quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Atravessando o Portal do Tempo X

X    Tudo o que é necessário para tornar este mundo um lugar melhor para viver,  é amar.
         Amar como Cristo amou, como Buda amou.”
                                                                                 Isadora Duncan


-          Acenda-se em mim a Luz da Verdade!
Foi o primeiro pensamento que tomou consciência quando acordou no dia seguinte. Sentou na cama para fazer a sua oração matinal e ao final fez os gestos que o Irmão ensinou.
Sentia-se ótima. Estava quase feliz. Pulou da cama totalmente desperta e correu para cozinha. Estava com fome...muita fome. Ultimamente, não sentia fome. Estranhou.
 Preparou o café da manhã com um capricho que há muito não tinha. Arrumou a mesa com uma toalha bonita, pegou um vasinho  de violetas e colocou  ao lado das frutas e sentou-se olhando ao redor.
-          Está lindo. Eu mereço! Se eu não me amar, ninguém vai me amar!
Depois do banho, olhou-se no espelho. Gostou de se ver. Era muito bonita. Escovou  os cabelos louros puxando para o mel. Estavam sedosos. No final, prendeu-os com uma travessa que comprara no dia anterior. Usava os  cabelos sempre presos, era mais prático e não precisava ficar se penteando durante o dia. Na verdade, não era vaidosa.
Vestiu as roupas novas,  queria ver se combinavam com ela. Na loja havia experimentado rapidamente.. Escolheu uma saia e camisa que a deixava com aparência mais jovial. Calçou as botas e olhou-se no espelho.  Há anos só usava roupa de estilo clássico, mais sério. Estava diferente.
- Hoje vou vestir alguma coisa mais moderninha! Preciso  mudar um pouco. Cansei desta cara.
-          Gostei. Clara, até que você está bonitinha!
Trabalhou durante todo dia, mas  estava bem quando voltou para casa.  Deu  um jeito na casa, queria tudo arrumado para receber a visita do amigo. Colocou no forno  a comida que Dona Nilza já deixou adiantada e preparou uma bonita salada. Tudo preparado, olhou em volta e dando-se por satisfeita foi se arrumar.

Uma hora depois, João Carlos já chegava. Nos lábios aquele mesmo sorriso que  agradava a Clara. Um sorriso franco de quem não tem nada a esconder.
- Trouxe alguns livros como prometi, vendo o gráfico  fica mais fácil entender o assunto. Se bem que você é uma boa aluna, aprende fácil.
- João, ontem antes de adormecer, li alguma coisa naqueles livros que comprei. Fiquei impressionada com a quantidade de informações relacionadas às questões da saúde e doença. É muito interessante. Dei apenas uma olhadinha,  mas vi que falam sobre os chacras.
- Este assunto é tão importante que  praticamente todos os livros que abordam energia e ocultismo falam nele. Agora vamos ver os conceitos básicos, apenas para você iniciar seus depois  estudos, depois pode caminhar sozinha, pesquisando em outros livros.
Logo estavam mergulhados no estudo.
- Veja, este esquema, mostra todo o sistema energético do homem. Aqui estão os chacras.... olhe,  parecem rodas, uns discos, mas em geral são chamados vórtices. Sua principal função é receber energia cósmica e distribui-la por todo o corpo e na aura.

- Qualquer médico ou curador deveria conhecer a estrutura deste sistema. Aquele que percebe os  chacras está mais preparado para o trabalho de cura. Pode parecer difícil, mas não é tanto assim. Na verdade, esta habilidade  é desenvolvida com a prática. Ou melhor, estudo e prática.

- O estado dos chacras  pode ser percebido pela forma da aura,  pelas suas cores, pela  luminosidade e temperatura.       Esse estado vai mudando de acordo com as condições físicas da pessoa.  Não só físicas,  mas também as mentais, emocionais e espirituais.
- Existem milhões de chacras por todo o corpo, mas os que comandam todo o sistema são apenas sete.
- Veja bem,  você, médica pode ajudar muito mais os pacientes se sabe que a energia do doente  está obstruída, impedida de fluir. Sabendo trabalhar com os chacras vai ajudar a restaurar esse fluxo e como consequência, a saúde.
- Alguns autores, na maioria videntes, dizem que o sistema de chacras está situados à frente do corpo,  na verdade são vistos à frente e atrás,  ligados à coluna vertebral, mas permeiam todo  o corpo, permitindo que a energia  possa fluir e   se deslocar para cima e para baixo, promovendo assim, o equilíbrio e a vitalidade em todos os níveis.
- Como vê, pela sua importância para nossa saúde, os chacras merecem toda a atenção e cuidado de nossa parte.  Muitas doenças estão relacionadas ao mau estado desse sistema. O que comemos ou bebemos também tem influência. Drogas alucinógenas ou mesmo as medicinais, o álcool, o fumo,  causam grandes desequilíbrio ao fluxo da energia e deixam os chacras em estado deficiente. Também os traumas e até  algumas anestesias  podem causar sérios problemas para o sistema energético e vital. Muitos casos de depressão ou apatia, crises de identidade, e alguns conflitos podem gerar  desequilíbrio emocional e mental. Já está comprovado que se esse importante sistema está em desequilíbrio e os chacras estão desalinhados ou bloqueados podemos esperar  doenças psicossomáticas e sérios distúrbios da espiritualidade.
-          Há um estudo que comprova isso?
- Alguns anos atrás, pesquisadores conseguiram comprovações através das fotos Kirlian. Já ouviu falar? Veja, aqui neste livro tem umas bem legais, deixe ver onde estão.
-          Muito interessante.
- Veja aqui, esta diferença de cores...., está diretamente relacionada ao estado de saúde e ao emocional da pessoa.
- Já sabemos que os chacras estão relacionados diretamente com o sistema endócrino. O desequilíbrio no sistema de chacras pode causar sérios distúrbios hormonais.
            - Mas João, isto é muito importante. Por que não é ensinado na Faculdade  de Medicina?

            - Essa é uma pergunta inteligente. Infelizmente, não  tenho  resposta. Talvez por desconhecimento do assunto.

-          Quais são as glândulas ligadas aos chacras?  Você sabe?

- Podemos falar  superficialmente sobre esse aspecto, depois, caso se interesse,  posso indicar alguns livros que falam especificamente sobre isso. Claro que para você é muito fácil, conhece o sistema endócrino melhor que eu.

-          Mas não sei nada de  chacras!
-          Está bem, vamos ver aqui....
            -  Este é  o chacra superior. Veja, no alto da cabeça. Aqui, está a pineal ou  corpo pineal, Como sabe, é uma glândula ainda pouco conhecida da medicina, pouco se sabe mas  atribui-se a ela  o controle do crescimento e dos órgãos sexuais.  Não produz hormônios.
- Este é o chacra chamado frontal, porque está no centro da testa.....a glândula que está associada a ele é a  Hipófise  ou corpo pituitário, uma  glândula pequena, do tamanho de um grão de bico, que está situada no centro do crânio. Produz hormônios que controlam o crescimento dos seios, ovários, supra-renais, folículos, células sexuais  e células intersticiais.
- A Tireóide, está situada aqui à frente da laringe, é relacionada ao chacra laríngeo e  produz hormônios que entram no fluxo sangüíneo quando o nível  de iodo fica abaixo do normal. A disfunção deste chacra acarreta sérios problemas para as funções da Tireóide.
- Esta glândula é o Timo.  Situa-se entre os pulmões, atrás do osso esterno. A medicina acredita que está ligada ao crescimento até  21 anos e que não fabrica nenhum hormônio.
            - - Este é o chacra do plexus solar, na altura do estômago, ligado ao pâncreas, glândula importantíssima para a saúde do homem.
-  Este é o chacra esplênico ou umbilical. Veja aqui as Supra-renais... situada acima dos rins, produzem na parte interna a adrenalina e a noradrenalina e na periferia, hormônios responsáveis pela distribuição de proteínas, carboidratos e gorduras modificadas pela cortisona e hidrocortisona.
- E por fim aqui estão as  Gônadas, ligadas ao chacra básico. Como sabe elas atuam nos ovários e testículos.
- Veja se entendi,  os principais chacras estão ligados às glândulas mais importantes do corpo, é isso?
- Exatamente.  O que me parece mais importante, é que você compreenda quantas doenças poderiam ser evitadas ou mesmo tratadas, se os médicos estivessem de posse deste conhecimento. Os orientais já fazem uso desse saber à  milênios. Veja a Medicina Chinesa, a acupuntura.. 
Clara estava cansada, mas ansiosa para aprender, querendo  guardar todas as informações... Já percebeu que isso que estava vendo agora é a base de uma estrutura maior. Havia muito mais. João Carlos estava ajudando-a  a dar os primeiros passos, mas o caminho a percorrer era longo. Mas estava decidida a seguir em frente.
- Você está cansada, seus olhos mostram isso.  Vamos parar por aqui. Você precisa um tempo para assimilar o que já viu. Além disso, tem todo o tempo do mundo para aprender. Que acha?
- Ótimo. Vamos aproveitar para jantar. Caprichei na salada. Você não come carne,  mas temos uma massa bem gostosa. Vai gostar!

-          Mais um pouco de  sobremesa?
-          Nem pensar, estou  satisfeito.
-          João, gostaria de conhecer o grupo. Seria possível?
-          Tem certeza disso? Não será curiosidade?
Clara sorriu enquanto olhava o amigo bem dentro dos olhos. Isso a deixava mais bonita. Seu olhar parecia desafiador. Parecia mais forte.
-  Se me conhecesse há  mais tempo saberia que levo as coisas muito a sério e que não trataria esse assunto de forma leviana.
- Tenho certeza que não. Mas você pode estar confusa por todos as experiências que vem passando. Vamos aguardar mais um pouco. Gostaria que estudasse um pouco mais. Com um bom nível de conhecimentos, poderá mais facilmente participar das conversas.  No mesmo nível dos outros.
Clara ficou pensativa. Sabia que não mudaria de idéia. Pelo contrário. Iria estudar, ler bastante, queria assimilar bem alguns conhecimentos. Ia mostrar a João que valeu a pena dedicar-lhe seu preciosos tempo. Ia aprender, mesmo porque não queria parecer perdida diante das pessoas.
João Carlos pegou um cartão e entregou a Clara.
- Você pode encontrar alguma dificuldade quando estiver estudando. Aqui estão os meus telefones. Ligue à hora que desejar. De dia ou de noite...
Quando pronunciou estas palavras, João Carlos olhou de um modo diferente, parecia estar mandando alguma mensagem não verbal.
-          Certo, prometo ligar.
Clara foi até o aparelho de som e colocou uma música suave.
- Sabe o que eu queria? Saber um pouco sobre guias, mentores, Mestres. Já li alguma coisa, mas pouco.  Pode me indicar um livro legal?
- Tenho uns bons que posso emprestar. É um assunto muito bonito. O que mais me agrada falar. Algumas pessoas canalizam mensagens belíssimas de Mestres da Grande Fraternidade Branca. E escrevem sobre isso. Já assistiu alguma reunião de canalização?
-          Não, nunca.
-          Vai gostar, com certeza. É muito bonito.
-          Gostaria de muito de assistir.
Era o que queria. Estava feliz. Gostava de estudar e de descobrir coisas novas. Apesar de sentir como se nenhum daqueles assuntos fosse novidade para ela.  Parecia que eram conhecimentos já  sabidos, mas esquecidos. Não podia dizer isso a João, não seria tão ingrata. Afinal ele estava ali para ensiná-la.
Quando João Carlos saiu, a casa ficou estranhamente  vazia. Talvez não tivesse percebido ainda a sua solidão.
 continua...

MCCA


Nenhum comentário: