quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Falando de Astrologia
Olá pessoal! Vamos falar de signos??
Aqui vai uma introdução à astrologia bem curtinha escrita por um amigo astrologo, mas antes já retifico que as imagens postadas em cada signo é da The zodiac - Kagaya, uma arte que fizeram inspirada na astrologia e que ficou muito linda *---*
Vamos lá.
Apesar da palavra "Astrologia" derivar do grego (astron ["astros"], e logos ["estudo"]) a Astrologia não teve sua origem na Grécia, tanto antiga quanto helênica. A Astrologia teve suas origens por volta 3000 AC e não é possível definir com exatidão em qual cultura, visto que diversos povos desenvolveram diferentes Astrologias mas é mais provável que seja de origem Suméria.
Está fortemente inserida nas culturas Maia, Azteca, Veda, Babilônica, Egípcia, Greco-Romana e Chinesa possuindo diversas outras variações menores e ramificações.
A Astrologia é o estudo da influência dos astros (macro-cosmo) na personalidade das pessoas e nos eventos cotidianos (micro-cosmo). É talvez o esoterismo mais largamente aceito e utilizado pelo mundo por sua natureza matemática e quase científica.
OS "X" SIGNOS
Considerar que todas as astrologias baseiam-se em 12 signos e 12 meses é um erro. Muitas culturas seguiam diferentes calendários e por essa razão apresentam diferentes quantidades de signos. O calendário Maia possui 18 meses divididos culturalmente em 9 ciclos, sendo que seus signos seguiam estes padrões numerais.
A Astrologia praticada inicialmente pelos babilônicos era composta por 16 signos.
É provável que por volta de 1000 AC os primeiros padrões que envolvem o número 12 tenham se firmado em diversas culturas ao longo dos anos, sob influência dos povos do deserto e suas caravanas, que tinham contato tanto com os gregos e egípcios (ocidente) quanto com os chineses e indianos (oriente).
Por Veles - Mestre em Astrologia
post por Fátma Rosa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário