segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mensagem de Bezerra de Menezes e Falange Verdade

Este é um momento especial para todos nós, obreiros da Seara do Bem e do Amor. Dirigentes da Nova Era, havemos hoje de nos encontrar para elaborar os novos rumos a serem seguidos no movimento espírita nas terras brasileiras.

Muitos de nós, obreiros de um passado de erros e desacertos, repetimos nossas provações ao reassumirmos as tarefas de orientação e caridade na estrada da moralização. Hoje, aqui na espiritualidade, serão assegurados os primeiros passos definitivos na renovação desta Seara de Amor. Todos nós ansiamos pelo crescimento do movimento, não apenas em semeadura, mas principalmente em revisão de valores e comportamentos. Todos nós aguardamos ansiosos pelo vislumbrar de um novo rumo de glorificação à causa do Bem, exemplificado no comportamento irrepreensível de Jesus, e codificado pela mente sábia e astuta de Kardec. Hoje, as luzes da renovação se acendem para iluminar os novos rumos da Seara Bendita. Todos nós, agremiados em um só objetivo de semear o Bem e reestruturar internamente o homem, nos regozijamos pelos frutos que hora colhemos, pelo esforço empreendido na tarefa que nos foi imposta pela superioridade da Luz.

Ansiosos que estamos por dar início a esta jornada iluminativa, reconhecemos as dificuldades que ainda iremos enfrentar frente à enormidade do trabalho de purificação moral que se apresenta. Modificar o homem não é tarefa fácil, porém compensatória. Não temos aqui a pretensão ilusória de atingir todas as mentes e corações imaturos no caminho da santificação, mas apenas de semear, para que tais sementes possam frutificar ao menos nos corações previamente preparados para o plantio. Sabemos que corações ressequidos e mentes egóicas e arbitrárias ainda serão por muito tempo concomitantes nos trabalhos de edificação moral que o Espiritismo representa. Mas até a esses irmãos inconsequentes e imaturos será dada a oportunidade de que esta pequena semente, feita de Verdade e de Amor, consiga germinar, para colheita futura nas bases do Amor, da Tolerância, da Compreensão e do Trabalho Amoroso.

Agradecemos vossa contribuição dentro do papel que agora vos cabe como dirigentes da Nova Era do Espiritismo Renovado. Agradecemos vossa colaboração nos planejamentos futuros para as etapas demarcatórias do crescimento do movimento em âmbito planetário. Por isso, cada vez mais os motivaremos rumo à renovação. Atitude, ação construtiva e justiça imparcial são necessárias, assim como assegurar ao vosso grupo a firmeza das intenções caridosas que abraçam. De certo, muitos serão taxados de sediciosos, ousados ou revolucionários, porque a estes que os julgarem, a mudança os estimulará e os impulsionará a saírem da letargia e do comodismo que a teoria abriga. Serão convocados ao trabalho, à atitude correta e efetiva frente à sua comunidade e seus afiliados. O caminho é difícil, requer heroísmo, tenacidade, humildade e determinação. Requer pureza de coração e intenção sincera na fraternidade, ao invés de autoglorificação e defesa de tolos interesses pessoais.

Lembrai-vos sempre que estais na Terra como servos de Jesus. A vós nada pertence, a não ser vossas conquistas pessoais talhadas na forja dura do trabalho redentor em prol do próximo e da Vida. Resolutos no Bem, na Bondade e na necessidade de estimular o movimento à mudança, também são todos vós heróis anônimos que abraçam a causa da renovação.

Nunca vos esqueceis de que sois guiados e orientados com desvelo. Desejamos a todos Vitória em seus empreendimentos. Desejamos que nunca fraquejem perante as adversidades.

Confiantes no guiamento superior que possuem, abracem firme a tarefa que vos compete, para que a vitória os liberte em definitivo para vossa maior felicidade e daqueles que convosco comungam do mesmo ideal.

Que Jesus os abençoe!"

Bezerra de Menezes e Falange Verdade.

Nenhum comentário: