quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Nossa Jornada rumo à Imortalidade IV

          Nosso sistema sensorial  é extremamente limitado. A visão, audição, olfato, tato, paladar, enfim, os sentidos do nosso corpo físico deixam muito a desejar.  É necessário ampliar a capacidade  perceptiva, aprender a ver, ouvir, sentir... desenvolver maior acuidade. Colocar toda a  atenção naquilo que estamos fazemos agora, neste momento.  É tão importante este “estar presente no aqui e agora”. 
Somos distraídos, dispersos, displicentes. Uma das maiores queixas que ouço é a  grande dificuldade de concentração.  E todos sabemos  as conseqüências negativas que isto acarreta. Bem, fica claro  então, que primeiramente precisamos aprender a prestar atenção.
Aprender é algo que praticamos desde sempre. A  partir do  nascimento tudo que fazemos tem como principal objetivo aprender. Aprender a falar, andar, comer, aprender para saber. A família e a sociedade esperam isto, que aprendamos. E cobram.  Como cobram! Somos cobrados diariamente. Comportamentos, atitudes, sentimentos... E lá vamos nós aprendendo na marra. 

Estar atento facilita todo o processo de aprendizagem, em qualquer nível e qualquer assunto. Ajuda a ampliar os nossos conhecimentos,. Esta expansão da percepção, do conhecer e do saber implica em resgatar  o verdadeiro caminho do  auto-conhecimento, da auto-estima e da auto-suficiência. Permite adquirir maior confiança na sua sabedoria interior, no Poder ilimitado e infinito que guarda em sua Essência.

 Nós aprendemos a prestar atenção às aulas, à leitura, ao que os pais dizem, ao que ocorre à nossa volta. Exercitamos bastante colocar nosso foco de atenção lá fora.  Naturalmente isto é muitíssimo importante.  Melhor, é uma questão de sobrevivência.  Mas isso não basta.
  Precisamos agora voltar nosso olhar para dentro de nós mesmos. Mudar o foco de atenção. Internalizar, para encontrar e resgatar  idéias, palavras, sentimentos e crenças de um Ser perdido no tempo,  por estar adormecido.  Um ser que vem aguardando o tempo de despertar e poder falar de tantas coisas vistas, aprendidas..., de tantas experiências, boas e más, de alegrias e sofrimento, mas com certeza, de grande aprendizagem. O tempo é agora. Esse é o  momento.
A  virada do milênio nos convida a essa mudança de foco. É chegado o tempo de mudança tão esperado por aqueles tantos (ou tão poucos ?) que ouviram a mensagem dos Mestres anunciando a Nova Era de Aquário. Esses mesmos Mestres nos pedem agora que nos preparemos para  um novo tempo, o tempo da fraternidade, tempo de dar as mãos, tempo do Amor com letras maiúsculas.

Vamos resgatar o aprendizado feito, tantas vezes a duras penas, através do tempo.  Pela minha e a sua estrada, e outras tantas que estão à nossa disposição desde que tenhamos disposição e persistência. São muitos os caminhos e trilhas,  mas com certeza, havemos de chegar lá, no alto da  montanha. Lá onde o Sol brilha mais intensamente, tornando tudo muito claro. Tão claro que permite ver “de onde venho, para onde vou”....
Deixe que a Luz ilumine você!  Que a Vida se manifeste através de você!  Vida como liberdade de SER.  Liberdade como poder.  Poder dizer  gosto, quero, posso.  Dizer, gritar:  Eu Sou -  para que todos ouçam a voz que sai do coração.
É essa vida que vale a pena ser vivida.
A minha vida. A sua vida.
Este resgate – de cada um de nós -,  é a nossa Missão.

MCCA

Continua...

Nenhum comentário: