quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Pare, Respire, Ame

Muitas vezes agimos instantaneamente iante de uma situação, sem pensar no que estamos fazendo. Isso é um perigo... é certo que seremos surpreendidos ali na frente. Toda ação impulsiva traz sempre grandes problemas.

Pessoas que pensam, respiram e se preenchem de amor antes de reagir a uma situação, são sempre bem sucedidas. Elas podem antever o resultado de suas ações e por isso dificilmente são surpreendidas por um resultado adverso.

Pessoas assim dão sempre o melhor de si em cada
escolha que fazem, agem sem pressa, sem ansiedade, são guiadas unicamente pelo coração,
visto que estão preenchidas de amor.  O amor não erra nunca, ele está sempre irradiando paz, bom senso, tranquilidade, harmonia...

Os que dizem: “não consigo controlar a minha raiva, quando vejo já explodi, já magoei, já agredi”... são na verdade pessoas controladas 100% pelo ego, podem estar sofrendo de uma doença muito grave chamada egoesclerose, que se caracteriza pela hipertrofia do ego, aquela pessoa completamente sem noção, que acha que o
problema dela é o maior do mundo...

O ego se sente ofendido por qualquer coisa, ele quer ser reverenciado o tempo todo. Quando isso não acontece, reage com impulsividade e violência.

A egoesclerose é muito conhecida no mundo místico, a Ciência ainda não se deu conta dela, não consegue ver o seu aspecto danoso para toda a sociedade. Os ególatras reduzem o ser humano, transformam a vida num estúpido campeonato, tudo que eles almejam é dinheiro, poder e fama.

E o pior dessa doença é que ela é contagiosa... e mais: a sociedade alimenta a egoesclerose.
Crianças que não têm grandes ambições materiais,
que não se acham melhores do que as outras, costumam ser tratadas em seus núcleos familiares como diferentes, dignas de algum cuidado especial... se não tomarem cuidado podem muito bem acabar num consultório de algum psiquiatra.

A sociedade está engessada num determinado molde  e tudo que sai fora do padrão  estabelecido, a deixa em pânico. O saudável na tal sociedade dos “normais” é a criança querer se transformar num empreendedor, com muita fama, muito dinheiro e poder. Isso é o que a sociedade chama de sucesso.

Felicidade não faz parte das preocupações dessa
sociedade. Desde que a pessoa pareça feliz, está bom. Desde que o vizinho pense que ela é feliz, está ótimo. É uma sociedade viciada em máscaras e disfarces, que se contenta com muito pouco porque não conhece nada a respeito da natureza divina de cada pessoa que a compõe.
 Pare, respire, ame... esta simples atitude tem um poder imenso, é capaz de nos fazer retomar a rédea do nosso destino.
Quando aprendemos a controlar as nossas emoções, nos tornamos mestres de nós mesmos.
Com as emoções sob controle, o fluxo de pensamentos diminui e assim, lentamente, a gente vai retornando ao estado de paz que é o nosso natural.

Quando alguém ofender você, não reaja... apenas PARE, RESPIRE E AME... Toda violência é fruto de uma monumental falta de amor. Tenha compaixão do seu agressor, tenha esta certeza: ele está faminto de amor, por isso age com violência. Ele tem dores maiores do que as suas... tenha compaixão... literalmente ele não sabe o que está  fazendo...

Embora pareça que você está em desvantagem por não ter reagido, é exatamente o contrário... você mostrou que tem domínio sobre as suas emoções... 
você mostrou que tem mais consciência, mais equilíbrio, está a alguns passos à frente na escala da evolução humana. Tenha paciência com quem está a alguns passos atrás...

O amor é sempre a melhor escolha, o melhor caminho. Faça tudo para Deus avaliar, isso é suficiente para se ter uma vida saudável, repleta de amor e paz. Se alguém chamar você de bobo por não ter reagido, que bom! Significa que você já está no caminho da luz... isso é tudo que importa.

Bom dia para você! O Deus que mora em mim
saúda o Deus que mora em você... Com amor,
Jane

Nenhum comentário: