sábado, 2 de fevereiro de 2013

A Natureza pede socorro

Amigos estou compartilhando este material, que fala para os umbandistas que fazem suas oferendas em lugares que consideram ideais para saudar seus Orixás.
Creio no entanto, que todos, independente da religião,  temos necessidade de desenvolver uma Filosofia de Vida que valorize a Vida. Sendo assim, preservar a Natureza é o primeiro passo para cuidar no nosso Planeta azul que está pouco azul e muito cinza.
Assisti este vídeo - http://youtu.be/DNfMe_6VLO8
Gostei muitíssimo, é muito interessante e trata também do tema com muita propriedade.
Gostaria de compartilhar com todos. Façamos a nossa parte, como Seres no Caminho da Evolução.
Abraços a todos e se, puderem compartilhem.

"Aos Umbandistas no dia de Iemanjá, a Rainha das águas

Oferendar aos Sagrados Orixás e Guias Espirituais é uma das coisas mais belas e importante que o umbandista de fé tem em sua caminhada espiritual.
Os PONTOS DE FORÇAS DA NATUREZA são um recurso natural da religião onde ao oferendar um Orixá ou Guia recebemos o seu Axé, consagramos objetos para assentamentos e elementos de trabalho, descarregamos nossas energias negativas, sendo o ponto de força da natureza o último recurso contra as investidas das trevas, colocados à disposição de todos 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias e 6 horas por ano. – Que benção.
Porém a CONSCIENTIZAÇÃO de como ENTRAR e SAIR nesses campos vibratórios, de como FIRMAR ou OFERENDAR Forças Divinas e de PRESERVAR A NATUREZA se faz necessária.
Vejamos, de que adiantaria levar uma linda oferenda às matas com muitas flores, frutas, bebidas e velas, se ao sair, as matas pegam fogo. Será que isso é Axé? Será que Oxóssi ficará satisfeito? Será que seremos beneficiados dos Poderes Divinos?
Outro exemplo são as oferendas a Iemanjá com lindas flores, perfumes, barquinhos. - Será que Iemanjá gosta do perfume ou do vidro de perfume? Será que Iemanjá vai atender aos pedidos dos “barquinhos de isopor”, que demoram centenas de anos para se decompor poluindo suas águas, ou atenderá aquele pedido feito sem exagero mas com fé e respeito à natureza?
IRMÃOS DE FÉ, É NECESSÁRIO O RESPEITO PELA NATUREZA.
A UMBANDA NÃO ESTÁ DENTRO DOS TERREIROS LIMITADA EM QUATRO PAREDES,
ELA ESTÁ NA NATUREZA, NO TEMPO, NO CAMPO SANTO.
Não podemos dizer que somos umbandista se degradarmos as matas, os rios, mar, cachoeiras, jardins, ruas, cemitérios, avenidas, encruzilhadas,....
Não podemos pedir ou exigir respeito se não respeitamos o próximo, se não respeitamos as vias publicas e residências, afinal você gostaria de encontrar um “trabalho” em sua porta?
Para ser umbandista basta “AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO, RESPEITAR A NATUREZA E A DEUS ACIMA DE TUDO.”
SALVE A UMBANDA!"

Nenhum comentário: