terça-feira, 28 de março de 2017

Fusão da Alma e do Espírito

Nós temos uma alma ? Sim. Temos um Espírito ? Sim. Estes conceitos são os mesmos ou existe uma diferença ? Sim e Sim. Eu sei que isto pode parecer confuso, mas agora vou tentar explicar o que aprendi como a minha verdade em relação a estas perguntas. Este artigo servirá como uma introdução para outro conceito complexo o de nossa Mônada de alma.

Vamos Começar Com a Parte ESOTÉRICA !

Quando eu era jovem, desde o tempo que me lembro, eu sabia que era feita de energia como tudo ao meu redor era energia. A cadeira na qual eu me sento é uma representação física tangível de energia, uma vez que usa energia em baixa vibração para criá-la, assim como as partículas dentro da criação fazem parte do macrocosmo energético. Então, a cadeira é a representação compacta do todo maior (o microcosmo neste cenário). Tudo em essência tem uma frequência energética, pois a ENERGIA sempre existiu e sempre existirá, não pode ser destruída, só pode ser transformada. Como tal, tanto a nossa alma como o nosso es

pírito fazem parte da nossa frequência energética, que é o que constitui o nosso corpo etérico.

Durante uma visão que tive no estado hipnagógico registrada em 2005, foi-me mostrado o macrocosmo do nosso Universo em uma espiral em direção ao microcosmo de mim como uma alma/espírito. O que eu vi foi um número infinito de almas que pareciam estrelas em nossa galáxia, e quando me concentrei mais de perto, estas estrelas se tornaram bolhas que pareciam ter um pino brilhante dentro de cada uma delas. Depois de ser mostrado este visual muitas vezes, eu comecei a realmente perceber que havia algo para analisar e compreender sobre esta experiência. Comecei a ficar muito curiosa já que eu continuei recebendo o mesmo visual toda vez que eu meditava ou tentava dormir, então eu perguntei qual era o significado. Compreendi então que o pino brilhante dentro da bolha era a representação da alma e a bolha em torno dela era a representação protetora do espírito.

ALMA: Inconsciência Encoberta (sob a Superfície e Como Parte da Consciência Universal)

A alma é a parte de nós que é o elo direto com a Fonte de Energia (nosso Criador). É a centelha Divina dentro de nós, a luz do amor incondicional. Como tal, ela detém a chave sobre tudo o que existe para conhecer. As respostas que estão codificadas dentro da alma são a verdade de tudo o que existe e tudo o que existirá, porque ela é eterna, imortal. Nossa alma é a parte de nós que é criada à imagem do Criador porque é parte do TODO e da UNIDADE. É a parte perfeita de nós, desprovida de qualquer coisa que não seja o amor incondicional puro. Este aspecto de nós é a ligação direta com o nosso poder soberano de divindade. Ela não depende de uma vontade, porque o seu único objetivo é expandir dentro de si o amor incondicional. O amor é a essência que torna este aspecto mais forte à medida que ela se expande.

ESPÍRITO: Consciência Encoberta

O espírito é a parte de nós que é a representação da nossa alma de como desejamos apresentar nossa luz ao mundo. É o reflexo da nossa alma baseado em nossa experiência e perspectiva. O espírito mantém nossa vontade porque é a parte de nós que encapsula a nossa personalidade. O espírito é o prisma que permite ver a alma. O espírito é uma projeção do nosso ego e da nossa alma. É a expressão de nossa divindade soberana. Foi criado como um dispositivo de integração e proteção. Este aspecto é como uma cola que une corpo, mente e alma. É a parte imperfeita de nós, uma vez que pode assumir um aspecto que é inferior ao amor incondicional.

Alma e Espírito: Experiência

O espírito se expande e pode deixar o corpo durante o sono como um corpo astral, também pode fazer projeção astral. No entanto, a alma engloba e encapsula o corpo até a morte quando então ela pode retornar para casa à Fonte. Na possibilidade do espírito e a alma se separarem, o espírito sem a centelha divina da alma será como um fantasma porque está sem a Luz Divina da Fonte. Como tal, perde a faceta de perfeição, necessitando de ajuda para retornar à Fonte. É a representação de um fantasma, a concha oca do ego.<!—more?

Traumas também afetam a integração da alma e espírito, criando buracos dentro do campo áurico. Isto pode se manifestar como ansiedade, depressão, transtornos de pânico, transtornos de identidade dissociativas, bem como outras doenças. As modalidades de cura, como a Recuperação Xamânica da Alma, bem como a Técnica de Hipnose de Cura Quântica ou outros tipos de hipnose que se concentram na regressão, trabalho infantil interno, Terapia de Gestalt, psicanálise, etc, podem ser úteis para a reintegração da alma e o espírito a totalidade. Quando trabalham totalmente em uníssono, a alma e o espírito agem como uma proteção divina e âncora para a psique do eu. o eu é a representação do nosso ser que sempre transcenderá o tempo e o espaço. A intrincada fusão de nossa alma e espírito é nossa expressão de Unidade à medida que ela se expande através das experiências.



©Suzan

Origem: Na 5ª Dimensão
http://in5d.com/soul-and-spirit-fusion/

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível
https://portal2013br.wordpress.com/2017/03/16/fusao-da-alma-e-do-es...

Nenhum comentário: