domingo, 22 de janeiro de 2017

Seja sua própria autoridade

Publicado por Fatima dos Anjos em 22 janeiro 2017 às 21:28 em MENSAGENS DOS MESTRES
Back to MENSAGENS DOS MESTRES Discussions

Mensagem de Owen K. Waters
22 de Janeiro de 2017



Na década de 60, pais e professores comentavam que a geração mais jovem tinha menos respeito pela autoridade do que eles tinham quando estavam naquela idade. Na década de 80, pais e professores se queixavam de que a geração mais jovem tinha menos respeito pela autoridade do que quando eles tinham aquela idade. Em 2000, bem, você compreende a cena. Cada geração progrediu mais na mesma direção porque A Mudança está dissolvendo os velhos hábitos de submissão à autoridade.

Tradicionalmente, as organizações eram dirigidas por hierarquias de autoridade. A fim de trabalhar em uma hierarquia, esperava-se que você entregasse a sua disposição de pensar por si mesmo e que obedecesse a ordens sem questionar. A criatividade humana foi suprimida enquanto esta estrutura incentivava as pessoas a ter uma mente fechada quando expostas a alguma nova informação ou ideia.

Pessoas com mentes abertas, por outro lado, podem pensar por si mesmas, e, portanto, tornam-se as suas próprias autoridades. Estando abertas a novas ideias, elas podem despertar para novas soluções criativas para desafios em seu trabalho e em suas vidas.

Uma vez que a mente humana é livre para pensar por si mesma, estas novas ideias e soluções podem ser adquiridas a partir dos três principais estágios da consciência focada. Estes são:

1 – Concentração. Esta é usada para fazer um estudo e uma análise racional de todo o material disponível.

2 – Reflexão. Este é o processo de digerir informações, dormindo com elas e pensando nelas em mais de uma ocasião. Ela abre o problema para mais níveis de consciência do que apenas a consciência diária e desperta. A cada vez que a situação é examinada, uma visão mais perspicaz é obtida, levando a soluções mais profundas e duradouras.

3 – Meditação. Neste estado de consciência alerta, o pleno poder de sua intuição pode ser acessado. Neste estado, a sua intuição sente toda a realidade da situação e fornece informações que não poderiam ser obtidas por qualquer outro meio. Quanto mais profundo for o estado meditativo, mais claro se torna o que pode ser a melhor solução.

Como todas as habilidades, a meditação requer uma prática regular a fim de se tornar realmente eficaz. Uma crise súbita na vida pode perturbar as tentativas de um iniciante de encontrar um nível profundo de consciência. Um meditador experiente, no entanto, terá adquirido a experiência para ser capaz de contornar a turbulência emocional e atingir os profundos níveis desejados de insights, a fim de encontrar a solução mais elegante.

É muito simples se tornar um meditador experiente. Torne a meditação a sua prioridade número um, todos os dias. A técnica da Meditação do Ser Infinito é uma das muitas técnicas que você pode usar, e é muito poderosa.

continua

Nenhum comentário: