segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Aura



O AURA
As quatro palavras que melhor descrevem a aura humana são: cor, luz, qualidade e esfera de influência.
O aura do Cristo era tão poderosa que às pessoas bastava tocá-lo ou mesmo se aproximar de sua aura, que a virtude fluía dele e os curava. A aura de cada pessoa ou atraí, ou repele.
O estudo de nós mesmos – nossa humanidade, nossos mecanismos, nossas faculdades e nossas percepções – é o estudo de uma miríade de permutações de energia., que no conjunto constituem o que chamamos de AURA.
Se dividirmos qualquer objeto em pedaços cada vez menores e chegarmos às unidades subatômicas (elétrons, prótons, etc...) descobriremos que elas são sólidas e não mantém mais a característica desse objeto. Não tem dimensão e podem se manifestar tanto em partículas como em onda, embora não sejam nem uma nem outra.
Sua origem não se refere a um objeto como pensamos conhecer. Variações como essas eram chamadas de QUANTA derivada de QUANTUM (partículas de onda) donde surgiu o termo (QUÂNTICO).
Tudo que foi criado tem um certo tipo de aura. Nos seres humanos, o aura circunda o núcleo central ou extensão da alma dominante.
Com relação a existência humana, a verdadeira realidade do que somos é, ainda, objeto de ceticismo por parte de muitos e confundida por outras muitas pessoas.
Tudo que existe é energia, seja visível aos nossos olhos ou não. Um pensamento é uma forma de energia, uma planta é uma forma de energia, nós, assim como todo o universo, também somos uma forma de energia.
O que determina a diferença entre esta ou aquela manifestação energética, é a sua forma vibracional, ou seja , a maneira como as moléculas estão agrupadas e o tipo de vibração emanada.
O corpo humano gera ao seu redor uma luminosidade meio esfumaçada, que é o resultado da vibração de energia, ou energia vibracional. A vibração emanada pela qualidade de nossos pensamentos vai se juntar à essa energia luminosa que nos envolve. A isto chamamos de Aura.
Entretanto para a Física Quântica e a Metafísica, somos mais reais do que entendemos.
Deus na sua Infinita Sabedoria ao criar o Universo e o Ser Humano, o fez de forma extraordinária.
Além da anatomia física, o ser humano é constituído de uma anatomia energética bastante complexa e sutil, que regula nossa mente, nossas emoções, nossas faculdades psíquicas e espirituais.
A medicina oficial ao longo dos tempos combateu a existência deste complexo campo de energia composto de vários corpos vibracionais que constituem a aura, como também a existência dos chakras, meridianos, etc.
Entretanto, hoje em dia, cresce cada vez mais o número de profissionais da área médica, humanas e também o número de cientistas que se apresentam adeptos das terapias chamadas alternativas.
O aura é composto de quatro campos: a aura da saúde física, o aura astral ou emocional; a aura mental;  e aura do corpo etérico.
O aura astral geralmente é dominante nas pessoas deste planeta, embora isto esteja começando a mudar à medida que a humanidade avança mais fundo na raça-raiz ariana, que implica uma harmonização mental.
O aura mental geralmente é bem pequena na pessoa mediana.
A medida que o ser humano se desenvolver e na proporção que diminuírem as reações emocionais e se clarificar o aspecto mental o progresso passa a ser notado.
Uma pessoa altamente emotiva, atuando pelo chacra do plexo solar muito desenvolvido e descontrolado, pode provocar destruição numa casa ou num escritório.
Por outro lado, uma pessoa que use conscientemente o centro do coração ou da garganta, pode levar inspiração a centenas de pessoas.
O aura é levada a uma condição radiante pelo reto viver, pelo raciocínio elevado e pela atividade amorosa. Isso leva a pessoa a se tornar um centro de Luz viva, no qual todos os sete chacras se fundem numa só Luz.
Na Medicina Ayurveda (tradução “Ciência da Vida”), o princípio básico é que a mente exerce a mais profunda influência no corpo, e a liberação do estado doentio depende de entrarmos em contato com nossa percepção para atingir a harmonia e expandi-la ao corpo todo.
No Ayurveda, o corpo físico é o portão de entrada do “corpo mecânico quântico”do homem.
A estrutura básica da natureza se encontra no nível quântico, bem além dos átomos e das moléculas.
 Apostila:  Contruindo o Corpo de Luz

Nenhum comentário: