terça-feira, 22 de janeiro de 2013

As lentes do amor

Por Owen K. Waters e Dreama Vance

As pessoas imaginam que elas pensam com o cérebro, mas isto é apenas parcialmente verdadeiro. O cérebro processa informações físicas e lhes fornece os conceitos de tempo e espaço, de modo que vocês possam funcionar na realidade fabricada que parece existir em um mundo fora de vocês.

Sua mente, no entanto, é um campo não físico da consciência e ela não está fixa em sua cabeça. Cada um dos sete chacras principais, ou centros de energia, associados ao corpo humano, ressoa com uma faixa de frequência específica da consciência. Para a maior parte das pessoas no mundo de hoje, o pensamento diário está focado em torno do chacra do plexo solar. Em outras palavras, seus pensamentos vêm de e através de tal filtro de frequência.

Vocês recebem energia mental da atmosfera da mente global ou cinturão da mente. Seus pensamentos e emoções condicionam esta energia da mente e vocês automaticamente os retransmitem para o cinturão da mente. Isto pode acontecer na frequência do chacra do plexo solar ou, no caso do pensamento mais elevado, na frequência do chacra coronário.

Na extremidade inferior do pensamento do nível do plexo solar, questões de controle hierárquico são experienciados, enquanto que na extremidade superior, a realização intelectual é o foco.

Há um século, quando o mundo mudou da lente do autoritarismo da extremidade inferior do chacra do plexo solar para a realização intelectual da extremidade superior, um sentido distinto de autocapacitação se revelou. Embora as pessoas costumassem aceitar a ideia de obediência e fé inquestionável nos assuntos espirituais, hoje elas evoluíram, percebendo que podem pensar por si mesmas e que podem determinar e criar a sua própria realidade.

A evolução de sua consciência produz uma expansão do tamanho de sua mente. Os termos “expansão da consciência”, ou “crescimento pessoal” se referem literalmente a uma expansão do tamanho de seu campo mental.

Com a contínua mudança para o pensamento da Nova Realidade, as lentes através das quais as pessoas vêem o mundo, estão mudando do chacra do plexo solar para o cardíaco. A consciência centrada no coração começa com uma expansão da consciência que inclui as necessidades dos outros e então avança para o primeiro estágio do despertar espiritual.

As pessoas vivem em uma bolha de consciência relacionada ao chacra. Imaginem esta bolha como um capacete de um mergulhador nas águas profundas, ou um capacete espacial. Esta bolha está se movendo para cima, a partir do nível do plexo solar e o mundo é visto como um lugar muito diferente quando visto a partir da nova perspectiva centrada no coração.

Ao olhar através da lente do coração, tudo tem uma perspectiva diferente. Em vez de fornecer uma compreensão da Nova Realidade emergente, a partir de um ponto de vista simplesmente intelectual, esta lente envolve os seus sentimentos mais elevados e a Nova Realidade se torna uma experiência pessoal e não apenas um conceito mental.

A fim de enfrentarmos as mudanças que nos são lançadas no mundo agitado de hoje, as novas lentes da realidade têm que ser experienciadas a cada dia. O mundo precisa de uma técnica que as pessoas possam usar para espiritualizar a sua consciência, seja em um período de reflexão silenciosa, ou mais rapidamente, quando pressionadas pelas circunstâncias.

Vocês precisam ser capazes de se reconectar mais facilmente com a Presença Divina interior, de modo que uma solução elegante para cada desafio possa ser criada.


post em "Portal Arco Iris"

Nenhum comentário: