quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sobre as Religiões

            PERGUNTA: - Já que existem hoje incontáveis religiões no mundo, afirmando serem a única religião verdadeira, por que os homens pensam que a sua é mais verdadeira do que a dos outros?

            RAMATÍS: - Essa situação ainda ocorre em vosso orbe como conseqüência da baixa moralidade dos homens, do egoísmo, das vaidades, dos interesses particularistas e da ilusão do poder temporal que os cargos propiciados pelas religiões hierarquizadas dos terrícolas oferece. Mas, se vós tivésseis olhos de "ver" e ouvidos de "escutar", ficaríeis estarrecidos com o quadro dantesco que se forma do "lado de cá" quando da volta desses irmãos, incautos e poderosos das religiões terrenas, ao perceberem o erro e a precária condição espiritual em que estão classificados, no momento em que são confrontados com os Tribunais Divinos que estabelecem os parâmetros reencarnacionistas futuros, dentro da justa Lei do Carma. Talvez um critério para se avaliar as religiões terrenas seja observar qual faz mais homens de bem do que hipócritas.


            PERGUNTA: - Mais de uma dessas religiões pode estar certa?
            RAMATÍS: - Todas têm a sua parcela de contribuição dentro do grande projeto de unificação no amor, previsto para o Terceiro Milênio, para a Nova Era, de Aquário. Logo, não deveis rejeitar hoje o que podereis ser amanhã. Como dissemos alhures, o que não compreendeis e ridicularizais em relação aos postulados religiosos praticados que não sejam os da fé que professais, em vossa atual encarnação, estará criando situação cármica retificadora em encarnação futura. Nesse sentido, conforme a Sabedoria da Lei, muitos estão nascendo hoje em núcleos familiares que praticam a fé contrária que foi motivo de escárnio ontem.


            PERGUNTA: - Se o homem sente em seu coração que sua religião é a correta, como ele responde aos outros, de outras crenças, que afirmam a mesma coisa?
            RAMATÍS: - Não deveis entender a vossa religião, seita, doutrina ou filosofia como a mais correta. Se a que seguis faz com que vos sintais bem e realizado espiritualmente e a do próximo faz bem para ele, porque continuar vos preocupando com essas questões, que são menores diante da enorme necessidade de amar ao próximo como a si mesmo e de interiorização dos postulados morais preconizados pelo Cristo-Jesus em seu Evangelho, tão carentes que se encontram os homens de serem crísticos?


            PERGUNTA: - Por que Deus permite que todas essas religiões falsas existam?
            RAMATÍS: - Deus não permite nem proíbe. O Pai não cerceia nem inibe os caminhos de Seus filhos. As interpretações humanas criaram as mais diversas religiões, situação que demonstra o exercício do livre-arbítrio e a liberdade de semeadura. Mas a Lei do Carma, em sua justiça, pois provém da Perfeição Absoluta que estabelece a harmonia cósmica, determina que a colheita seja compulsória. Logo, se existem religiões precárias e "falsas" no orbe terrícola, são frutos unicamente da árvore plantada e regada por seus filhos, os próprios homens.

do livro "Samadhi", de Ramatis

2 comentários:

Anônimo disse...

Como podemos nos manter de certa forma "neutros" diante deste quadro que se define no mundo todo em respeito de religões,crenças e conceitos?

Conceição Aguilar disse...

Creio que o termo que foi usado por você, "neutros" já responde à pergunta. Ser neutro, que cada um está na religião que atende suas necessidades do agora.Eu nasci católica, fui catequista durante anos, até um dia em que deixei de aceitar alguns comportamentos e regras da igreja. Cristo veio nos ensinar, com sua Presença e seu exemplo vivo, o Amor, como caminho para reconexão com a Divindade em nosso coração. Não foi Ele que criou igrejas. Foram os homens que criaram e usam até hoje para estabelecer regras e manipular o homem. Mas muitos de nós, ainda precisamos ser guiados por homens, sejam padres, pastores, gurus,ou qualquer outro guia da terra. Creio no Espírito Santo que habita em mim e me guia. Sou espiritualista, Universalista, Creio no Amor Divino, na Luz Divina que nos ilumina sempre e nos faz ser Seres imortais no caminho da imortalidade, como filhos do Pai. Luz é informação, a falta de informação é sombra.
Busquemos a Luz, o Amor, ser Cristo em ação na Terra.
Cada um fazendo sua parte, sem preconceitos religiosos pois que cada um está na religião que melhor pode-lhe ensinar o que precisa aprender naquele momento, vamos iluminando as mente e os corações.