quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Estudando cristais - Cianita

Síntese sobre a Cianita Verde :

Cianita Verde

Cianita Verde facilita a conexão com a sua verdade interior. Te ajuda a discernir a verdade em qualquer circunstancia inclusive mídia e política. Possui forte conexão com os espíritos da natureza, e é ótima para ser levada em caminhadas. Durante meditações traz as energias dos reinos mais elevados para o seu chacra cardíaco onde estas frequencias poderão ser assimiladas por sua sabedoria interior. Acalma, relaxa e tranquiliza o corpo físico Ajuda  aliviar depressão, ansiedade e estresse. Oferecendo esperança e apoio para o reajuste interno necessario para mudanças positivas. Melhora a intuição. Ensina a olharmos mais para dentro de nos mesmos e menos para o exterior, desta forma te alinha com seu verdadeiro caminho espiritual nesta vida.

(fonte : blog "Caminho dos Cristais", por Simone Costa)

Síntese sobre a Cianita Azul :


Cianita Azul.
É uma pedra de cor azul está relacionada ao 5º. e ao 6º chakras. É uma pedra para limpar e cortar energias negativas traz a pessoa de volta para a Terra. Nós a usamos quando as pessoas estão muito transtornadas. É a pedra de conexão com os anjos, em especial o Arcanjo Miguel. É uma pedra de grande força, alivia tensões, pressões, dores de cabeça, coluna, falta de ar, dor de estômago, bursites, tendinites, propicia a clareza de raciocínio, facilita o entendimento, trabalha a segurança interior e harmoniza o centro da fala. Ação curativa para laringe, voz, diminui o gaguejar.
A Cianita tem ação calmante dos nervos, dos pensamentos, traz a pessoas para a realidade, protegendo a pessoa de maiores divagações, auxiliando-a para uma maior concentração.
Sua composição é de dióxido de alumínio e Sílica.
(fonte : Blog "tudojoia", por Chris Leão)

Um pouco mais sobre a cianita azul :

Cianita Azul - A Espada do Arcanjo Miguel

por Angelica Lisanty - lisanty@gmail.com   (fonte : STUM)
Uma das pedras mais especiais com a qual podemos contar é a Cianita Azul. Seu mito de utilização é voltado à “Proteção Divina” associada aos Anjos, em especial à “Arcanjo Miguel”. Sua sintonia é realizada através da força interior, resistência inabalável, doada por ele. Já na Grécia, seu mito está voltado aos deuses Poseidon e Netuno, pois assim como a Água Marinha, teria poderes vindos das Águas para a proteção dos navegantes, ou dos filhos desta energia. A Cianita Azul era vista como “presentes” destes deuses para os homens.

Poderoso instrumento de magia, ligada ao Planeta Vênus e ao elemento Água funciona mesmo como uma Espada, capaz de cortar cordões energéticos, expulsar influências negativas, dissolver padrões de pensamentos negativos, anular magias negativas feitas contra a pessoa, e ao mesmo tempo em que “corta” tudo isso, já “cicatriza” o campo áurico. Ela é ligada às altas esferas espirituais, não aceita portanto o mau uso, ou para magias nebulosas, pois sua esfera é a dos Anjos e não outra.

É tão poderosa sua ação, que se torna visível a melhora imediata da pessoa que a utiliza. Podemos empunhá-la, sintonizar mentalmente com Miguel e sentir o momento que já está vibrando fortemente esta energia, mas leve em consideração que a conexão quem faz é a sua intenção e depois correr com ela paralelo ao corpo, mentalizando a limpeza e a quebra da negatividade.

Um complemento dela, que corresponde em sua energia, com a função de limpeza profunda e anulação de magias mais especificamente, é a Cianita Preta, ou Vassoura da Bruxa, e por sua vez pode ser colocada aos pés da pessoa, ou no eixo energético lá nos pés, ao mesmo tempo em que corremos com a Espada cortando, e ela a Cianita Preta, vai absorvendo sistematicamente tudo aquilo que está sendo cortado.

No físico, a Cianita Azul atua como um agente importante contra a pressão alta (que, na metafísica, nada mais é do que a pessoa se pressionando a dar resultados), contra as inflamações dos nervos como bursite, tendinite, ciática. Acalma, traz sensação de segurança, alivia dores em geral e também protege contra pesadelos, pois a proteção desta pedra é infinita.

Vale a importante “dica” nestes dias em que precisamos nos manter lúcidos e conscientes de nosso papel dentro deste importante momento espiritual, onde a boa intenção e o coração voltado ao “Bem Maior” há de prevalecer!

Angélica Lisanty
Litoterapeuta
www.espacocristalino.com.br
**********************************************************************

Identificação

Seus cristais laminados longos são normalmente um bom começo para identificar a cianite. Sua cor (quando é azul) a define também perfeitamente. Outra característica é que pode estar misturada com minerais polimórficos ou com estaurolite. No entanto, a característica mais útil para sua identificação é o seu forte anisotropismo.
Mais um pouco de seu uso terapêutico :

CIANITA

imgÉ um mineral de cor azul, transparente a opaco, e de composição química Al2SiO5 (silicato de alumínio), procedente do Brasil, EUA, Áustria e Suíça. A cianita ativa e equilibra o chakra causal (décimo), promovendo através dele a conexão com o plano causal, que é o plano mais elevado e sutil do mental superior. Neste plano é que todas as frequências da energia espiritual se transformam em formas-pensamento, para serem depois trazidas à realidade (ou ilusão) do plano físico. Com o acesso a este plano através da cianita, podemos processar e programar o que desejamos manifestar em nossas realidades. A cianita é a ponte que une o corpo de luz ao corpo físico através da mente. Pode ser também usada em meditações para facilitar a canalização e o contato com guias espirituais e mestres. Assim como os cristais “laser”, lâminas de cianita também podem ser utilizadas para fazer incisões no campo áurico, atravessando camadas de formas mentais desnecessárias e criando novos espaços energéticos por onde possam penetrar pensamentos de luz. Essas mesmas lâminas também podem ser usadas para criar escudos energéticos de proteção em volta do campo áurico.
(fonte : xamanismo.com.br)

postado em "Portal Arco Iris"

Nenhum comentário: