segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Leite vegetal

Nossa especie só consumiria o leite materno, mas como a industria do leite precisa vender leite, lançaram propagandas maciças sobre a relação leite/doenças dos ossos, tendo como foco principal, a osteoporose, sem falar nos problemas renais, nas artérias(placas de ateroma-calcio+gordura).
Como muitos já devem ter assistido o video do Dr. Lair Ribeiro, não há porque continuar consumindo leite já que em paises como a Tailandia, Indonésia, Japão, etc..o nivel de Osteoporose é quase nada.
Já os paises consumidores de leite(USA, Brasil, Australia) quem não tem, terá osteoporose, pois estimulam o consumo desenfreado de leite e derivados.
Vai aí uma dica muito importante para a saúde, sobre os leites.
Vale lembrar também que as verduras são altamente ricas em calcio.

 LEITES VEGETAIS 

Leites vegetais são extraídos de inúmeros grãos e sementes e podem ser uma ótima opção para quem quer retirar o leite animal do cardápio, que além de não ser saudável, é fruto da crueldade com animais.

Vejam alguns exemplos de leites vegetais e seus benefícios:


- Leite de aveia: Contendo fibras solúveis, auxilia no controle da glicemia e por isso é importante na alimentação dos diabéticos. Rico em cálcio, ferro, magnésio, vitaminas do complexo B. Protege o coração e a circulação contra a aterosclerose.

- Leite de castanha de caju: Protege os vasos sanguíneos, possibilitando uma melhor circulação do sangue. Fornece proteínas e reduz o colesterol.

- Leite de linhaça: Por apresentar substâncias bioativas, fortalece a imunidade e nos previne de várias doenças. Contribui para o bom funcionamento do intestino, é um ótimo antiinflamatório e reduz as triglicérides.

- Leite de soja: Contém fósforo, magnésio, ferro, cálcio, cobre. Vários aminoácidos essenciais e doze vezes mais proteínas que o leite de vaca. Além disso, a soja pode proporcionar regeneração celular.

- Leite de nozes: Auxiliar do aparelho respiratório. Tonificante do sistema nervoso.

- Leite de arroz integral: É um poderoso desintoxicante. Rico em proteínas, vitamina B1 e niacina – que transformam as proteínas e carboidratos em energia.

- Leite de amendoim: Rico em proteínas. Protege o organismo da ação dos radicais livres.

- Leite de gergelim : O gergelim é ótimo para os músculos e o cérebro. Tem muita proteína e ácido fólico, essencial na formação das células sanguíneas.

- Leite de quinua: Rico em proteínas, aminoácidos e vitaminas.

- Leite de girassol : É um poderoso antioxidante, e protege o organismo contra a poluição, o estresse e o envelhecimento precoce. É rico em proteínas e contém minerais como fósforo, cobre, ferro, zinco e vitaminas B6, E e K.

- Leite de semente de abóbora: Rico em ferro, fósforo e cálcio, é um grande aliado no combate à anemia e auxilia na produção de glóbulos vermelhos, na oxigenação das células e na formação de ossos, músculos e cérebro.

Nenhum comentário: