sábado, 23 de fevereiro de 2013

Construindo uma nova vida

Você já possui todas as ferramentas e materiais necessários para mudar sua vida para melhor.
Neste mundo as grandes recompensas de sucesso, riqueza e felicidades são geralmente obtidas, não através do exercício de poderes especiais como gênio ou intelecto, mas através do uso dinâmico de meios simples e qualidades comuns de cada um.

Não se engane com a brevidade destas instruções.Embora contenham poucas palavras,elas foram extraídas de séculos de experiência. Podem ser velhas sementes, mas estão cheias de vida nova. Recapitule- as todas as manhãs antes de começar o seu dia, e depois de terem sido plantadas no seu coração elas florescerão num maravilhoso jardim de realização e contentamento que poderá ser cultivado, admirado e usufruído enquanto você viver....

PRIMEIRO PASSO... Primeiro reconheça que você não é uma ovelha que se satisfará apenas com alguns nacos de capim esturricado nem seguirá o rebanho em suas andanças sem rumo, balindo e choramingando pela vida afora. Afaste-se agora da multidão da humanidade para poder controlar seu próprio destino. Lembre-se que o que os outros pensam, dizem e fazem nunca influencia o que você pensa, diz e faz. Afaste-se da multidão.

SEGUNDO PASSO...Assim que acordar, encerre-se num compartimento à prova de outros dias, a fim de poder viver somente o dia presente e o trabalho que lhe for destinado. Ontem desapareceu para sempre e amanhã é apenas um sonho. Não permita que recordações dolorosas do passado ou preocupações inibidoras sobre o amanhã perturbem seu raciocínio frustrando os esforços do dia. Livre-se de ambos os fardos, os ontens e os amanhãs, para poder avançar hoje rapidamente para a vida boa que você merece. Viva cada dia num compartimento à prova de outros dias.

TERCEIRO PASSO...Corra a milha extra em todas as oportunidades que o dia de hoje lhe ofereça e você estará seguindo o maior segredo para alcançar o sucesso que o homem conhece..O método infalível para tornar o dia de hoje um glorioso sucesso é trabalhar com mais empenho, mais tempo e mais intensamente do que possam esperar de você. Preste sempre mais e melhores serviços do que é pago para fazer e em breve estará ganhando mais do que faz. Corra a milha extra!

QUARTO PASSO... Entenda que quase todas as adversidades que possam se abater sobre você, hoje, geralmente trazem um benefício equivalente ou maior se você tiver a coragem de ver.
Medite toda vez que sofrer um revés e pergunte a si mesmo qual o bem que é possível extrair de seu infortúnio. Os pratos da balança da vida sempre voltam ao ponto de equilíbrio e se Deus fecha uma porta, outra lhe será aberta. Nunca perca a esperança. Busque a semente do bem em cada adversidade.

QUINTO PASSO... Nunca negligencie as pequenas coisas. Uma das grandes diferenças entre o fracasso e o sucesso é que a pessoa bem-sucedida se ocupará com detalhes que o fracasso evita. O trabalho feito às pressas, atalhos, desatenção às minúcias, tudo isso pode por fim redundar em sérios
prejuízos para sua carreira. Lembre-se constantemente de que, por menor que seja a tarefa, se ela faz parte do seu trabalho, então é importante.  A história ainda nos recorda que antigas batalhas foram perdidas por faltar um cravo de ferradura. Nunca negligencie as pequenas coisas.


SEXTO PASSO... Nunca se esconda atrás de trabalho inexistente. É preciso a mesma energia para fracassar do que para ser bem-sucedido. Você tem de se precaver constantemente contra a armadilha de cair na rotina de se entregar a tarefas sem importância que lhe darão sempre uma desculpa para evitar ou declinar desafios maiores ou oportunidades que poderiam potencialmente mudar sua vida para melhor. Suas horas são o seu bem mais preciosos. O dia de hoje é tudo o que você tem. Não perca um minuto. Nunca se esconda atrás de trabalho inexistente.

SÉTIMO PASSO... Viva o dia de hoje sem permitir que ninguém bagunce o seu coreto. As feridas causadas ao seu ego podem ser dolorosas e custarem a cicatrizar toda vez que alguém escarnece de você ou o critica. Ao começar a galgar os degraus da escada dourada do sucesso você encontrará
constantemente os que tentarão puxá-lo para o nível deles. O mundo sempre foi assim e se você permitir que isso aconteça, o tranco que receberá finalmente fará com que você deixe de subir para evitar futuro sofrimento.
Sorria e siga em frente. A inveja é sinal da consciência da inferioridade dos outros. Nunca permita que alguém bagunce o seu coreto.


Extraído do livro: O mago da palavra - Og Mandino

Nenhum comentário: