segunda-feira, 13 de março de 2017

Presença de Espírito

 Biblioteca de Antroposofia
 
Sem Presença de Espírito, não conseguimos “vivenciar com plenitude o momento presente”, para assim atingirmos um estado de apreciação. Este estado de apreciação, possui uma inteligência sutil e superior, que alimenta nossa alma e eleva nosso Espírito, fazendo-nos absorver a essência do que estamos vivenciando. Ele não requer esforço físico, mas abertura e disponibilidade.

Como viver com leveza, se estamos cheios por dentro? Cheios de problemas, cheios de angústias, mágoas, insatisfações, expectativas e necessidades – talvez seja por isso que nós gostamos tanto de falar e temos dificuldade em ouvir, parece que estamos tão cheios de questões que precisamos nos esvaziar… ou implodimos. Nossa mente passa a estar ocupada 24 horas e além do peso que a vida passa a nos trazer, não sobra espaço para nós mesmos, muito menos para o outro, apenas quando este aspecto é para satisfação de meu próprio ego, como a necessidade atual de parceiros de relacionamento, justificado como amor, mas o amor genuíno para com o outro a

 contece apenas quando não temos interesses próprios relacionados, inclusive a própria necessidade de reconhecimento e de sermos amados.

Leonardo Maia

Nenhum comentário: