sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Você é causa ou efeito?

Infelizmente a maioria das pessoas no mundo, ou seja, um número maior que 95% pode ser considerado efeito. Consequentemente, apenas 5% das pessoas são causa neste mundo.

O QUE É EFEITO?

Efeito é a tudo o que acontece na sua vida e que você não esperava, não queria, ou em outra palavras, é uma avalanche de situações acontecendo na sua vida, mas você não pode controlar, apenas tem que dar um jeito de absorver.

As situações complicadas que acontecem na sua vida, os sofrimentos, as crises, os conflitos, os momentos de carência e solidão, são efeitos! Deixe-me explicar isso melhor.

Muitas pessoas não conhecem o poder dos bons sentimentos e, por isso, os seus próprios sentimentos são reações ou respostas a tudo o que acontece com elas. Ser apenas a reação é ser causa.

Elas colocaram os seus sentimentos em um estado automático que mais se parece com uma alienação, ao invés de prestarem mais atenção neles. E assim, quando alguma coisa boa acontece, elas se sentem bem. Quando alguma coisa ruim acontece, elas se sentem mal, nem percebem que seus sentimentos são a causa do que acontece com elas. E por isso, como elas sempre reagem por meio de sentimentos negativos, estão irradiando mais sentimentos negativos e recebem de volta mais circunstâncias negativas. Ficam presas no círculo vicioso os seus próprios sentimentos e suas vidas ficam girando nesse círculo, e assim, elas não chegam a lugar nenhum.

O motivo pelo qual se comportam assim: elas estão reagindo pelo efeito!

Qual é a receita para mudar as suas vidas?

É preciso tornar-se a causa! Somente assim este círculo será rompido e novas experiências providas de luz, alegria, prosperidade e amor serão vividas.

Tornar-se a causa é aprender a lapidar seus sentimentos, curando as suas emoções inferiores.

Tornar-se a causa é reconhecer que somos espíritos vivendo uma experiência material e que temos uma missão neste mundo.

Tornar-se a causa é aprender a estabelecer metas pessoais sintonizadas com a verdade da própria alma e assim viver focado nestes objetivos.

Tornar-se a causa é saber que tudo que acontece em sua vida vem por magnetismo determinado pela qualidade dos seus sentimentos, pensamentos e emoções.

O sofrimento é o efeito, a cura é a causa!

O medo é o efeito, a fé é a causa!

A culpa é o efeito, o aprendizado sobre ela é a causa!

E você, é causa ou efeito?

Por Bruno J. Gimenes
post em "Portal Arco Iris"

Nenhum comentário: