quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Amor

.....
Sou elemento constitutivo dos perfumes e dos aromas mais sofisticados. 
Minhas emanações se misturam às águas de rios e mares, de lagos e córregos.
Venho das nascentes mais puras e alcanço os efluentes com a mesma limpidez do início. Transformo pântanos e charcos fazendo-os celeiros de vida abundante. 

Encontro-me na lágrima do choro proveniente do sofrimento ou do êxtase. 
Participo dos banquetes de prazer na volúpia dos convivas que me celebram em agradecimento à vida. 
Preencho cada sentimento humano adicionando-lhe o sentido da Vida. 
Uno matéria a matéria, espírito a espírito, na comunhão das formas e na identidade das almas. Preencho a dor de significado e dou à vida seu principal sentido. 
Na doença, na tristeza, na esperança e na ventura coloco toda a força e toda a energia criativa do Universo.
Em cada ato, em cada pensamento ou sentimento, sou o propósito que se realiza. 

Sou a pedra do recife e a luz do farol que vai ao encontro do barco que comigo singra os mares.
Sou a fonte da vida e a força criadora e mantenedora de tudo que existe. Na consciência e no inconsciente diluo-me em cada experiência, conectando-a a individualidade divina.
divina. Clarifico a vida e lhe atribuo consistência para a realização de cada ser.

Estou em cada experiência humana, desde o ato mais vil até as manifestações sublimes de glorificação a Deus.
Estou no veneno mais forte e no remédio mais amargo.
Carrego em mim o elixir da vida e a possibilidade de compreendê-la. 

Não me tema nem se afaste de mim. Venho, na realidade, trazer-lhe um recado. 
Deixe que eu sussurre em seu ser a mensagem renovadora de Deus.
Represento o que há de mais sublime e superior na Criação. 

Venho de Deus e preencho todo o Cosmo. 
Sou buscado e sentido por todas as criaturas quer queiram ou não. Impossível não me sentir ou negar-me. Estou no sim e no não. No nascimento e na morte. Principalmente participo de todas as cores, matizes e tonalidades possíveis. 
Estou nas obras de arte e na criatividade de cada artista. Preencho a Totalidade de beleza e paz. Sou a música da Vida. Estou na dança dos amantes e nas forças vivas da Natureza. Estou no rico e no mendigo, na miséria e na abundância. Na doença e na saúde. 
Cada átomo me busca como a seta ao alvo. Sou emanação de Deus na direção do humano.
Permita-se me sentir com toda a sua alma e com todo o seu coração, pois sou sua possibilidade de ser feliz. Viva-me com vontade e com entrega, pois não represento qualquer ameaça à sua felicidade. Aqueles que me sentem em profundidade experimentam o sentido real do viver e o gosto puro da essência divina.
Muito embora nelas esteja, não me confunda com a paixão ou com a volúpia dos amantes. Meu sentido é mais abrangente. Estou na vida de uma criança e na experiência de um adulto. Sou maduro e forte. Nem ventos nem tempestades abalam minha energia de esperança.
Venha sem medo e entregue-se aos meus braços de carinho e proteção.

Guie-se seguro em meu ser. Torne-se um comigo e será imensamente feliz.
Sou o amor, que necessita passar pela consciência humana para que se torne manifestação de Deus nela mesma. 
Sou o amor, em todas as formas possíveis de existir.
.....
trecho do livro "Felicidade sem culpa", de Adenáuer Novaes.

Nenhum comentário: