quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Os capelinos e os chineses



..... A esse tempo, os Prepostos do Senhor haviam conseguido selecionar, em várias partes do globo, e no seio dos vários povos que o habitavam, núcleos distintos e apurados de homens primitivos em cujos corpos, já biologicamente aperfeiçoados, devia iniciar-se a reencarnação dos capelinos.
Esses núcleos estavam localizados no Oriente, no planalto do Pamir, no centro norte da Ásia e na Lemúria, e no Ocidente entre os primitivos atlantes, e, entre todos, os chineses (mongóis) eram os mais adiantados como confirma Emmanuel, quando diz:
- "Quando se verificou a chegada das almas proscritas da Capela, em épocas remotíssimas, já a existência chinesa contava com uma organização regular, oferecendo os tipos mais homogêneos e mais selecionados do planeta, em face dos remanescentes humanos primitivos.
Suas tradições já andavam, de geração em geração, construindo as obras do porvir." 16
E acrescenta:
- "Inegavelmente o mais prístino foco de todos os surtos evolutivos do globo é a China milenária
Não confundir esse estágio pré-encarnativo dos capelinos com o período astral, preparatório, dos espíritos formadores da 1ª Raça-Mãe, que a Teosofia, (para nós, erroneamente) denominara raça adâmica.
A Caminho da Luz, cap. VIII. (Nota da Editora)

Para a ciência oficial a civilização chinesa não vai além de 300 anos antes de nossa era, mas suas tradições fazem-na remontar a mais de  100 mil anos. A civilização chinesa, entretanto, veio da Atlântida primitiva
- vide o Cap. XV - o que demonstra ser muito anterior até mesmo a esta última data.

Os capelinos, pois, que já estavam reunidos, como vimos, no etéreo terrestre, aguardando o momento propício, começaram, então, a encarnar nos grupos selecionados a que já nos referimos, predominantemente nos do planalto do Pamir, que apresentavam as mais aperfeiçoadas condições biológicas e etnográficas, como sejam: pele mais clara, cabelos mais lisos, rostos de traços mais regulares, porte físico mais desempenado e elegante.
A respeito dessa miscigenação, a narrativa de Emmanuel, se bem que de um ponto de vista mais geral não deixa, contudo, de ser esclarecedora.
Diz ele:                                                                                                                                                                                         "Aquelas almas, aflitas e atormentadas, encarnaram-se, proporcionalmente,  nas regiões mais importantes, onde se haviam localizado as tribos e famílias primitivas, descendentes dos primatas.
E com a sua reencarnação no mundo terreno  estabeleciam-se fatores definitivos na história etnológica dos seres.
Dessa forma, pois, é que se formaram nessas regiões os primeiros núcleos raciais da nova civilização em perspectiva que, dali, foram se espalhando, em sucessivos cruzamentos, por todo o globo, máxime no Oriente, onde habitava a Terceira Raça, em seus mais condensados agrupamentos.
A Caminho da Luz, cap. III. (Nota da Editora)

trecho de Exilados de Capela

Nenhum comentário: