por Fatima Brazão
O que significa o Mapa Astral?
Quando o astrólogo registra no gráfico o instante astrológico da sua primeira respiração ele está registrando não apenas o tempo, mas principalmente a qualidade energética presente naquele exato instante.
Como muito bem disse G.C. Jung "somos idênticos ao momento do nosso nascimento" e as mesmas Leis que regem esse grande Universo são as mesmas Leis que regem a vida humana.
O momento da nossa primeira inalação é um instante único nunca ouve ou haverá outro idêntico pela própria velocidade com que todo o universo se movimenta a casa segundo.
Somos a expressão viva de um instante, somos todos filhos de Saturno, o senhor do tempo.
Não existe dois momentos iguais, portanto o nosso destino nada mais é do que ser a expressão de um instante único no tempo e decifrar o que isso significa é o grande desafio da astrologia. Emergimos de uma totalidade na existência para a unicidade de um instante o tempo.
Se tudo no universo é energia, e a astrologia traduz a qualidade das energias presentes naquele instante nada mais somos do que a materialização dessas energias.
Portanto a astrologia para mim não é nenhum mistério desde que possamos entender o significado essas energia, mas o que mais me fascina e intriga e o mistério da existência de uma consciência que sabe sua própria existência e é exatamente essa consciência que clama em mim.
Quem Sou?
Nenhum comentário:
Postar um comentário