O pequeno Zeca entra em casa, batendo os pés no assoalho com força.
Seu pai, que estava indo para o quintal fazer alguns serviços na
horta,chama o menino para uma conversa. Zeca, de oito anos de idade, o
acompanha desconfiado.
Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:
Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito isso comigo. Desejo tudo de ruim pra ele, quero matar esse cara!
Seu pai, um homem simples, mas cheio de sabedoria, escuta
calmamente o filho que continua a reclamar:
-O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito isso! Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir para a escola.
O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo
onde guardava um saco cheio de carvão.
Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o
acompanhou calado. Zeca vê o saco ser aberto e,antes mesmo que pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:
Filho, faz de conta que aquela camisa limpinha que está secando no
varal é o seu amigo Juca, e que cada pedaço de carvão seja um mau
pensamento seu endereçado a ele.
Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou."
O menino encarou como uma brincadeira e pôs mãos à obra. O varal com a
camisa estava longe, e poucos pedaços acertavam o alvo. Uma hora depois
terminou a tarefa. O pai, retorna e lhe pergunta:
-Filho, como está se sentindo agora?
-Cansado mas alegre. Acertei muitos pedaços de carvão na camisa.
O pai olha para o menino, que não entendeu a razão daquela
brincadeira, e com carinho lhe diz:
- Venha comigo até meu quarto, pois quero mostrar-lhe uma coisa.
Lá é colocado diante de um espelho, onde vê todo o seu corpo.
Que susto! Enxergou apenas seus dentes e olhos .
O pai, então, lhe diz ternamente:
"Filho,você
viu que a camisa quase não ficou suja, mas olhe só para você. O mal que
desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu."
"Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, os resíduos e a fuligem ficam sempre em nós mesmos."
"Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras.
Cuidado com as palavras: elas se transformam em ações."
Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos.
Cuidado com seus hábitos: eles moldam o seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele decidirá o seu destino."
(autor desconhecido)
Portal Arco Iris
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Ao compasso do amor
No clima de ansiedade em que respiras, da vida e das coisas somente observas o lado negativo, como se te propusesses, exclusivamente, ao arrolamento do pessimismo e da aflição.
Relatas que a dor mantém presença constante nos quadros da vida, parecendo asfixiar os ideais de beleza e os sonhos de elevação.
Aqui é a enfermidade dominadora, produzindo desespero e loucura; adiante se expande a anestesia do desencanto, impossibilitando os sorrisos; mais longe governa o desequilíbrio da emoção que não suporta os impactos da luta; próximo está o grito da fome ceifando vidas;ç ali comanda a traição. . . E todo um séquito de vis paixões e misérias morais tomam corpo, sobrepairando, soberanas, ante as concessões da alegria, as aspirações nobilitantes, que perduram, ainda, em alguns lutadores denodados.
Na fuga que encetas para longe das realidades legítimas, perdeste a dimensão da verdade, e se mesclam ante a tua observação caótica os valores ideais e os pressupostos verdadeiros. Por isso, tudo se te afigura conforme te sentes.
Sai, porém da cela pessimista em que, espontaneamente, te encarceras.
Há beleza e cor em toda parte, poesia e arte em todo lugar esperando a visão dos teus olhos, a percepção dos teus ouvidos, a sensibilidade da tua emoção, antes que se embotem, demorando-se incapazes de novos registros.
Quando nos permitimos agir ao compasso do amor, não obstante o desconcerto em derredor, logramos enriquecer-nos de esperança, que nos convoca à alegria de viver.
Se o sucesso te parece tardio, espera-o ao compasso do amor.
Não programes felicidade dentro dos padrões tradicionais que a ambição já estabeleceu e os preconceitos mantêm.
Prepara-te, antes, para desfrutar no sentido positivo de todas as ocorrências, mesmo que algumas, de início, possam afigurar-se perniciosas.
O operário diligente consegue realizações com o material de que pode dispor.
O agricultor competente e pertinaz não se deixa vencer pelo solo adusto, já que conhece os recursos para transformar a terra, abençoando-a com fertilidade.
Se estás a braços com inimigos soezes ou defrontas adversários gratuitos, em compasso de amor, desculpa-os e sê cordial para com eles.
Todos são sensíveis à tolerância, à bondade, aos sentimentos da renúncia e da abnegação.
O ritmo do bem é compasso de amor.
Amor que se espande - felicidade que se espraia no país dos corações.
Higieniza o espírito e coloca no íntimo a musicalidade que cante ao compasso do amor e verás reverdecer-se a paisagem das tuas aspirações, fruindo, desde logo, as relevantes concessões da alegria pura.
Joanna de Ângelis & Divaldo P. Franco
Livro: Celeiro de Bênçãos
Livro: Celeiro de Bênçãos
Tristeza
Você sabe dizer quais são os motivos de sua tristeza hoje em sua vida?
Se não há nenhuma e tudo está bem, permita-se ficar cada vez mais, mas
se está sempre triste, chorando, lamentando-se que nada dá certo, é
preciso parar e pensar o que está acontecendo.
Publicidade
Você pode fazer uma pergunta simples: "O que se passa dentro de mim?" Com certeza a resposta não será tão simples e você poderá até fugir de ouvi-la, mas se continuar fugindo, tudo continuará como está. E até quando conseguirá suportar esta tristeza? Será que seu corpo já não está dando sinais que não está bem?
Será que não tem sentido dores pelo corpo como se tivesse passado dentro de uma máquina de moer carne? Será que não está na hora de enfrentar o que está dentro de você e responder essa pergunta com sinceridade?
A única maneira de mudar alguma situação é identificando-a e, principalmente, saber de quem depende a mudança. Algumas vezes o motivo de sua tristeza pode ser a falta de atitude de alguém. Será que você pode fazer algo ou depende apenas do outro querer ou não mudar? Você pode escolher entre esperar mais um pouco ou se afastar. Pode somar mais frustrações, insatisfações, doenças ou ir em busca do que quer para você. Ou você pode fazer algo para modificar a realidade? Se pode, o que poderá fazer efetivamente? Você só não pode se acomodar, cruzar os braços e nada fazer a não ser reclamar. Não pode também se sentir incapaz de fazer algo, colocando sua autoconfiança lá embaixo, principalmente em situações em que não há o que fazer. Em alguns momentos somos realmente impotentes perante algumas situações, nada podemos fazer. Nesses casos, o melhor mesmo é saber aceitar e não confundir impotência com falta de capacidade.
Você pode estar insatisfeito(a) por inúmeros motivos que nem sabe quais são. O mais indicado é identificar um por um, pois só assim poderá agir. Se sua cabeça está uma confusão, tente escrever o que está sentindo, sem se preocupar com nada, apenas deixe seus sentimentos fluírem. Importante: não julgue, não critique ou justifique, apenas escreva o que sente, pois sentimento não tem certo e errado, e todo sentimento deve ser respeitado. Escreva o que tem te deixado triste. Escrever a fará reconhecer os motivos e pensar melhor o que poderá fazer. O que tem te causado tanta dor? Tanta tristeza? É algo dentro de você? Algo fora? Os dois? Será que você não está fazendo isso com você mesma(o)ao permitir que alguém te faça sofrer tanto? Se deseja alívio do seu sofrimento comece o pensar sobre sua vida. Está como gostaria ou muito longe do que imaginou um dia viver? Qual é a distância? Será que você mantém um relacionamento que te faz sofrer por medo de ficar só?
Será que você não está esperando o reconhecimento de alguém pelo que você faz e não ouve absolutamente nada? Ou será que não deseja receber aprovação por suas atitudes e só recebe mais críticas? Está querendo sempre agradar as pessoas, deixa suas coisas de lado, sente dificuldade em falar "não" e depois se sente sobrecarregada(o) e injustiçada (o)pela falta de consideração? E onde ficou a consideração por você mesma(o)? O respeito por seus próprios sentimentos?
Algumas pessoas parecem sabotar as oportunidades de uma vida feliz, e acabam por permitirem-se fugir de suas mágoas criando defesas que em longo prazo podem fazê-las sofrer muito mais. Por que comer em excesso quando está triste, magoada(o)? Não está na hora de pensar o que mais pode te dar prazer além de comer? A maior fonte de tristeza geralmente se encontra nos relacionamentos afetivos. São relações sem prazer e com muita subnutrição emocional. Mas será que vai adiantar devorar um pacote de bolachas? Ou uma barra de chocolate? Ou será que você se satisfaz com tão pouco? Não acredita que merece mais? É claro que merece!
É preciso antes de tudo reconhecer a existência da insatisfação em sua vida para depois buscar como agir. É preciso coragem e um elevado amor por você mesma(o) para enfrentar cada um de seus problemas em vez de fugir deles. Ninguém pode cuidar de sua vida por você e seus problemas não vão desaparecer a menos que você decida resolvê-los. Sem esforço e compromisso com você mesma(o) ficará cada vez mais difícil acreditar que você consegue. Deixe de lado a crença de que você não é capaz, que é fraca(o). Você não é! Investigue o que ocorre dentro de você e em sua vida e prepare-se para escolher um caminho de paz. É possível se quiser realmente mudar seus sentimentos, mudar sua vida. Não demore em fazer algo por você, ou irá escolher continuar como está? Quero acreditar que não!
Por:Rosemeire Zago
Psicóloga clínica com abordagem jungiana, especialização em psicossomática.
postado por Claudio Porto
Publicidade
Você pode fazer uma pergunta simples: "O que se passa dentro de mim?" Com certeza a resposta não será tão simples e você poderá até fugir de ouvi-la, mas se continuar fugindo, tudo continuará como está. E até quando conseguirá suportar esta tristeza? Será que seu corpo já não está dando sinais que não está bem?
Será que não tem sentido dores pelo corpo como se tivesse passado dentro de uma máquina de moer carne? Será que não está na hora de enfrentar o que está dentro de você e responder essa pergunta com sinceridade?
A única maneira de mudar alguma situação é identificando-a e, principalmente, saber de quem depende a mudança. Algumas vezes o motivo de sua tristeza pode ser a falta de atitude de alguém. Será que você pode fazer algo ou depende apenas do outro querer ou não mudar? Você pode escolher entre esperar mais um pouco ou se afastar. Pode somar mais frustrações, insatisfações, doenças ou ir em busca do que quer para você. Ou você pode fazer algo para modificar a realidade? Se pode, o que poderá fazer efetivamente? Você só não pode se acomodar, cruzar os braços e nada fazer a não ser reclamar. Não pode também se sentir incapaz de fazer algo, colocando sua autoconfiança lá embaixo, principalmente em situações em que não há o que fazer. Em alguns momentos somos realmente impotentes perante algumas situações, nada podemos fazer. Nesses casos, o melhor mesmo é saber aceitar e não confundir impotência com falta de capacidade.
Você pode estar insatisfeito(a) por inúmeros motivos que nem sabe quais são. O mais indicado é identificar um por um, pois só assim poderá agir. Se sua cabeça está uma confusão, tente escrever o que está sentindo, sem se preocupar com nada, apenas deixe seus sentimentos fluírem. Importante: não julgue, não critique ou justifique, apenas escreva o que sente, pois sentimento não tem certo e errado, e todo sentimento deve ser respeitado. Escreva o que tem te deixado triste. Escrever a fará reconhecer os motivos e pensar melhor o que poderá fazer. O que tem te causado tanta dor? Tanta tristeza? É algo dentro de você? Algo fora? Os dois? Será que você não está fazendo isso com você mesma(o)ao permitir que alguém te faça sofrer tanto? Se deseja alívio do seu sofrimento comece o pensar sobre sua vida. Está como gostaria ou muito longe do que imaginou um dia viver? Qual é a distância? Será que você mantém um relacionamento que te faz sofrer por medo de ficar só?
Será que você não está esperando o reconhecimento de alguém pelo que você faz e não ouve absolutamente nada? Ou será que não deseja receber aprovação por suas atitudes e só recebe mais críticas? Está querendo sempre agradar as pessoas, deixa suas coisas de lado, sente dificuldade em falar "não" e depois se sente sobrecarregada(o) e injustiçada (o)pela falta de consideração? E onde ficou a consideração por você mesma(o)? O respeito por seus próprios sentimentos?
Algumas pessoas parecem sabotar as oportunidades de uma vida feliz, e acabam por permitirem-se fugir de suas mágoas criando defesas que em longo prazo podem fazê-las sofrer muito mais. Por que comer em excesso quando está triste, magoada(o)? Não está na hora de pensar o que mais pode te dar prazer além de comer? A maior fonte de tristeza geralmente se encontra nos relacionamentos afetivos. São relações sem prazer e com muita subnutrição emocional. Mas será que vai adiantar devorar um pacote de bolachas? Ou uma barra de chocolate? Ou será que você se satisfaz com tão pouco? Não acredita que merece mais? É claro que merece!
É preciso antes de tudo reconhecer a existência da insatisfação em sua vida para depois buscar como agir. É preciso coragem e um elevado amor por você mesma(o) para enfrentar cada um de seus problemas em vez de fugir deles. Ninguém pode cuidar de sua vida por você e seus problemas não vão desaparecer a menos que você decida resolvê-los. Sem esforço e compromisso com você mesma(o) ficará cada vez mais difícil acreditar que você consegue. Deixe de lado a crença de que você não é capaz, que é fraca(o). Você não é! Investigue o que ocorre dentro de você e em sua vida e prepare-se para escolher um caminho de paz. É possível se quiser realmente mudar seus sentimentos, mudar sua vida. Não demore em fazer algo por você, ou irá escolher continuar como está? Quero acreditar que não!
Por:Rosemeire Zago
Psicóloga clínica com abordagem jungiana, especialização em psicossomática.
postado por Claudio Porto
Sobre obsessão espiritual
Como se proteger do assédio espiritual?
Sua proteção é você mesmo quem faz.
Não adianta agir de forma negativa, baixar seu nível vibratório e depois rezar, pedir proteção e ajuda. Nenhum mentor espiritual poderá ajudá-lo efetivamente se você desconhece, (ou se conhece a ignora), a Lei da Afinidade (os semelhantes se atraem), umas das Leis Universais.
De acordo com essa lei é seu padrão de energia que irá determinar sua proteção contra os ataques, os assédios espirituais dos seres das trevas. Portanto, qual é a qualidade de sua energia?
Que energia você irradia?
É a energia que você emana que dará, ou não, acesso aos seres das trevas.
Sendo assim, para que o obsessor espiritual prejudique o obsidiado, ambos precisam consentir, tem que haver um laço de reciprocidade. E qual é esse laço?
É a ira, o ódio, o desejo de vingança, o sentimento de inferioridade, a rejeição, o medo, etc..
Nunca é demais lembrar que, da mesma forma que o amor une, o ódio também une.
Quem odeia, pensa o tempo todo na pessoa execrada, tanto quanto quem pensa sem parar na pessoa amada.
Esses laços de amor, ou ódio, quando encontram reciprocidade, ou seja, quando duas ou mais pessoas compartilham os mesmos sentimentos, acabam por se unir, atraindo-se mutuamente.
É assim que funciona a Lei da Afinidade.
Portanto, o assédio espiritual só ocorre porque o assediado -embora não tenha consciência- de alguma forma está ligado energeticamente ao ser espiritual que o assedia, pois ambos estão sintonizados na mesma faixa vibracional.
Desta forma, se o assediado não mudar suas atitudes, não sair dessa vibração, o assédio espiritual irá continuar.
Na maioria dos casos, a relação obsessor e obsidiado é algo secular ou mesmo milenar.
Concordo plenamente com a doutrina kardecista quando se refere à reforma íntima, isto é, a necessidade de se fazer um trabalho interior de autoconhecimento para que possamos identificar e mudar -ou pelo menos atenuar- maus hábitos e imperfeições, traços ruins de personalidade, tendências negativas que trazemos de outras encarnações, tais como egoísmo, arrogância, prepotência, maledicência, sentimentos de inferioridade, culpa, baixa autoestima, auto-desvalorização, ganância desmedida, vícios, fobias, etc..
São esses maus hábitos e imperfeições que realimentam, que nos tornam vulneráveis aos ataques dos obsessores espirituais. Vale dar aqui duas dicas, sugestões de como se proteger dos assédios espirituais:
- Não criticar ninguém: não apontar as falhas e os defeitos alheios.
- Não condene ninguém: Jesus dizia: "Não julgueis para não seres julgado".
Pode acontecer daquela pessoa que você mais critica vir a ser a que mais lhe dará apoio num momento mais doloroso de sua vida;
O passado nos condena, pois enquanto seres espirituais em evolução, já erramos, cometemos erros e injustiças, prejudicamos as pessoas em outras encarnações com atos que hoje classificaríamos como bárbaros, atrozes, selvagens, mas que na existência passada não víamos dessa forma por falta de esclarecimento, de consciência desperta acerca das Leis Divinas.
Então, pelo fato de não termos tido um passado louvável, fica claro que não temos nenhuma moral para julgarmos alguém, e é provável que quanto àquilo que a gente julga, tenhamos feito o mesmo e até pior nas vidas passadas.
Quem garante que isso não tenha acontecido?
O véu do esquecimento do passado nos impede de sabermos. Por isso, é mais sábio e mais prudente não julgarmos; caso contrário, caímos na antiga expressão popular "O sujo falando do mal lavado".
Em suma, não alimente o mal, a maledicência, pense somente no bem e viva em paz, na leveza, e sob a proteção dos bons espíritos. Por fim, exercite sempre o perdão.
... Quem acha que enganou o outro, só enganou a si mesmo.....
somos todos irmãos e estamos todos no mesmo barco!
by CROMO CAIO
Não adianta agir de forma negativa, baixar seu nível vibratório e depois rezar, pedir proteção e ajuda. Nenhum mentor espiritual poderá ajudá-lo efetivamente se você desconhece, (ou se conhece a ignora), a Lei da Afinidade (os semelhantes se atraem), umas das Leis Universais.
De acordo com essa lei é seu padrão de energia que irá determinar sua proteção contra os ataques, os assédios espirituais dos seres das trevas. Portanto, qual é a qualidade de sua energia?
Que energia você irradia?
É a energia que você emana que dará, ou não, acesso aos seres das trevas.
Sendo assim, para que o obsessor espiritual prejudique o obsidiado, ambos precisam consentir, tem que haver um laço de reciprocidade. E qual é esse laço?
É a ira, o ódio, o desejo de vingança, o sentimento de inferioridade, a rejeição, o medo, etc..
Nunca é demais lembrar que, da mesma forma que o amor une, o ódio também une.
Quem odeia, pensa o tempo todo na pessoa execrada, tanto quanto quem pensa sem parar na pessoa amada.
Esses laços de amor, ou ódio, quando encontram reciprocidade, ou seja, quando duas ou mais pessoas compartilham os mesmos sentimentos, acabam por se unir, atraindo-se mutuamente.
É assim que funciona a Lei da Afinidade.
Portanto, o assédio espiritual só ocorre porque o assediado -embora não tenha consciência- de alguma forma está ligado energeticamente ao ser espiritual que o assedia, pois ambos estão sintonizados na mesma faixa vibracional.
Desta forma, se o assediado não mudar suas atitudes, não sair dessa vibração, o assédio espiritual irá continuar.
Na maioria dos casos, a relação obsessor e obsidiado é algo secular ou mesmo milenar.
Concordo plenamente com a doutrina kardecista quando se refere à reforma íntima, isto é, a necessidade de se fazer um trabalho interior de autoconhecimento para que possamos identificar e mudar -ou pelo menos atenuar- maus hábitos e imperfeições, traços ruins de personalidade, tendências negativas que trazemos de outras encarnações, tais como egoísmo, arrogância, prepotência, maledicência, sentimentos de inferioridade, culpa, baixa autoestima, auto-desvalorização, ganância desmedida, vícios, fobias, etc..
São esses maus hábitos e imperfeições que realimentam, que nos tornam vulneráveis aos ataques dos obsessores espirituais. Vale dar aqui duas dicas, sugestões de como se proteger dos assédios espirituais:
- Não criticar ninguém: não apontar as falhas e os defeitos alheios.
- Não condene ninguém: Jesus dizia: "Não julgueis para não seres julgado".
Pode acontecer daquela pessoa que você mais critica vir a ser a que mais lhe dará apoio num momento mais doloroso de sua vida;
O passado nos condena, pois enquanto seres espirituais em evolução, já erramos, cometemos erros e injustiças, prejudicamos as pessoas em outras encarnações com atos que hoje classificaríamos como bárbaros, atrozes, selvagens, mas que na existência passada não víamos dessa forma por falta de esclarecimento, de consciência desperta acerca das Leis Divinas.
Então, pelo fato de não termos tido um passado louvável, fica claro que não temos nenhuma moral para julgarmos alguém, e é provável que quanto àquilo que a gente julga, tenhamos feito o mesmo e até pior nas vidas passadas.
Quem garante que isso não tenha acontecido?
O véu do esquecimento do passado nos impede de sabermos. Por isso, é mais sábio e mais prudente não julgarmos; caso contrário, caímos na antiga expressão popular "O sujo falando do mal lavado".
Em suma, não alimente o mal, a maledicência, pense somente no bem e viva em paz, na leveza, e sob a proteção dos bons espíritos. Por fim, exercite sempre o perdão.
... Quem acha que enganou o outro, só enganou a si mesmo.....
somos todos irmãos e estamos todos no mesmo barco!
by CROMO CAIO
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Maturidade e Espiritualidade
MATURIDADE E ESPIRITUALIDADE: DUAS REFLEXÕES ESPIRITUALISTAS
- Primeira Parte
INICIADOS?
Há ocultistas e iogues entoando mantras demais e vivendo de
menos. Tentam o despertar da Kundalini, mas não se preocupam tanto com o
despertar do coração. Elaboram rituais variados e seguem "cartilhas
iniciáticas". Contudo, enrolam-se no mais simples: Viver!
Trajam indumentárias iniciáticas ou mantos de renúncia, mas
não se vestem com a luz da modéstia. Mortificam o corpo físico, através da
repressão sexual, jejuns forçados ou perfurando-o com objetos exóticos. No
entanto, o corpo mental (morada da consciência, o eu real) e o corpo espiritual
(o verdadeiro corpo de luz), continuam obscurecidos pela falta de discernimento
e compaixão.
Praticam um misticismo exacerbado e costumam apresentar
credenciais e títulos iniciáticos, que, na verdade, não provam grau de
espiritualidade alguma, mas sim grande grau de vaidade.
Gostam de usar senhas esotéricas (herméticas), mas não notam
que a própria vida é amplamente exotérica (aberta, clara, explícita). Almejam o
samadhi,* mas o seu corpo físico lhes reclama a justa atenção: são obrigados a
ir ao banheiro todos os dias.
Falam muito em união espiritual e consciência cósmica. No
entanto, muitos são nacionalistas ferrenhos. Alguns, inclusive, são racistas.
Apesar desse absurdo, dizem que estão trilhando a senda da luz.
É por essas e outras que o meu amigo espiritual, Rama, disse
certa vez: "A grande iniciação não é realizada dentro de nenhum obscuro
templo esotérico, mas sim dentro do templo luminoso do coração, onde mora o
maior mestre de todos: o amor!"
- Wagner Borges - São Paulo, 08 de maio de 1995. * Samadhi
(do sânscrito): Expansão da consciência; Consciência cósmica.
- Segunda Parte
RELIGAR OU CONVERTER?
Geralmente o fanático religioso quer impor a sua doutrina a
ferro e fogo aos outros. Perante o seu olhar turvo de radicalismo, ele só vê
infiéis a serem convertidos. Não admite a liberdade de expressão do pensamento
alheio e, se precisar, é capaz até de brigar para impor o seu ponto de vista. O
fanatismo leva geralmente à intolerância, e esta, fatalmente ao combate.
O fanatismo nada tem a ver com Jesus, Krishna e Buda, pois
esses mestres ensinaram o "amai-vos uns aos outros" (Jesus), a
alegria de viver (Krishna) e o respeito pelos outros (Buda).
O fanático demonstra pela sua própria postura agressiva que
a compreensão não é o seu forte. Aliás, é curioso o estranho paradoxo em que
vive o fanático religioso: se por um lado ele prega a compaixão, a união, o
respeito e a religiosidade, por outro lado ele ameaça, ataca, excomunga e até
briga com aqueles que não partilham seu ponto de vista.
É de se perguntar
então: - Há algo em comum entre amor e excomunhão? Entre respeito e
intolerância? Entre liberdade de expressão e doutrinação repressiva? "Ide
e pregai", como ensinava o apóstolo, não significa "ide e
ameaçai", como faz o fanático. "Amai-vos uns aos outros" não
significa amai uns e não a outros.
Na etimologia do termo "religião", vemos que a sua
origem vem de "religar-se", que significa "religar" o homem
ao seu Criador. Em outras palavras, "Unir"! Infelizmente, parece que
o fanático não entende assim. O seu radicalismo o torna ácido, antipático e
chato ao extremo. Já não lhe importa tanto religar, ele quer mesmo é converter
o infiel, não importa o quanto isso custe.
É por essas e outras
que se diz por aí que o fanático não tem discernimento, pois se tivesse, não
seria fanático, mas sim um livre pensador. Ou seja, uma pessoa interessante e
criativa no mundo.
-Wagner Borges - São
Paulo, 08 de maio de 1995. - Nota (escrita em 11 de setembro de 2002): Esses
dois textos foram escritos em 1995 e inseridos numa apostila do curso
"Maturidade e Consciência".
Ainda agora, dando uma olhadinha no material desse curso,
fiquei pensando se esses escritos guardados há sete anos seriam interessantes para
reflexões ponderadas de outros estudantes espiritualistas. De todo modo, serve
como exercício de discernimento no estudo espiritual e também de alerta
consciencial sadio.
Inclusive, há um texto excelente da pesquisadora italiana
Angela Maria La Sala Batä que foi entregue aos alunos do curso citado como
correspondência do tema "Maturidade consciencial". Reproduzo-o logo
abaixo como excelente complemento dos temas aqui escritos.
Maturidade
"Ouvi dizer que
maturidade é o conhecimento, cada vez maior, de não sermos nem tão
extraordinários nem tão incapazes como antes acreditávamos".
"Maturidade significa saber conciliar aquilo que é com
aquilo que poderá ser".
"A maturidade não é uma meta, mas sim uma
estrada".
"O nível da maturidade de cada criatura é avaliado
pelos limites das possibilidades que ela apresenta no momento".
"O melhor método para se alcançar a maturidade ainda é
a espiritualização do homem".
"Um dos sinais fundamentais que distinguem o homem
maduro é que ele não é fixo, não é estático, mas continua a crescer, a caminhar
para frente, qualquer que seja a sua idade".
"Não se pode definir a maturidade porque ela não é um
ponto fixo, não é um ponto estático, mas é, antes de tudo, uma atitude
interior".
"Não se pode falar de homem maduro se ele é unilateral,
fechado num único setor da vida e falho sob alguns aspectos".
"Uma das maiores imaturidades do ser humano é a
presunção (ou senso crítico de superioridade) que nasce do fato, quase inevitável,
de que com o desenvolvimento do intelecto vem acentuar-se o senso do eu pessoal
e da auto-afirmação. O senso de superioridade também gera o criticismo e a
separatividade".
"Dar não significa ‘privar-se’ de qualquer coisa, mas
significa expandir-se, irradiar a própria energia, expressar a si mesmo, romper
o muro da separação e da solidão que circunda os outros seres, vivificando-os
com a força do próprio amor".
"Que coisa alguém dá quando ama? Dá a si mesmo, aquilo
que possui de mais precioso, dá uma parte de sua vida... Dá a própria alegria,
o seu próprio bom humor, a própria tristeza, todas as expressões e
manifestações daquilo que possui de mais vital".
- Ângela Maria La Sala Batä - (Texto extraído do livro "Maturidade
Psicológica"; Editora Pensamento)
Wagner Borges: Esse é um livro imperdível. É daquelas obras
profundas que leva o leitor a reflexões conscienciais, mas ao mesmo tempo, é
simples e direto, bem didático e leve, adaptado exatamente para o homem
moderno.
Esse é um livro que faz pensar e refletir sobre o grande
mistério que habita o interior do ser humano. Faz lembrar da grande missão de
todos nós aqui na Terra: "Conhecer-se a si mesmo"... e ser feliz.
Psoríase - tratamento caseiro
A psoríase é uma doença inflamatória crônica, que atinge
principalmente a pele do couro cabeludo, dos joelhos e dos cotovelos. A
principal característica da psoríase são as manchas avermelhadas e descamativas
que podem aparecer em qualquer região do corpo. Geralmente o problemas surge em
pessoas adultas de ambos os sexos.
Causa da Doença
O principal fator para o aparecimento da psoríase é
genético. Isso quer dizer que algumas pessoas têm predisposição para manifestar
o problema ao longo da vida. Outras causas também podem contribuir para o
agravamento da doença, como estresse, uso de alguns medicamentos, exposição ao frio,
consumo de bebidas alcoólicas e o tabagismo. É importante ressaltar ainda que a
psoríase não é contagiosa.
Psoríase - Manchas
vermelhas causadas pela psoríase
Sintomas da Psoríase - Os principais sintomas da psoríase
são:
Manchas
avermelhadas
Coceira
Descamação da pele
Dores nas
articulações
É comum que as manchas apareçam e desapareçam dependendo de
fatores externos. Elas podem aparecer em diferentes partes do corpo, como
unhas, couro cabeludo, costas, braços, coxas, joelhos, cotovelos, pés e mãos. A
maior parte dos casos (cerca de 80%) é moderada, ou seja, atinge de 3 a 10% do
corpo.
Tratamento
A psoríase infelizmente não tem cura, mas pode ser tratada
conforme a gravidade e características apresentadas pelo paciente. Os casos
mais leves podem são amenizados com medicação local, hidratação e exposição ao
sol. Em situações mais graves também é comum o uso de medicamentos por via
oral.
Preconceito e Problemas de Auto Estima
Como a psoríase atinge a parte mais externa de nosso corpo,
muitos pacientes sentem vergonha e deixam de levar uma vida normal por causa da
doença. Esse tipo de reação pode agravar as manchas devido a fatores
psicológicos. Por isso é muito importante dar apoio emocional a quem sofre com
a psoríase.
Remédios Caseiros
O uso de algumas plantas e uma alimentação balanceada também
podem ajudar na redução dos sintomas da psoríase. Veja algumas dicas:
O suco de agrião tem
efeito depurativo, ajudando a reduzir as machas e a coceira;
A pomada de aloe
vera pode ser aplicada sobre a pele para aliviar os sintomas;
Alimentos ricos em
betacaroteno e ômega 3 também são indicados para quem sofre com a psoríase.
Tratamento Caseiro para Psoríase
Quem sofre com a psoríase
sabe que o pior da doença são as manchas visíveis na pele. Em pessoas
saudáveis a troca de pele acontece a cada 28 dias, mas nos psoríticos a
escamação ocorre num prazo bem mais curo – em torno de 3 dias. Por essa razão,
o principal sintoma da doença são as manchas avermelhadas, que coçam e
descamam.
O tratamento da psoríase vai depender da evolução das
manchas. Nos casos mais leves, o uso de hidratantes e a exposição ao sol são os mais indicados.
Já nos casos graves é necessário o uso de medicação por via oral ou injetável.
Alguns medicamentos caseiros funcionam como tratamento complementar para os
sintomas da psoríase.
Suco de Agrião
Suco de agrião: receita caseira para psoríase
Remédios Naturais
A babosa, também
conhecida como aloe vera, já foi testada em estudos científicos para amenizar
as manchas características da psoríase. O gel obtido a partir da planta, quando
aplicado sobre a pele afetada, se mostrou eficaz na redução das lesões e da
descamação.
Outro produto natural
presente na literatura médica sobre o assunto é o açafrão tumérico. Pesquisas
mostram que tanto a ingestão da especiaria quanto seu uso tópico podem amenizar
as manchas e a vermelhidão da pele.
O índigo naturalis,
vendido na forma de pomadas, também é indicado como tratamento auxiliar para a
doença. O ideal é conversar com o seu
médico para buscar o tratamento mais adequado para o seu caso.
A seguir,
ensinaremos você a preparar o suco de agrião, que tem efeito depurativo.
Você vai precisar de:
1 molho de agrião
200 ml de água
Modo de Preparo:
Lave bem o agrião e mantenha os talos. Bata tudo no
liquidificador, coe e tome em seguida.
Posologia - Tomar o suco 3 vezes ao dia.
de "Receita Natural"
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Sobre o coração
O ELETROMAGNETISMO DO CORAÇÃO
Publicado por Ricardo Prado (Espaço SELF)
"O coração é também o primeiro órgão formado no útero. O resto vem
depois. Recentemente, neurofisiologistas ficaram surpresos ao
descobrirem que o coração é mais um órgão de inteligência, do que
(meramente) a estação principal de bombeamento do corpo. Mais da metade
do Coração é na verdade composto de neurônios da mesma natureza daqueles
que compõem o sistema cerebral. Joseph Chilton Pearce-, autor de A
biologia da Transcendência, chama a isto de ”o maior aparato biológico e
a sede da nossa maior inteligência.
O coração também é a
fonte do corpo de maior força no campo eletromagnético. Cada célula do
coração é única e na qual não apenas pulsa em sintonia com todas as
outras células do coração, mas também produz um sinal eletromagnético
que se irradia para além da célula. Um EEG que mede as ondas cerebrais
mostra que os sinais eletromagnéticos do coração são muito mais fortes
do que as ondas cerebrais, de que uma leitura do espectro de freqüência
do coração podem ser tomadas a partir de três metros de distância do
corpo … sem colocar eletrodos sobre ele!
A freqüência
eletromagnética do Coração produz arcos para fora do coração e volta na
forma de um campo saliente e arredondado, como anéis de energia. O eixo
desse anel do coração se estende desde o assoalho pélvico para o topo do
crânio, e todo o campo é holográfico, o que significa que as
informações sobre ele podem ser lidas a partir de cada ponto deste
campo.
O anel eletromagnético do Coração não é a única
fonte que emite este tipo de vibração. Cada átomo emite energia nesta
mesma frequencia. A Terra está também no centro de um anel, assim é o
sistema solar e até mesmo nossa galáxia … e todos são holográficas. Os
cientistas acreditam que há uma boa possibilidade de que haja apenas um
anel universal abrangendo um número infinito e interagindo dentro do
mesmo espectro. Como os campos eletromagnéticos são anéis holográficos, é
mais do que provável que a soma total do nosso Universo esteja presente
dentro do espectro de freqüência de um único anel.
Isto
significa que cada um de nós está ligado a todo o Universo e como tal,
podemos acessar todas as informações dentro dele a qualquer momento.
Quando ficamos quietos para acessar o que temos em nossos corações, nós
estamos literalmente conectados à fonte ilimitada de Sabedoria do
Universo, de uma forma que percebemos como “milagres” entrando em nossas
vidas.
Quando desconectamos e nos desligamos da sabedoria
inata de amor do Coração, baseado nos pensamentos, o intelecto
refletido no ego assume o controle e opera independentemente do Coração,
e nós voltamos para uma mentalidade de sobrevivência baseada no medo,
ganância, poder e controle. Desta forma, passamos a acreditar que
estamos separados, a nossa percepção de vida muda para uma limitação e
escassez, e temos que lutar para sobreviver. Este órgão incrível, que
muitas vezes ignoramos, negligenciamos e construimos muros ao redor, é
onde podemos encontrar a nossa força, nossa fé, nossa coragem e nossa
compaixão, permitindo que a nossa maior inteligência emocional guie
nossas vidas.
Devemos agora mudar as engrenagens para fora
do estado baseado no medo mental que temos sido ensinados a acreditar, e
nos movermos para viver centrados no coração. Para que esta
transformação ocorra, é preciso aprender a meditar, “entrar em seu
coração” e acessar a sabedoria interior do Universo. É a única maneira, é
O Caminho. A medida que cada um de nós começa esta revolução tranquila
de viver do Coração, vamos começar a ver os reflexos em nossas vidas e
em nosso mundo. Esta é a forma como cada um de nós vai criar uma mudança
no mundo, criar paz, criar harmonia e equilíbrio, e desta forma, vamos
todos criar o Paradigma do Novo Mundo do Céu na Terra."
por Rebecca Cherry
15 alertas sobre Espiritualidade
15 alertas importantes sobre espiritualidade
Texto de Saulo Calderon, do Grupo Viagem Astral
1-Desânimo
Mantenha-se em total vigilância e compreensão sobre o desânimo! É normal haver momentos em que se perde um pouco de foco e força. A energia do ambiente se modifica e cai a sintonia. Acalme-se e não procure soluções imediatas. O sol sempre volta a brilhar e com ele as esperanças também voltam a se aquecer; tudo volta ao normal, não se desespere.
2-Orgulho
Cuidado profundo com o orgulho que está diretamente ligado com a VAIDADE!
QUESTIONE-SE SEMPRE!
E aprenda a ouvir as críticas que chegam.
Às vezes elas vem duras e dando porrada, mas trazem verdades.
3-Aprenda a ouvir crítica
Lidamos com muita gente de opiniões, religiões e estudos diferentes. É normal haver discordância e é importante estar antenado para saber se podemos melhorar os pontos. Nunca se irrite quando alguém discordar de você, mas observe qual foi o ponto que a pessoa quis mostrar. Ela pode estar errada, mas também pode estar certa, mesmo quando o verbo usado veio de uma forma intensa!
4-Questione-se
Espiritualidade, mediunidade, etc., são coisas sérias, e como lidamos com espíritos e pessoas, somos passíveis de erros e enganos!
Permita-se a dádiva de poder errar, pois errará!
Espiritualista que não se questiona está fadado a cair!
Grupos espirituais que não se permitem a ajuda uns dos outros, que não tem como princípio discordar educadamente, melhorar os pontos, não estão abertos, irão desmoronar, e com inimizades, pois é avenida aberta ao assédio espiritual!
5-Vaidade
Cuidado com os elogios!
Eles são bons e vem como incentivo, sempre virão, mas fique vigilante!
Mentor sério sempre vem para mostrar pontos para melhorar, e não exaltar atitudes somente. Duvide daqueles que dizem que você foi alguém famoso ou importante, receba o presente do agradecimento, mas não se deixe alimentar disso. E respeite aqueles que são mais místicos ou passaram do limite! Tente ajudar, mas se não for possível, entenda que o momento de cada um é necessário, mesmo que leve ao sofrimento. Nem os mentores interferem por vezes nesses casos.
Não somos ruins mas também não somos tão bons quanto por vezes achamos!
Siga o caminho do meio e sempre observe cada atitude.
A maioria dos espiritualistas caem nessa armadilha, que é muito usada por espíritos inteligentes e zombeteiros, com intuito de expor a pessoa ao ridículo.
6-Responsabilidade nas atitudes
Não culpe os espíritos por tudo!
Você é o culpado pelo acesso!
Somos nós que permitimos intervenção, seja de espíritos bons ou de espíritos ainda perdidos na ilusão.
Isso significa assumir tanto o lado ruim das suas atitudes, como a parte boa!
Foi você quem fez, quem deu acesso, mesmo quando tinha boa vontade! Não precisa nem sentir-se pequeno e muito menos superior a ninguém!
7-Culpa
Muito cuidado com a culpa!
É através dela que espíritos nos pegam em cheio!
Aprenda com os erros, procure não repetir os mesmos, mas não se permita essa doença da alma chamada CULPA!
Transforme a culpa em consciência. Converse consigo SEMPRE, entenda que é normal cair, errar e que cada escorrego servirá de apoio feliz para continuar o projeto de aprendizado.
Aprender é uma aventura, e errar faz parte dela!
Sem grilo no caminhar!
8-Complique menos as coisas
Não precisa fingir que está tudo bem sempre, é preciso perceber quando as coisas não estão bem para abrir a vigilância nos momentos necessários. Mas procure não complicá-las e dar mais importância do que deveria.
9–Comunicação
Aprenda a curtir o interior em cada momento!
É possível fazer isso tanto nas horas boas quanto nas complicadas.
Procure observar mais as suas atitudes e entender que momentos bons vem e vão, e nem sempre é sensato falar tudo para todos. Cuidado com o que fala.
Nem tudo que você vê é realmente um aviso ou algo que deve ser levado a sério a ponto de ser exposto! Cuidado com o que acha ser mediunidade, clarividência, aviso fora do corpo, etc. Se for o caso guarde a visão para si mesmo. Por vezes queremos ajudar com essas visões e acabamos atrapalhando a vida da pessoa, ainda mais quando não temos certeza se fomos ou não bem influenciados naquelas comunicações.
Lembre-se que ao espiritualista é dado o poder da comunicação, ele tem a capacidade de levar informação. Por isso cada palavra deve ser bem pensada, pois muita gente pode lhe ter como modelo.
10-Julgar
Cuidado com o que pensa do próximo!
A língua é como uma espada afiada!
Ela pode tanto ajudar quanto prejudicar, depende de como se faz uso da mesma!
Você ouvirá muita gente comentando dos outros, às vezes de forma mascarada, e de espiritualistas que menos esperava. Não entre nessa! Algumas vezes são como se fossem santos tentando ajudar, mas perceberá as artimanhas de julgamento facilmente nas pessoas.
Sempre de forma educada procure apontar as qualidades das pessoas, mesmo aquelas pessoas que pareçam as mais erradas. Não tente se mostrar superior àquele que julga, mas não deixe de sutilmente tentar ajudar. Afinal, naquele ponto podemos mesmo ser melhores, mas o espiritualista consciente sabe que o que é fácil para um não é necessariamente para outro, e sabe se colocar no lugar dos outros de verdade.
11-Conflitos
Aprenda a ouvir a todos e tirar o melhor de cada um.
A pessoa que você menos espera pode lhe ensinar muito.
Mesmo em uma coisa que aparentemente já saiba, pode lhe dar um novo ângulo ainda não visto.
Mesmo que não concorde com uma ou mais visão de determinada religião ou estudo, procure olhar com calma. Você é o observador de si mesmo. A forma como se coloca no mundo faz com que possa pousar em todos os galhos e tirar o melhor. E também deixar um pouco de si mesmo quando for possível.
12-Respeito
Respeite as pessoas como elas são!
Mal conseguimos mudar nós mesmos!
Posicione-se sempre com paz.
Não espere respeito das pessoas.
Saiba onde você está, e sempre pergunte-se:
Estou encarnado onde?
O que esperaria daqui?
Não espere dessa zona grandes retornos, aqui é um hospital onde a maioria está passando por tratamento intensivo na consciência e não é fácil para ninguém.
13-Assédio
Todos os tópicos citados estão relacionados com assédio.
Toda vigilância é pouca para o espiritualista!
Ele trabalha despertando consciências e isso incomoda muito.
Muito cuidado e nunca perca a seriedade para isso.
Haverá inúmeras e incessantes tentativas de acesso à desarmonia do espiritualista.
Quando não nos defeitos dele, será tentado de todo lado na família, amigos etc.
Os ciclos vem e vão. Existem momentos mais calmos e outros mais tensos!
Procure sempre ficar vigilante e não se esqueça dos mentores em cada etapa!
Cuidado com quem e como se relaciona!
Os espíritos usam muito o relacionamento amoroso, como ciúmes, envolvimento com pessoas que nos levam a sofrimento, EGOS, etc.
Cuidado para não se envolver com pessoas do mesmo grupo espiritual, e por algum motivo se afastar do mesmo!
Essa é a principal artimanha de espíritos nos grupos espirituais!
Utilizam-se da carência, das ligações físicas, do sexo e da vontade para criarem verdadeiras GUERRAS de assédio.
Muitos grupos se desfazem por isso, muitos projetos são deixados de lado por falta de vigilância.
Muito cuidado ao se envolver com outras pessoas.
Mesmo quando você conseguir vigiar todas as suas brechas, eles pegarão os outros!
Quando alguém se aproximar de você, sempre procure colocar-se como irmão espiritual e ajudar.
Lucidez e controle para perceber isso e conseguir de forma sutil e inteligente não cair em atitudes que levarão a sofrimento, falhas e afastamentos dos projetos espirituais.
14-Sintonia e Mentores
Um espiritualista sério não anda só!
Ele é equilibrado, tem os pés fortemente plantados na Terra, mas a cabeça super conectada com o alto.
Ele sabe que não é especial, e aquele que assim se achar já está com uma porta imensamente aberta para o assédio.
Espiritualista NÃO É ESPECIAL!
É só uma simples ferramenta de trabalho, de ajuda, e sabe que é o mais necessitado desse trabalho, mas sabe isso de verdade, e não só na força do verbo!
Se os mentores fossem procurar pessoas perfeitas para fazerem o trabalho, não achariam nenhum! Eles usam o que podem, e sabem que somos frágeis em vários aspectos!
O amparo é sim maior em cima de quem sofre mais assédio, mas a responsabilidade também é, pois mentor ajuda dentro dessa condição:
A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ COBRADO!
Lembre-se que o conhecimento que carrega lhe será colocado à prova, faça uso deles sempre!
Mas não se esqueça que nem sempre é possível sozinho, tem horas que é necessário fechar os olhos e pedir ajuda também, isso se chama vibrar, orar, se chama humildade!
Faça a sua parte e use com cautela e responsabilidade os conhecimentos aprendidos no caminhar!
Conhecimento não é sabedoria, mas é caminho sem volta!
Você não conseguirá correr mais do que aprendeu, e mascarar isso é sofrimento garantido!
Espiritualista sabe disso e anda com muito cuidado em cada campo que vai.
15-Mudança de sentimentos
Espiritualista tem dois sentimentos bem distintos ao seu lado!
Ele sente grande alegria pela sensação de utilidade em sua vida, mas sente também a tristeza mais forte por causa do contato direto com seres em sofrimento.
Sabe que tem momentos de grande turbulência e procura manter-se desperto para eles, não corre e não se desespera.
E tem momentos de grande elevação, quando fecha os olhos e sente fortemente o contato com os amigos espirituais!
É como viver no paraíso e no inferno ao mesmo tempo sem se abater tanto nem pra baixo nem pra cima!
Ele aprende a andar em zonas densas e sutis, respeitando, e não se sentindo inferior ou superior por isso.
Sabe que tem momentos na vida bem complicados, que como todos precisa também passar pelos seus aprendizados, karmas e momentos naturais da vida, que tem fases que precisa acender seu coração espiritual e continuar firme no propósito!
Lembre-se: começar sempre é fácil, continuar é o grande desafio.
Aquele que se mantiver mais ou menos esperto nos 15 tópicos aqui relacionados, conseguirá andar melhor no caminho do despertar das consciências. Incluindo a sua própria! E não livre do assédio, porém mais vigilante e preparado!
E terá dos amigos espirituais a companhia de uma pérola, pronta para servir e ajudar nessa jornada linda do amparo!
Muita paz, luz, lucidez e amor!
Melhor Consciência, postado por Carlos Porto.
Texto de Saulo Calderon, do Grupo Viagem Astral
1-Desânimo
Mantenha-se em total vigilância e compreensão sobre o desânimo! É normal haver momentos em que se perde um pouco de foco e força. A energia do ambiente se modifica e cai a sintonia. Acalme-se e não procure soluções imediatas. O sol sempre volta a brilhar e com ele as esperanças também voltam a se aquecer; tudo volta ao normal, não se desespere.
2-Orgulho
Cuidado profundo com o orgulho que está diretamente ligado com a VAIDADE!
QUESTIONE-SE SEMPRE!
E aprenda a ouvir as críticas que chegam.
Às vezes elas vem duras e dando porrada, mas trazem verdades.
3-Aprenda a ouvir crítica
Lidamos com muita gente de opiniões, religiões e estudos diferentes. É normal haver discordância e é importante estar antenado para saber se podemos melhorar os pontos. Nunca se irrite quando alguém discordar de você, mas observe qual foi o ponto que a pessoa quis mostrar. Ela pode estar errada, mas também pode estar certa, mesmo quando o verbo usado veio de uma forma intensa!
4-Questione-se
Espiritualidade, mediunidade, etc., são coisas sérias, e como lidamos com espíritos e pessoas, somos passíveis de erros e enganos!
Permita-se a dádiva de poder errar, pois errará!
Espiritualista que não se questiona está fadado a cair!
Grupos espirituais que não se permitem a ajuda uns dos outros, que não tem como princípio discordar educadamente, melhorar os pontos, não estão abertos, irão desmoronar, e com inimizades, pois é avenida aberta ao assédio espiritual!
5-Vaidade
Cuidado com os elogios!
Eles são bons e vem como incentivo, sempre virão, mas fique vigilante!
Mentor sério sempre vem para mostrar pontos para melhorar, e não exaltar atitudes somente. Duvide daqueles que dizem que você foi alguém famoso ou importante, receba o presente do agradecimento, mas não se deixe alimentar disso. E respeite aqueles que são mais místicos ou passaram do limite! Tente ajudar, mas se não for possível, entenda que o momento de cada um é necessário, mesmo que leve ao sofrimento. Nem os mentores interferem por vezes nesses casos.
Não somos ruins mas também não somos tão bons quanto por vezes achamos!
Siga o caminho do meio e sempre observe cada atitude.
A maioria dos espiritualistas caem nessa armadilha, que é muito usada por espíritos inteligentes e zombeteiros, com intuito de expor a pessoa ao ridículo.
6-Responsabilidade nas atitudes
Não culpe os espíritos por tudo!
Você é o culpado pelo acesso!
Somos nós que permitimos intervenção, seja de espíritos bons ou de espíritos ainda perdidos na ilusão.
Isso significa assumir tanto o lado ruim das suas atitudes, como a parte boa!
Foi você quem fez, quem deu acesso, mesmo quando tinha boa vontade! Não precisa nem sentir-se pequeno e muito menos superior a ninguém!
7-Culpa
Muito cuidado com a culpa!
É através dela que espíritos nos pegam em cheio!
Aprenda com os erros, procure não repetir os mesmos, mas não se permita essa doença da alma chamada CULPA!
Transforme a culpa em consciência. Converse consigo SEMPRE, entenda que é normal cair, errar e que cada escorrego servirá de apoio feliz para continuar o projeto de aprendizado.
Aprender é uma aventura, e errar faz parte dela!
Sem grilo no caminhar!
8-Complique menos as coisas
Não precisa fingir que está tudo bem sempre, é preciso perceber quando as coisas não estão bem para abrir a vigilância nos momentos necessários. Mas procure não complicá-las e dar mais importância do que deveria.
9–Comunicação
Aprenda a curtir o interior em cada momento!
É possível fazer isso tanto nas horas boas quanto nas complicadas.
Procure observar mais as suas atitudes e entender que momentos bons vem e vão, e nem sempre é sensato falar tudo para todos. Cuidado com o que fala.
Nem tudo que você vê é realmente um aviso ou algo que deve ser levado a sério a ponto de ser exposto! Cuidado com o que acha ser mediunidade, clarividência, aviso fora do corpo, etc. Se for o caso guarde a visão para si mesmo. Por vezes queremos ajudar com essas visões e acabamos atrapalhando a vida da pessoa, ainda mais quando não temos certeza se fomos ou não bem influenciados naquelas comunicações.
Lembre-se que ao espiritualista é dado o poder da comunicação, ele tem a capacidade de levar informação. Por isso cada palavra deve ser bem pensada, pois muita gente pode lhe ter como modelo.
10-Julgar
Cuidado com o que pensa do próximo!
A língua é como uma espada afiada!
Ela pode tanto ajudar quanto prejudicar, depende de como se faz uso da mesma!
Você ouvirá muita gente comentando dos outros, às vezes de forma mascarada, e de espiritualistas que menos esperava. Não entre nessa! Algumas vezes são como se fossem santos tentando ajudar, mas perceberá as artimanhas de julgamento facilmente nas pessoas.
Sempre de forma educada procure apontar as qualidades das pessoas, mesmo aquelas pessoas que pareçam as mais erradas. Não tente se mostrar superior àquele que julga, mas não deixe de sutilmente tentar ajudar. Afinal, naquele ponto podemos mesmo ser melhores, mas o espiritualista consciente sabe que o que é fácil para um não é necessariamente para outro, e sabe se colocar no lugar dos outros de verdade.
11-Conflitos
Aprenda a ouvir a todos e tirar o melhor de cada um.
A pessoa que você menos espera pode lhe ensinar muito.
Mesmo em uma coisa que aparentemente já saiba, pode lhe dar um novo ângulo ainda não visto.
Mesmo que não concorde com uma ou mais visão de determinada religião ou estudo, procure olhar com calma. Você é o observador de si mesmo. A forma como se coloca no mundo faz com que possa pousar em todos os galhos e tirar o melhor. E também deixar um pouco de si mesmo quando for possível.
12-Respeito
Respeite as pessoas como elas são!
Mal conseguimos mudar nós mesmos!
Posicione-se sempre com paz.
Não espere respeito das pessoas.
Saiba onde você está, e sempre pergunte-se:
Estou encarnado onde?
O que esperaria daqui?
Não espere dessa zona grandes retornos, aqui é um hospital onde a maioria está passando por tratamento intensivo na consciência e não é fácil para ninguém.
13-Assédio
Todos os tópicos citados estão relacionados com assédio.
Toda vigilância é pouca para o espiritualista!
Ele trabalha despertando consciências e isso incomoda muito.
Muito cuidado e nunca perca a seriedade para isso.
Haverá inúmeras e incessantes tentativas de acesso à desarmonia do espiritualista.
Quando não nos defeitos dele, será tentado de todo lado na família, amigos etc.
Os ciclos vem e vão. Existem momentos mais calmos e outros mais tensos!
Procure sempre ficar vigilante e não se esqueça dos mentores em cada etapa!
Cuidado com quem e como se relaciona!
Os espíritos usam muito o relacionamento amoroso, como ciúmes, envolvimento com pessoas que nos levam a sofrimento, EGOS, etc.
Cuidado para não se envolver com pessoas do mesmo grupo espiritual, e por algum motivo se afastar do mesmo!
Essa é a principal artimanha de espíritos nos grupos espirituais!
Utilizam-se da carência, das ligações físicas, do sexo e da vontade para criarem verdadeiras GUERRAS de assédio.
Muitos grupos se desfazem por isso, muitos projetos são deixados de lado por falta de vigilância.
Muito cuidado ao se envolver com outras pessoas.
Mesmo quando você conseguir vigiar todas as suas brechas, eles pegarão os outros!
Quando alguém se aproximar de você, sempre procure colocar-se como irmão espiritual e ajudar.
Lucidez e controle para perceber isso e conseguir de forma sutil e inteligente não cair em atitudes que levarão a sofrimento, falhas e afastamentos dos projetos espirituais.
14-Sintonia e Mentores
Um espiritualista sério não anda só!
Ele é equilibrado, tem os pés fortemente plantados na Terra, mas a cabeça super conectada com o alto.
Ele sabe que não é especial, e aquele que assim se achar já está com uma porta imensamente aberta para o assédio.
Espiritualista NÃO É ESPECIAL!
É só uma simples ferramenta de trabalho, de ajuda, e sabe que é o mais necessitado desse trabalho, mas sabe isso de verdade, e não só na força do verbo!
Se os mentores fossem procurar pessoas perfeitas para fazerem o trabalho, não achariam nenhum! Eles usam o que podem, e sabem que somos frágeis em vários aspectos!
O amparo é sim maior em cima de quem sofre mais assédio, mas a responsabilidade também é, pois mentor ajuda dentro dessa condição:
A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ COBRADO!
Lembre-se que o conhecimento que carrega lhe será colocado à prova, faça uso deles sempre!
Mas não se esqueça que nem sempre é possível sozinho, tem horas que é necessário fechar os olhos e pedir ajuda também, isso se chama vibrar, orar, se chama humildade!
Faça a sua parte e use com cautela e responsabilidade os conhecimentos aprendidos no caminhar!
Conhecimento não é sabedoria, mas é caminho sem volta!
Você não conseguirá correr mais do que aprendeu, e mascarar isso é sofrimento garantido!
Espiritualista sabe disso e anda com muito cuidado em cada campo que vai.
15-Mudança de sentimentos
Espiritualista tem dois sentimentos bem distintos ao seu lado!
Ele sente grande alegria pela sensação de utilidade em sua vida, mas sente também a tristeza mais forte por causa do contato direto com seres em sofrimento.
Sabe que tem momentos de grande turbulência e procura manter-se desperto para eles, não corre e não se desespera.
E tem momentos de grande elevação, quando fecha os olhos e sente fortemente o contato com os amigos espirituais!
É como viver no paraíso e no inferno ao mesmo tempo sem se abater tanto nem pra baixo nem pra cima!
Ele aprende a andar em zonas densas e sutis, respeitando, e não se sentindo inferior ou superior por isso.
Sabe que tem momentos na vida bem complicados, que como todos precisa também passar pelos seus aprendizados, karmas e momentos naturais da vida, que tem fases que precisa acender seu coração espiritual e continuar firme no propósito!
Lembre-se: começar sempre é fácil, continuar é o grande desafio.
Aquele que se mantiver mais ou menos esperto nos 15 tópicos aqui relacionados, conseguirá andar melhor no caminho do despertar das consciências. Incluindo a sua própria! E não livre do assédio, porém mais vigilante e preparado!
E terá dos amigos espirituais a companhia de uma pérola, pronta para servir e ajudar nessa jornada linda do amparo!
Muita paz, luz, lucidez e amor!
Melhor Consciência, postado por Carlos Porto.
O que é o Espírito Santo?
O Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Trindade; a onipresença
de Deus; as línguas repartidas de fogo que focalizam o equilíbrio de
Deus Pai-Mãe no núcleo de fogo branco do ser, também chamado o fogo
sagrado; as energias de Vida que infundem um cosmos. É a Impersonalidade
Pessoal da Divindade.
Na Trindade Hindu de Brahma, Vishnu e Shiva, o Espírito Santo corresponde a Shiva, conhecido como o Destruidor/Libertador, porque o seu Amor todo-consumidor, quando invocado nos planos da Matéria, ata as forças do mal e transmuta a causa e o efeito das más criações do homem, libertando-o, deste modo, da prisão do carma.
Para os primeiros pensadores cristãos, o Espírito Santo era a presença de Deus que conferia poder. O Espírito Santo é um facilitador, um confortador, uma fonte de inspiração.
Na tradição judaica, o Espírito Santo é um termo geral para iluminação e inspiração. Maimônides afirma que a pessoa merecedora de receber o Espírito Santo é transformada e pode perceber coisas que não estão acessíveis normalmente.
O cabalista Moses Luzato descreve o Espírito Santo como uma forma de iluminação que está acima da razão e intelecto humanos. Ele a denomina “iluminação concedida”.
A Pessoa e a Chama do Espírito Santo é o Confortador que Jesus prometeu que viria quando nosso Senhor o levou – para iluminar-nos, ensinar-nos e trazer todas as coisas à nossa lembrança, as coisas que o amado Jesus nos ensinou, tanto no céu como na terra. Cada vez que um filho ou filha de Deus ascende à Presença do EU SOU O QUE EU SOU, o Espírito Santo desce para preencher o vácuo e para magnificar a Presença do Senhor na terra. Este é o ritual da descida do Espírito Santo prometido por Jesus aos seus discípulos que aconteceu em Pentecoste.
O Representante do Espírito Santo
Um Mestre Ascenso detém o cargo de representante do Espírito Santo para a Terra. Ele é conhecido como o Maha Chohan. Maha significa “grande” em sânscrito. Chohan significa “Senhor” em tibetano. O Maha Chohan é a personificação da Terceira Pessoa da Trindade – Pai, Filho, Espírito Santo e Mãe Divina.
O Maha Chohan é o representante e a encarnação do Espírito Santo. Isto não significa que ele seja o Espírito Santo, mas que ele, de todos os Mestres Ascensos, mais habilmente representa o Espírito Santo, conforme ingressamos na era de Aquário.
Ele encarna o aspecto do Espírito Santo que Deus deseja que a Terra tenha nesta época. Ele submeteu-se a grandes disciplinas para estar capacitado a atender as necessidades das pessoas pelo Espírito Santo neste ponto de virada da era. Ele mais perfeitamente encarna o Espírito Santo assim como Jesus mais perfeitamente encarna a chama crística e a pessoa do Filho de Deus, assim como Gautama mais perfeitamente encarna a semente do Buda e da mesma forma que Krishna encarna mais perfeitamente o Atman, ou centelha divina, que dá o potencial da vida eterna.
Uma razão pela qual Deus escolheu o Maha Chohan como representante do Espírito Santo é que todos os Mestres Ascensos sentiam que eram melhor representados por ele. Pensai nisto agora. Pensai em serdes escolhidos para este cargo. Ponderai quão notável é este ser que conhecemos como o Maha Chohan, que através do fogo sagrado do Espírito Santo poderia personificar cada preciosa chama dos números incontáveis de santos no céu que reúnem-se no trono do Cordeiro. Assim, através dele, temos acesso a cada uma das realizações espirituais individuais do Espírito Santo. Podeis pensar sobre o computador cósmico da Mente de Deus. Se precisarmos aumentar uma certa qualidade do nosso ser, vamos até o Maha Chohan e ele liberará esta qualidade para nós, conforme estivermos aptos.
O Maha Chohan não é o único Mestre Ascenso que tem o Espírito Santo, mas ele é o que nosso Deus Pai-Mãe ungiu para representar o Espírito Santo neste período da história da Terra. Assim, podeis ver que há uma presença genérica, uma personificação genérica ou uma personificação impessoal do Espírito Santo por toda a Terra. Mas o ponto focal desta realização e suas disciplinas vêm deste Mestre Ascenso. Para qualificar-se ao cargo de representante do Espírito Santo, o Maha Chohan tornou-se um adepto em cada um dos sete raios , o que rendeu ao seu Corpo Causal uma realização maior do que podemos imaginar.
O Espírito Santo atua como um prisma que refrata a luz branca do Cristo Universal nas sete cores dos raios. Cada um dos sete raios ativa a Luz de Deus numa cor e freqüência específicas. Cada raio também pode manifestar-se como uma chama da mesma cor e vibração. A aplicação da chama resulta numa ação específica do Espírito Santo.
Cada um dos sete raios (...) é personificado por um Mestre Ascenso(...), Instrutor no caminho da mestria pessoal num determinado raio e que encarna, representa e estabelece o exemplo da ação do Espírito Santo naquele raio. Os Mestres que personificam estes raios são os Sete Senhores, ou Chohans. O Maha Chohan é o Grande Senhor que preside sobre eles e é o seu instrutor. Os Sete Chohans pela ordem dos raios, conforme sabeis, são El Morya, Senhor Lanto, Paulo o Veneziano, Serapis Bey, Hilarion, Mestra Nada e Saint Germain. Podeis ler sobre eles nos Senhores dos Sete Raios.
O Espírito Santo da Grande Fraternidade Branca
Temos todo o Espírito Santo da Grande Fraternidade Branca. Quando invocamos todo o espírito da Grande Fraternidade Branca, estamos invocando a manifestação específica, única e personificada do Espírito Santo que cada Mestre Ascenso e Ser Cósmico traz consigo. Vamos explorar o que isto significa. Significa que bebemos do cálice do Espírito Santo que é expresso unicamente de cada membro da Fraternidade. Isto significa que El Morya tem uma expressão muito específica e peculiar do Espírito Santo. Paulo o Veneziano tem outro aspecto único do Espírito Santo que associamos a ele. Podeis mencionar números incontáveis de santos vestidos de branco por todo o cosmos. Cada um deles tem uma individualidade no Espírito Santo que os caracteriza, caracteriza o Espírito Santo e nos faz compreender a identificação de quem e o que eles são face a face com o Espírito Santo.
Agora, considerai todo o Corpo Místico de Deus no céu e na terra, colocai-nos todos juntos, cada um de nós tendo algo precioso e único que expressa o Espírito Santo, como um corpo e este é o Espírito Santo no sentido impessoal da palavra.
Conforme sabeis, a Grande Fraternidade Branca é uma ordem espiritual de santos do Ocidente e Mestres do Oriente. Estes adeptos são conhecidos como os Mestres Ascensos, porque eles adquiriram mestria sobre o tempo e o espaço e o seu carma, e alcançaram união com Deus através do ritual da ascensão.
Cada Mestre Ascenso tem uma identidade individual que comporta um perfil único do Espírito Santo. Muitos de vós que têm escutado os ditados por muitos e muitos anos, sabem quem é o Mestre pouco antes de o Mestre começar a falar, porque sentis a aura dele, a sua vibração e conheceis aquela qualidade do Espírito Santo que pertence a Saint Germain, a Maitreya, a Gautama. É o perfil especial do Espírito Santo que eles transmitem. Tendes um perfil especial. Precisais desenvolvê-lo.
Cada Mestre Ascenso vem vestido com o manto do Espírito Santo. Nenhum Mestre Ascenso está sem o manto. A forma como um Mestre manifesta o Espírito Santo reflete sua realização específica na Senda. Em vidas anteriores, em que ele se destacou? O que ele fez? No que se especializou? Como qualificou o Espírito Santo?
Parai e pensai agora. Que qualidade única do Espírito Santo vem à mente quando pensais no Mestre Ascenso Saint Germain? El Morya? Jesus Cristo? Kuan Yin? Porque o aspecto do Espírito Santo de Kuan Yin é tão diferente como a noite do dia do de El Morya. Então temos Krishna, Elias, a abençoada Mãe Maria. Todos os conhecemos tão pessoalmente, e esta é a razão. É a sua personificação específica das virtudes do Espírito Santo.
A qualidade ou virtude que pensais quando meditais em um Mestre em particular, concede-vos um senso da personalidade do Espírito Santo conforme se manifesta naquele Mestre. Daí sucede que, “Bem, se eu precisar de uma determinada coisa, sei que este Mestre Ascenso realmente tem um tremendo poder nesse momentum. Assim, buscarei o Espírito Santo através deste Mestre e farei seus decretos e suas canções e prestarei devoções a ele.”
Cada Mestre Ascenso, anjo e servo de Deus, incluindo vós e eu, tem uma personalidade em desenvolvimento do Espírito Santo. Cada um de vós encarna um aspecto único do Espírito Santo. Ponderai em vosso coração qual é esta melhor virtude que pensais ter. Pensai em construir vosso aspecto do Espírito Santo sobre este elemento que vem tão facilmente a vós, quer seja gentileza, compaixão, liderança, a qualidade de ser artista, etc.
Mesmo se este elemento do vosso ser seja apenas uma semente que ainda não germinou, vossa performance do Espírito Santo é diferente da de outro. Podeis não ter percepção plena deste Espírito Santo, mas está emergindo do vosso interior conforme caminhais na Senda, conforme fazeis vossos decretos, conforme vosso coração desabrocha e encontrais que tendes tantas coisas em vosso coração que podeis dar aos outros. Um dia esta semente potencial tornar-se-á uma poderosa árvore.
Assim, quando invocais a “todo o Espírito da Grande Fraternidade Branca” estais invocando as manifestações combinadas do Espírito Santo do Corpo Místico de Deus ascenso e não-ascenso. Estais acessando toda luz e momentum que estão combinados em um, porque somos um corpo, um Corpo Místico de Deus.
Quando uma pessoa no Corpo Místico de Deus não expressa sua qualidade especial do Espírito Santo, todo o Corpo de Deus é privado daquela qualidade especial. Portanto, não escondeis vossa luz sob um alqueire. Tendes uma qualidade para contribuir, e ninguém mais pode fazer, porque é a vossa dádiva específica e única. Este conhecimento devia dar-vos uma compreensão de que não existe algo como falta de dignidade pessoal. Todos temos dignidade máxima, porque somente nós podemos contribuir para o Corpo Místico uno com algo essencial que é unicamente nosso para desenvolver e oferecer.
Portanto, não deixai as forças do mal tentar-vos a acreditar que não sois bons ou dignos e que a vida não é digna de ser vivida porque não tendes utilidade para ninguém. Mantende o curso. Imaginai que qualidade é essa que podeis desenvolver e amar desenvolver, porque amais a qualidade.
A Pessoa do Maha Chohan
Vamos falar agora sobre como consideramos o Maha Chohan. O que realmente ele é como pessoa?
Sua encarnação na Grécia antiga como o poeta Homero dá-nos certa visão de sua personalidade “humana”. Em seu épico a Odisséia, Homero assume o papel de Odisseu, ao contar-nos a história de três pessoas: sua chama gêmea, a deusa grega Pallas Athena, que é uma Mestra Ascensa, sua alma companheira, Penélope, e ele próprio.
Na Odisséia, Pallas Athena fala de Odisseu, tendo em mente agora que é Homero que está escrevendo esta história sobre si mesmo como Odisseu, “De todos os homens és o melhor em enredos e contar histórias. Sempre o mesmo desprendimento, sereno, rápido, cortês.”
Eis aqui alguns perfis adicionais da personalidade do Maha Chohan na realidade: nobre, corajoso, majestoso, paciente, perseverante, perito em adversidade, um homem de mente ampla, mestre do improviso, grande mestre da invenção, o grande estrategista, o mais capacitado dos homens, mestre de vias terrestres e marítimas, mestre de métodos refinados e francos.
Capturamos outro traço da pessoa do Maha Chohan através do seu trabalho no século dezenove com os Mestres M. e K.H. Estes são El Morya e Kuthumi (Koot Hoomi). Estes Mestres estavam dentre os que patrocinaram a Sociedade Teosófica, fundada em 1875. Naquela época, estes Mestres eram altos adeptos e estavam encarnados. O Maha Chohan era o Guru de El Morya e Kuthumi.
Em uma de suas cartas, Kuthumi referiu-se a este Mestre como “o Chohan implacável.” Implacável significa “incapaz de ser apaziguado, pacificado ou mitigado; inalterável.”
Kuthumi também enfatizou que o Maha Chohan usualmente é carrancudo. Numa ocasião, K.H. encontrava-se numa situação de terrível necessidade. O Maha Chohan foi socorrê-lo “com seu olho piscando de uma maneira totalmente não usual.”K.H. escreveu que isto o levou a “esperar por um relaxamento da severidade num desses dias.”
Madame Blavatsky disse que o Maha Chohan “é tão severo e apaixonado como a própria Morte.”
Eu acrescentaria ao comentário de Madame Blavatsky que o Maha Chohan é impassível diante da consciência humana. É inflexível. Compele aqueles que querem ser seus discípulos a elevarem-se ao seu nível ao invés de esperar que se rebaixe ao deles. Lembrai disto quando aproximar-vos dele. O motivo pelo qual ele exige tamanha disciplina é que o Maha Chohan tem um amor muito grande. Ele sabe que quando dá este amor, é uma grande dádiva. Ele não o concede àqueles que não são dignos ou àqueles que desperdiçam a sua afeição. O Mestre Ascensos Paulo o Veneziano comenta de um encontro que teve com o Maha Chohan:
“Agora, sabeis, quando o Maha Chohan fala, ninguém recusa. Tendes olhado fixamente nos olhos do Senhor Maha Chohan? Mesmo no céu, em nosso estado ascenso, uma vez eu disse a ele, “gostaria de ter mais uma vez em minha mão um pincel e uma paleta terrenos para pintar a beleza da vossa face.” E sabei, preciosos, que o Senhor Maha Chohan nunca me respondeu. Ele deu-me um olhar que quase me congelou no mesmo lugar. E eu nunca o mencionei novamente.”
O Maha Chohan diz que quando quereis fazer progresso na senda espiritual, precisais ter uma certa severidade. Portanto, não olheis para as pessoas que são severas e sérias e tenteis persuadi-las a serem menos sérias. Ele ensina que a simpatia humana, ou concordância com a consciência humana, como o oposto da verdadeira compaixão, é a perversão da chama do Espírito Santo e que ele não tomará parte dela. Ele diz, “Não há outra maneira de cortar o laço com a consciência humana do que cortá-la!” E deve ser cortada por uma poderosa espada, a espada que é afiada, de dois gumes, e é a divisora do caminho. Não há forma de poderdes manter o companheirismo da consciência humana e ainda receber o Espírito Santo!”
Escrevei isto em letras maiúsculas em vossas anotações: “Não há forma de poderdes manter o companheirismo da consciência humana e ainda receber o Espírito Santo.” Portanto, estabelecei laços espirituais com os seres queridos e ide além do humano, porque o humano está mudando a cada minuto. Os laços espirituais são legítimos. Através desses laços de compaixão, elevais as pessoas a outro nível do ser.
Orgulho: Vosso Pior Inimigo
Kuthumi ensina que é o ego, o eu orgulhoso, que é ofendido pela rispidez do Guru.
Morya tem um porteiro extremamente áspero em Darjeeling. Se puderdes passar pelo porteiro e não ficar ofendido pela sua rispidez, ingressais nas câmaras do Conselho de Darjeeling. Lembrai-vos disto. As pessoas pensam que aqueles que são ásperos, concisos e breves e têm este fogo, de alguma forma não estão na Senda.
São as pessoas que são o oposto, que são irresolutas, estas não estão na Senda.
O orgulho permanecerá no vosso caminho na busca do Espírito Santo, tão certamente como vivemos. O Maha Chohan disse que o vosso orgulho deve ser testado regularmente “para ver se ainda está lá.” Tendes dito para vós mesmos, “Cara, estou trabalhando no meu orgulho. Estou superando isto agora,” e de repente alguém insulta-vos e verificais que ainda o tendes?
Como podeis saber se ainda tendes orgulho pessoal? “Pela vossa reação ao desrespeito ou comentários humilhantes feitos a vós, ou a vosso respeito, pelos outros.” Cada vez que alguém me diz ou conta sobre algum comentário depreciativo que alguém fez a meu respeito, eu digo, “Esqueça isto. Não me importo. Simplesmente, não se preocupe com isto.” “Quando vosso orgulho é ofendido,” diz o Maha Chohan, “reconhecei o quanto ainda deveis caminhar na Senda. Se podeis ser ofendido por qualquer pessoa que está acima ou abaixo de vós, se estais preparados para jogar a toalha porque alguém vos desonrou, considerai se estais preparados para um relacionamento face à face com um Mestre Ascenso.”
O Maha Chohan diz, “O orgulho certamente colocará uma grande distância entre vós e eu. O Espírito Santo não ministrará seus dons àqueles que ainda têm orgulho. Pois muito mais orgulhosos tornar-se-ão quando tiverem recebido os dons espirituais.”
Uma aproximação severa sempre tem sido usada pelos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca para desvencilhar as almas do seu pior inimigo – seu próprio eu inferior.
Do ponto de vista do chela, pode ser “algo temeroso” e isto é citado de Hebreus – isto pode ser “horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.”
Este é o ponto de vista de um chela, cair nas mãos de um Mestre Ascenso que vos surrará, reformará e vos trará àquele ponto da condição de adepto. É alarmante pensar como precisamos ser tomados à parte e reunidos novamente para tornarmo-nos instrumentos de Deus. Mas podeis reunir fogo com fogo. A forma de responder à severidade de um Mestre Ascenso é convocar um fogo interior que auto-reflete e autocorrige. Corrigi-vos antes de serdes repreendidos por um Mestre Ascenso. Fazei a autocorreção. Fazei auto-reflexão e arrancai as ervas daninhas. A menos que desejais vos esquivar, não há nada a fazer, mas permanecer, encarar e conquistar aquela parte de vós próprios que necessita ir, porque combatemos com ela todo dia. Parai de lutar com ela e chutai-a longe.
O Maha Chohan Como Instrutor
O Maha Chohan também ocupa o papel de Instrutor. Deus Pai-Mãe e Filho tem mantido o Maha Chohan como o instrutor supremo das nossas almas. Ele é o enviado para nos ensinar os mandamentos de Deus-Pai e a Palavra da Mãe Divina. Ele nos ensina as qualidade de Jesus à semelhança de Cristo e as qualidades de Gautama à semelhança de Buda. Ele tutela nossas almas a entrar num relacionamento direto com Deus Pai-Mãe, o Filho e o Espírito Santo.
O Espírito Santo é o instrutor supremo. Lembrai, Jesus disse que o Confortador “vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.”
Simplesmente lembrai, se ele é o instrutor supremo e não tivermos estabelecido um relacionamento correto com ele, então estamos sentados na própria amargura da ignorância. Quantas vezes tenho pensado de mim mesma, se não tivesse sido ignorante, teria feito isto e aquilo. É ridículo. Permitimo-nos permanecer na ignorância e portanto fazemos escolhas erradas, tomamos a estrada errada, tomamos a decisão errada.
Assim, se ele é o instrutor supremo, nós o queremos. E se realmente queremos ser esclarecidos, estaremos felizes ao nos despojarmos daquilo que fica no caminho. Quando tivermos nos submetido às disciplinas de, no mínimo, três dos Sete Chohans dos Raios, então o Senhor Maha Chohan revisará o registro de toda a nossa vida e determinará se nos tomará diretamente como seus chelas num verdadeiro relacionamento Mestre-Discípulo. Se nos qualificarmos, então o Maha Chohan nos dirá, “Dar-vos-ei o mesmo treinamento que dei aos Sete Chohans.” Ele está pronto para fazer isto se nós estivermos prontos. “não vos favorecerei e não vos darei quaisquer coroas que não tiverdes merecido.”
“Desejo chegar muito próximo ao vosso coração. Sou para vós o amigo mais pessoal.”
“Falai comigo, então, e segurai minha mão. Preciso de amigos aqui embaixo, pois tenho muito a dar e exijo uma consciência, um coração, onde eu possa colocar a mim mesmo, e partilhar com outras partes da vida um sorriso, uma lágrima de alegria, uma dádiva de amor, um testemunho da verdade. Não quereis, então, ter-me convosco em consciência? Podeis igualmente, pois estou vindo de toda maneira.”
Por que iríamos querer receber o Espírito Santo?
Porque as pessoas estão perdendo suas almas. Sem o Espírito Santo, não podemos fazer nada a este respeito. Com o Espírito Santo, podemos fazer algo. Eles não sabem o que é real e o que não é. Estão assistindo suas famílias e amigos, vizinhos e compatriotas, tornarem-se vítimas de doenças incuráveis, crimes chocantes, desastres naturais e genocídio. E eles não sabem como reverter ou o que fazer. A única forma de podermos ajudá-los é tornar-nos investidos de poder pelo Espírito Santo. O Espírito Santo agindo através de nós confortará, esclarecerá, curará e inspirará os outros. A linha de fundo é esta, no que me diz respeito, se algumas pessoas na Terra não concluírem a caminhada e tornarem-se a encarnação viva do Espírito Santo, então literalmente milhões de almas serão perdidas no final desta era.
FONTE:Sintonia Saint Germain
Na Trindade Hindu de Brahma, Vishnu e Shiva, o Espírito Santo corresponde a Shiva, conhecido como o Destruidor/Libertador, porque o seu Amor todo-consumidor, quando invocado nos planos da Matéria, ata as forças do mal e transmuta a causa e o efeito das más criações do homem, libertando-o, deste modo, da prisão do carma.
Para os primeiros pensadores cristãos, o Espírito Santo era a presença de Deus que conferia poder. O Espírito Santo é um facilitador, um confortador, uma fonte de inspiração.
Na tradição judaica, o Espírito Santo é um termo geral para iluminação e inspiração. Maimônides afirma que a pessoa merecedora de receber o Espírito Santo é transformada e pode perceber coisas que não estão acessíveis normalmente.
O cabalista Moses Luzato descreve o Espírito Santo como uma forma de iluminação que está acima da razão e intelecto humanos. Ele a denomina “iluminação concedida”.
A Pessoa e a Chama do Espírito Santo é o Confortador que Jesus prometeu que viria quando nosso Senhor o levou – para iluminar-nos, ensinar-nos e trazer todas as coisas à nossa lembrança, as coisas que o amado Jesus nos ensinou, tanto no céu como na terra. Cada vez que um filho ou filha de Deus ascende à Presença do EU SOU O QUE EU SOU, o Espírito Santo desce para preencher o vácuo e para magnificar a Presença do Senhor na terra. Este é o ritual da descida do Espírito Santo prometido por Jesus aos seus discípulos que aconteceu em Pentecoste.
O Representante do Espírito Santo
Um Mestre Ascenso detém o cargo de representante do Espírito Santo para a Terra. Ele é conhecido como o Maha Chohan. Maha significa “grande” em sânscrito. Chohan significa “Senhor” em tibetano. O Maha Chohan é a personificação da Terceira Pessoa da Trindade – Pai, Filho, Espírito Santo e Mãe Divina.
O Maha Chohan é o representante e a encarnação do Espírito Santo. Isto não significa que ele seja o Espírito Santo, mas que ele, de todos os Mestres Ascensos, mais habilmente representa o Espírito Santo, conforme ingressamos na era de Aquário.
Ele encarna o aspecto do Espírito Santo que Deus deseja que a Terra tenha nesta época. Ele submeteu-se a grandes disciplinas para estar capacitado a atender as necessidades das pessoas pelo Espírito Santo neste ponto de virada da era. Ele mais perfeitamente encarna o Espírito Santo assim como Jesus mais perfeitamente encarna a chama crística e a pessoa do Filho de Deus, assim como Gautama mais perfeitamente encarna a semente do Buda e da mesma forma que Krishna encarna mais perfeitamente o Atman, ou centelha divina, que dá o potencial da vida eterna.
Uma razão pela qual Deus escolheu o Maha Chohan como representante do Espírito Santo é que todos os Mestres Ascensos sentiam que eram melhor representados por ele. Pensai nisto agora. Pensai em serdes escolhidos para este cargo. Ponderai quão notável é este ser que conhecemos como o Maha Chohan, que através do fogo sagrado do Espírito Santo poderia personificar cada preciosa chama dos números incontáveis de santos no céu que reúnem-se no trono do Cordeiro. Assim, através dele, temos acesso a cada uma das realizações espirituais individuais do Espírito Santo. Podeis pensar sobre o computador cósmico da Mente de Deus. Se precisarmos aumentar uma certa qualidade do nosso ser, vamos até o Maha Chohan e ele liberará esta qualidade para nós, conforme estivermos aptos.
O Maha Chohan não é o único Mestre Ascenso que tem o Espírito Santo, mas ele é o que nosso Deus Pai-Mãe ungiu para representar o Espírito Santo neste período da história da Terra. Assim, podeis ver que há uma presença genérica, uma personificação genérica ou uma personificação impessoal do Espírito Santo por toda a Terra. Mas o ponto focal desta realização e suas disciplinas vêm deste Mestre Ascenso. Para qualificar-se ao cargo de representante do Espírito Santo, o Maha Chohan tornou-se um adepto em cada um dos sete raios , o que rendeu ao seu Corpo Causal uma realização maior do que podemos imaginar.
O Espírito Santo atua como um prisma que refrata a luz branca do Cristo Universal nas sete cores dos raios. Cada um dos sete raios ativa a Luz de Deus numa cor e freqüência específicas. Cada raio também pode manifestar-se como uma chama da mesma cor e vibração. A aplicação da chama resulta numa ação específica do Espírito Santo.
Cada um dos sete raios (...) é personificado por um Mestre Ascenso(...), Instrutor no caminho da mestria pessoal num determinado raio e que encarna, representa e estabelece o exemplo da ação do Espírito Santo naquele raio. Os Mestres que personificam estes raios são os Sete Senhores, ou Chohans. O Maha Chohan é o Grande Senhor que preside sobre eles e é o seu instrutor. Os Sete Chohans pela ordem dos raios, conforme sabeis, são El Morya, Senhor Lanto, Paulo o Veneziano, Serapis Bey, Hilarion, Mestra Nada e Saint Germain. Podeis ler sobre eles nos Senhores dos Sete Raios.
O Espírito Santo da Grande Fraternidade Branca
Temos todo o Espírito Santo da Grande Fraternidade Branca. Quando invocamos todo o espírito da Grande Fraternidade Branca, estamos invocando a manifestação específica, única e personificada do Espírito Santo que cada Mestre Ascenso e Ser Cósmico traz consigo. Vamos explorar o que isto significa. Significa que bebemos do cálice do Espírito Santo que é expresso unicamente de cada membro da Fraternidade. Isto significa que El Morya tem uma expressão muito específica e peculiar do Espírito Santo. Paulo o Veneziano tem outro aspecto único do Espírito Santo que associamos a ele. Podeis mencionar números incontáveis de santos vestidos de branco por todo o cosmos. Cada um deles tem uma individualidade no Espírito Santo que os caracteriza, caracteriza o Espírito Santo e nos faz compreender a identificação de quem e o que eles são face a face com o Espírito Santo.
Agora, considerai todo o Corpo Místico de Deus no céu e na terra, colocai-nos todos juntos, cada um de nós tendo algo precioso e único que expressa o Espírito Santo, como um corpo e este é o Espírito Santo no sentido impessoal da palavra.
Conforme sabeis, a Grande Fraternidade Branca é uma ordem espiritual de santos do Ocidente e Mestres do Oriente. Estes adeptos são conhecidos como os Mestres Ascensos, porque eles adquiriram mestria sobre o tempo e o espaço e o seu carma, e alcançaram união com Deus através do ritual da ascensão.
Cada Mestre Ascenso tem uma identidade individual que comporta um perfil único do Espírito Santo. Muitos de vós que têm escutado os ditados por muitos e muitos anos, sabem quem é o Mestre pouco antes de o Mestre começar a falar, porque sentis a aura dele, a sua vibração e conheceis aquela qualidade do Espírito Santo que pertence a Saint Germain, a Maitreya, a Gautama. É o perfil especial do Espírito Santo que eles transmitem. Tendes um perfil especial. Precisais desenvolvê-lo.
Cada Mestre Ascenso vem vestido com o manto do Espírito Santo. Nenhum Mestre Ascenso está sem o manto. A forma como um Mestre manifesta o Espírito Santo reflete sua realização específica na Senda. Em vidas anteriores, em que ele se destacou? O que ele fez? No que se especializou? Como qualificou o Espírito Santo?
Parai e pensai agora. Que qualidade única do Espírito Santo vem à mente quando pensais no Mestre Ascenso Saint Germain? El Morya? Jesus Cristo? Kuan Yin? Porque o aspecto do Espírito Santo de Kuan Yin é tão diferente como a noite do dia do de El Morya. Então temos Krishna, Elias, a abençoada Mãe Maria. Todos os conhecemos tão pessoalmente, e esta é a razão. É a sua personificação específica das virtudes do Espírito Santo.
A qualidade ou virtude que pensais quando meditais em um Mestre em particular, concede-vos um senso da personalidade do Espírito Santo conforme se manifesta naquele Mestre. Daí sucede que, “Bem, se eu precisar de uma determinada coisa, sei que este Mestre Ascenso realmente tem um tremendo poder nesse momentum. Assim, buscarei o Espírito Santo através deste Mestre e farei seus decretos e suas canções e prestarei devoções a ele.”
Cada Mestre Ascenso, anjo e servo de Deus, incluindo vós e eu, tem uma personalidade em desenvolvimento do Espírito Santo. Cada um de vós encarna um aspecto único do Espírito Santo. Ponderai em vosso coração qual é esta melhor virtude que pensais ter. Pensai em construir vosso aspecto do Espírito Santo sobre este elemento que vem tão facilmente a vós, quer seja gentileza, compaixão, liderança, a qualidade de ser artista, etc.
Mesmo se este elemento do vosso ser seja apenas uma semente que ainda não germinou, vossa performance do Espírito Santo é diferente da de outro. Podeis não ter percepção plena deste Espírito Santo, mas está emergindo do vosso interior conforme caminhais na Senda, conforme fazeis vossos decretos, conforme vosso coração desabrocha e encontrais que tendes tantas coisas em vosso coração que podeis dar aos outros. Um dia esta semente potencial tornar-se-á uma poderosa árvore.
Assim, quando invocais a “todo o Espírito da Grande Fraternidade Branca” estais invocando as manifestações combinadas do Espírito Santo do Corpo Místico de Deus ascenso e não-ascenso. Estais acessando toda luz e momentum que estão combinados em um, porque somos um corpo, um Corpo Místico de Deus.
Quando uma pessoa no Corpo Místico de Deus não expressa sua qualidade especial do Espírito Santo, todo o Corpo de Deus é privado daquela qualidade especial. Portanto, não escondeis vossa luz sob um alqueire. Tendes uma qualidade para contribuir, e ninguém mais pode fazer, porque é a vossa dádiva específica e única. Este conhecimento devia dar-vos uma compreensão de que não existe algo como falta de dignidade pessoal. Todos temos dignidade máxima, porque somente nós podemos contribuir para o Corpo Místico uno com algo essencial que é unicamente nosso para desenvolver e oferecer.
Portanto, não deixai as forças do mal tentar-vos a acreditar que não sois bons ou dignos e que a vida não é digna de ser vivida porque não tendes utilidade para ninguém. Mantende o curso. Imaginai que qualidade é essa que podeis desenvolver e amar desenvolver, porque amais a qualidade.
A Pessoa do Maha Chohan
Vamos falar agora sobre como consideramos o Maha Chohan. O que realmente ele é como pessoa?
Sua encarnação na Grécia antiga como o poeta Homero dá-nos certa visão de sua personalidade “humana”. Em seu épico a Odisséia, Homero assume o papel de Odisseu, ao contar-nos a história de três pessoas: sua chama gêmea, a deusa grega Pallas Athena, que é uma Mestra Ascensa, sua alma companheira, Penélope, e ele próprio.
Na Odisséia, Pallas Athena fala de Odisseu, tendo em mente agora que é Homero que está escrevendo esta história sobre si mesmo como Odisseu, “De todos os homens és o melhor em enredos e contar histórias. Sempre o mesmo desprendimento, sereno, rápido, cortês.”
Eis aqui alguns perfis adicionais da personalidade do Maha Chohan na realidade: nobre, corajoso, majestoso, paciente, perseverante, perito em adversidade, um homem de mente ampla, mestre do improviso, grande mestre da invenção, o grande estrategista, o mais capacitado dos homens, mestre de vias terrestres e marítimas, mestre de métodos refinados e francos.
Capturamos outro traço da pessoa do Maha Chohan através do seu trabalho no século dezenove com os Mestres M. e K.H. Estes são El Morya e Kuthumi (Koot Hoomi). Estes Mestres estavam dentre os que patrocinaram a Sociedade Teosófica, fundada em 1875. Naquela época, estes Mestres eram altos adeptos e estavam encarnados. O Maha Chohan era o Guru de El Morya e Kuthumi.
Em uma de suas cartas, Kuthumi referiu-se a este Mestre como “o Chohan implacável.” Implacável significa “incapaz de ser apaziguado, pacificado ou mitigado; inalterável.”
Kuthumi também enfatizou que o Maha Chohan usualmente é carrancudo. Numa ocasião, K.H. encontrava-se numa situação de terrível necessidade. O Maha Chohan foi socorrê-lo “com seu olho piscando de uma maneira totalmente não usual.”K.H. escreveu que isto o levou a “esperar por um relaxamento da severidade num desses dias.”
Madame Blavatsky disse que o Maha Chohan “é tão severo e apaixonado como a própria Morte.”
Eu acrescentaria ao comentário de Madame Blavatsky que o Maha Chohan é impassível diante da consciência humana. É inflexível. Compele aqueles que querem ser seus discípulos a elevarem-se ao seu nível ao invés de esperar que se rebaixe ao deles. Lembrai disto quando aproximar-vos dele. O motivo pelo qual ele exige tamanha disciplina é que o Maha Chohan tem um amor muito grande. Ele sabe que quando dá este amor, é uma grande dádiva. Ele não o concede àqueles que não são dignos ou àqueles que desperdiçam a sua afeição. O Mestre Ascensos Paulo o Veneziano comenta de um encontro que teve com o Maha Chohan:
“Agora, sabeis, quando o Maha Chohan fala, ninguém recusa. Tendes olhado fixamente nos olhos do Senhor Maha Chohan? Mesmo no céu, em nosso estado ascenso, uma vez eu disse a ele, “gostaria de ter mais uma vez em minha mão um pincel e uma paleta terrenos para pintar a beleza da vossa face.” E sabei, preciosos, que o Senhor Maha Chohan nunca me respondeu. Ele deu-me um olhar que quase me congelou no mesmo lugar. E eu nunca o mencionei novamente.”
O Maha Chohan diz que quando quereis fazer progresso na senda espiritual, precisais ter uma certa severidade. Portanto, não olheis para as pessoas que são severas e sérias e tenteis persuadi-las a serem menos sérias. Ele ensina que a simpatia humana, ou concordância com a consciência humana, como o oposto da verdadeira compaixão, é a perversão da chama do Espírito Santo e que ele não tomará parte dela. Ele diz, “Não há outra maneira de cortar o laço com a consciência humana do que cortá-la!” E deve ser cortada por uma poderosa espada, a espada que é afiada, de dois gumes, e é a divisora do caminho. Não há forma de poderdes manter o companheirismo da consciência humana e ainda receber o Espírito Santo!”
Escrevei isto em letras maiúsculas em vossas anotações: “Não há forma de poderdes manter o companheirismo da consciência humana e ainda receber o Espírito Santo.” Portanto, estabelecei laços espirituais com os seres queridos e ide além do humano, porque o humano está mudando a cada minuto. Os laços espirituais são legítimos. Através desses laços de compaixão, elevais as pessoas a outro nível do ser.
Orgulho: Vosso Pior Inimigo
Kuthumi ensina que é o ego, o eu orgulhoso, que é ofendido pela rispidez do Guru.
Morya tem um porteiro extremamente áspero em Darjeeling. Se puderdes passar pelo porteiro e não ficar ofendido pela sua rispidez, ingressais nas câmaras do Conselho de Darjeeling. Lembrai-vos disto. As pessoas pensam que aqueles que são ásperos, concisos e breves e têm este fogo, de alguma forma não estão na Senda.
São as pessoas que são o oposto, que são irresolutas, estas não estão na Senda.
O orgulho permanecerá no vosso caminho na busca do Espírito Santo, tão certamente como vivemos. O Maha Chohan disse que o vosso orgulho deve ser testado regularmente “para ver se ainda está lá.” Tendes dito para vós mesmos, “Cara, estou trabalhando no meu orgulho. Estou superando isto agora,” e de repente alguém insulta-vos e verificais que ainda o tendes?
Como podeis saber se ainda tendes orgulho pessoal? “Pela vossa reação ao desrespeito ou comentários humilhantes feitos a vós, ou a vosso respeito, pelos outros.” Cada vez que alguém me diz ou conta sobre algum comentário depreciativo que alguém fez a meu respeito, eu digo, “Esqueça isto. Não me importo. Simplesmente, não se preocupe com isto.” “Quando vosso orgulho é ofendido,” diz o Maha Chohan, “reconhecei o quanto ainda deveis caminhar na Senda. Se podeis ser ofendido por qualquer pessoa que está acima ou abaixo de vós, se estais preparados para jogar a toalha porque alguém vos desonrou, considerai se estais preparados para um relacionamento face à face com um Mestre Ascenso.”
O Maha Chohan diz, “O orgulho certamente colocará uma grande distância entre vós e eu. O Espírito Santo não ministrará seus dons àqueles que ainda têm orgulho. Pois muito mais orgulhosos tornar-se-ão quando tiverem recebido os dons espirituais.”
Uma aproximação severa sempre tem sido usada pelos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca para desvencilhar as almas do seu pior inimigo – seu próprio eu inferior.
Do ponto de vista do chela, pode ser “algo temeroso” e isto é citado de Hebreus – isto pode ser “horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.”
Este é o ponto de vista de um chela, cair nas mãos de um Mestre Ascenso que vos surrará, reformará e vos trará àquele ponto da condição de adepto. É alarmante pensar como precisamos ser tomados à parte e reunidos novamente para tornarmo-nos instrumentos de Deus. Mas podeis reunir fogo com fogo. A forma de responder à severidade de um Mestre Ascenso é convocar um fogo interior que auto-reflete e autocorrige. Corrigi-vos antes de serdes repreendidos por um Mestre Ascenso. Fazei a autocorreção. Fazei auto-reflexão e arrancai as ervas daninhas. A menos que desejais vos esquivar, não há nada a fazer, mas permanecer, encarar e conquistar aquela parte de vós próprios que necessita ir, porque combatemos com ela todo dia. Parai de lutar com ela e chutai-a longe.
O Maha Chohan Como Instrutor
O Maha Chohan também ocupa o papel de Instrutor. Deus Pai-Mãe e Filho tem mantido o Maha Chohan como o instrutor supremo das nossas almas. Ele é o enviado para nos ensinar os mandamentos de Deus-Pai e a Palavra da Mãe Divina. Ele nos ensina as qualidade de Jesus à semelhança de Cristo e as qualidades de Gautama à semelhança de Buda. Ele tutela nossas almas a entrar num relacionamento direto com Deus Pai-Mãe, o Filho e o Espírito Santo.
O Espírito Santo é o instrutor supremo. Lembrai, Jesus disse que o Confortador “vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.”
Simplesmente lembrai, se ele é o instrutor supremo e não tivermos estabelecido um relacionamento correto com ele, então estamos sentados na própria amargura da ignorância. Quantas vezes tenho pensado de mim mesma, se não tivesse sido ignorante, teria feito isto e aquilo. É ridículo. Permitimo-nos permanecer na ignorância e portanto fazemos escolhas erradas, tomamos a estrada errada, tomamos a decisão errada.
Assim, se ele é o instrutor supremo, nós o queremos. E se realmente queremos ser esclarecidos, estaremos felizes ao nos despojarmos daquilo que fica no caminho. Quando tivermos nos submetido às disciplinas de, no mínimo, três dos Sete Chohans dos Raios, então o Senhor Maha Chohan revisará o registro de toda a nossa vida e determinará se nos tomará diretamente como seus chelas num verdadeiro relacionamento Mestre-Discípulo. Se nos qualificarmos, então o Maha Chohan nos dirá, “Dar-vos-ei o mesmo treinamento que dei aos Sete Chohans.” Ele está pronto para fazer isto se nós estivermos prontos. “não vos favorecerei e não vos darei quaisquer coroas que não tiverdes merecido.”
“Desejo chegar muito próximo ao vosso coração. Sou para vós o amigo mais pessoal.”
“Falai comigo, então, e segurai minha mão. Preciso de amigos aqui embaixo, pois tenho muito a dar e exijo uma consciência, um coração, onde eu possa colocar a mim mesmo, e partilhar com outras partes da vida um sorriso, uma lágrima de alegria, uma dádiva de amor, um testemunho da verdade. Não quereis, então, ter-me convosco em consciência? Podeis igualmente, pois estou vindo de toda maneira.”
Por que iríamos querer receber o Espírito Santo?
Porque as pessoas estão perdendo suas almas. Sem o Espírito Santo, não podemos fazer nada a este respeito. Com o Espírito Santo, podemos fazer algo. Eles não sabem o que é real e o que não é. Estão assistindo suas famílias e amigos, vizinhos e compatriotas, tornarem-se vítimas de doenças incuráveis, crimes chocantes, desastres naturais e genocídio. E eles não sabem como reverter ou o que fazer. A única forma de podermos ajudá-los é tornar-nos investidos de poder pelo Espírito Santo. O Espírito Santo agindo através de nós confortará, esclarecerá, curará e inspirará os outros. A linha de fundo é esta, no que me diz respeito, se algumas pessoas na Terra não concluírem a caminhada e tornarem-se a encarnação viva do Espírito Santo, então literalmente milhões de almas serão perdidas no final desta era.
FONTE:Sintonia Saint Germain
Assinar:
Postagens (Atom)