Pense no Deus-Amor e inicie um processo de recuperação da consciência madura que o levará a felicidade.
Pense na mãe acolhedora e acredite que Deus está com você, compreendendo o processo de busca da sua felicidade.
Pense no amor paternal e acredite que seu processo merece uma nova chance, tendo você o direito de recomeçar e ser feliz.
Pense em aceitar-se como é e confie em sua capacidade de solucionar os conflitos nos quais se envolveu.
Pense em compreender seus limites e fortaleça a convicção na capacidade de superar suas dificuldades para alcançar a felicidade.
Pense em evitar o desejo de autopunição e confie que Deus o vê como um iniciante que merece aprender a buscar sua felicidade de forma amorosa.
Pense em querer acertar, tendo a certeza de que o erro faz parte de todo processo de aprendizagem e que a felicidade não é uma vitória simples.
Pense em confessar seu equívoco, dividindo o peso da responsabilidade de julgar-se a si mesmo, com alguém que também está em busca da felicidade.
Pense em não agredir e desenvolva a habilidade de transformar a energia da raiva em determinação de vencer a si mesmo, em busca da própria felicidade.
Pense em assumir as conseqüências indo à busca das pessoas as quais você involuntariamente magoou e mostrelhes o caminho para a felicidade através da humildade.
Sinta vontade de continuar crescendo e amando, pois a felicidade é uma estrada na qual viajamos, na direção do infinito e na companhia de Deus.
Sinta Deus em você, pois ele se realiza através do amor que você sente e doa.
.....
do livro "Felicidade sem culpa" de Adenáuer Novaes
Nenhum comentário:
Postar um comentário