis, vai fazer exercícios práticos poderosos pra sentir na hora os efeitos do método que eu vou ensinar, vai poder baixar o Mapa da Prosperidade em PDF pra que você possa estudar e praticar mesmo depois que o evento for encerrado, você ainda vai poder tirar suas dúvidas comigo e fazer parte dessa comunidade maravilhosa de pessoas em busca de prosperidade e desenvolvimento pessoal.
Vai ser uma experiência verdadeiramente incrível que vai expandir ainda mais a sua mente e transformar suas crenças e formas de pensar, sentir e agir! É isso...Vejo você na Jornada da Prosperidade.
Um grande abraço!
André Lima.

Nenhum comentário: