terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O próximo minuto


O próximo minuto de sua vida pode ser o resto de sua vida. Um minuto apenas e muita   coisa pode mudar no mundo; muitas decisões tomadas e muitos fenômenos  ocorrem no Planeta em apenas 60 segundos. É apenas um minuto, mas esse tempo pode ser longo se você estiver atrasado para pegar uma avião, ônibus ou trem. E é muito importante e delicado, caso você o perca. 
Em um minuto, muitos problemas podem ser evitados, e muitos desastres, minimizados. 
Para o espírito, para o homem que enfrenta o desafio da morte, o próximo minuto pode representar a salvação, pode significar a total  transformação de sua vida, seus conceitos e sua visão de mundo. Trata-se apenas de um minuto,  mas a eternidade é feita de minutos e segundos. E  cada um deles pode ser marcante para o resto de sua vida, de cada vida no mundo. 
O tempo não espera ninguém, mas a percepção do tempo depende, e muito, da necessidade ou da eventual urgência que você tem, bem como da importância que você atribui a cada um dos fatos que constitui sua vida.   
Em um minuto, mais de 12 bilhões de litros de água são despejados no oceano apenas pelo Rio Amazonas. Num único minuto, a atmosfera descarrega cerca de 7 mil relâmpagos sobre o Planeta. Milhões de litros de água descem pelas Cataratas do Iguaçu neste minuto em que lê esta página.   Mas o que pode representar um minuto em sua vida? 
Como seria um minuto para você caso estivesse no último minuto de sua existência? Como você encararia um minuto, caso pudesse evitar a morte de uma pessoa - a sua, por exemplo - ou a de sua mãe, de seu filho; de alguém a quem ama, afinal?  Qual o valor de um minuto?  
Em um minuto, pode-se modificar para sempre a rota de uma vida e definir-se o futuro de um ou de muitos; o destino do mundo, quem sabe, em um minuto poderia ser decidido apenas com o apertar de  um botão.  O valor do minuto ou do próximo minuto depende muito da situação pessoal, da urgência que se tem, da maneira de se viver; enfim, daquilo que é importante para cada um. 
No próximo minuto, tudo pode ser diferente para você, para mim, para o mundo.   
Então, caro leitor, aproveite bem seu próximo minuto, porque, depois dele, você nunca mais será o mesmo.
Angelo Inácio
Belo Horizonte, 2 de novembro de 2012                                                                                                                                  
 Introdução do livro  " O próximo minuto" de Robson Pinheiro, pelo Espírito Ângelo Inácio

Nenhum comentário: