terça-feira, 13 de novembro de 2012

Para ouvir minha consciência

...
Para ouvir minha consciência, tive de deixar de ouvir muitos amigos que não tinham a menor noção do que eu realmente preciso para crescer como espírito eterno.
Para ouvir minha consciência, tive de aprender a valorizar o que vale a pena ser valorizado sobre o que falam a meu respeito, e também acerca do trabalho que realizo em nome de Jesus.
Para ouvir minha consciência, aprendi que a mágoa é muito útil quando sabemos o limite entre os erros dos outros e o quanto nós também contribuimos para que nos ferissem.
Para ouvir minha consciência, tive de entender que confiança irrestrita é uma ilusão e que precisamos aprender a dizer não!
Para ouvir minha consciência, aprendi que jamais vou agradar a todos.
Para ouvir minha consciência, aprendi também que não posso avançar sozinho.
Para ouvir minha consciência, hoje entendo que a vaidade é a mais grave doença, mas que jamais será erradicada sem a coragem de investigá-la de frente.
.... Só queria acrescentar algo que vem bem lá do fundo do coração: Como me sinto bem depis de tantas e preciosas lições.
As cirurgias dolorosas me fizeram muito bem. O melhor de tudo é poder dizer que não me sinto especial por tudo que o passei, mas me sinto gente, me sinto humano. Como agradeço aos céus por terem me ensinado o caminho para livrar-me, pouco a pouco, do peso do perfeccionismo e das máscaras de superioridade.
 .....
Wanderley de Oliveira no livro "Os Dragões"

Nenhum comentário: