quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Atravessando o Portal do Tempo XII


 XII      “Amplie os horizontes de entendimento e da compreensão
                                para  conhecer o verdadeiro sentido da existência humana.
             A sabedoria não é adquirida, mas é fruto de um trabalho
    de    aprimoramento e conscientização”.
                                                                                   Ira, Ibrahim Jacob

-          Clara, esta é Marta.  Minha irmã querida!
Irmã! Ao ouvir as palavras de João, Clara sorriu . Aproximou-se para  abraçar Marta.
-          É um prazer. Como está? Fez boa viagem?
Logo duas meninas com  lindos cabelos louros entraram pela porta a dentro correndo para João Carlos e se agarrando a ele
-          Ei, calma, queridas!
Abaixou-se para beijar as meninas e Clara pode ver o brilho no seu olhar.
-          Não vão cumprimentar  a visita?
As meninas se aproximaram dela e a beijaram. Olharam Clara de cima a baixo, com aqueles olhinhos de crianças curiosas e  jogaram a primeira pergunta.
-          É sua namorada, tio?
Clara  sentiu que seu  rosto ficara vermelho e sorriu sem graça.
-          Não querida, é uma amiga do tio.
Depois de acalmar as crianças e pedir que fossem dormir, Marta finalmente pode sentar-se  com eles para conversar.
- Vim mais cedo porque não agüentava mais  a saudade das meninas e de Francisco. Viajar é muito bom, mas na companhia de quem amamos.
Clara ouvia  a irmã de João Carlos com atenção. Era simpática. Parecia ser uma pessoa franca, verdadeira.... e muito simples. Podia perceber que era muito inteligente e bem informada pela maneira com que se  expressava.
- Clara, antes da minha viagem,  João me falou de você.  Conheço Lúcia, a sua amiga que a apresentou a meu irmão. Fui eu que a encaminhei até o nosso  grupo de estudos.  João me consultou a respeito da possibilidade  de você participar dos nossos estudos. E então, continua interessada?
-          Se for  possível, gostaria.
- por que não? Se quer mesmo! Sei que tem alguns conhecimentos e tem vivenciado algumas experiências.... místicas, se me permite falar assim.
            -  Marta, depois que comentei com você sobre  Clara, ele progrediu muito. Tem lido bastante e nos últimos meses  vem caminhando a passos largos.   Creio que pode enriquecer de muitas maneiras, o nosso grupo. Há algum tempo não a via e hoje fiquei surpreso com o  progresso que tem feito, na busca pelo conhecimento. 
  
            Clara estava muito feliz vendo que João estava valorizando seu avanço.  Sentia que Marta a olhava com carinho. Olhou para a escultura que estava no chão da sala,  logo à entrada. Ficou impressionada com a perfeição do trabalho em madeira. Com certeza, era  obra de  um grande artista.
            Marta acompanhou  seu olhar  com um sorriso bonito. Seu olhar, como o do irmão era franco, direto... o que a  tornava ainda mais bonita.
            - É  São Francisco de Assis.  Trouxe de uma cidade do interior de São Paulo, é de um artista ainda desconhecido, mas muito bom. Gostei tanto que resolvi comprá-la para Francisco, meu marido. Ele tem um carinho todo especial por esse Ser que nos deixou um exemplo tão belo  de amor e de humildade. 
            Ficaram em silêncio olhando a escultura. Depois Marta continuou:
- Na verdade, não tenho imagens em casa. Não precisamos disso para lembrar ou reverenciar os Seres de Luz. Eles estão o tempo todo aqui conosco, tenha certeza. Em nossos corações e nas nossas mentes. Nossos Mestres e nossos Guias.... Toda a Grande Fraternidade Branca.
-  Li muito pouco sobre a Fraternidade Branca...pode me falar alguma coisa? 
- A Grande Fraternidade Branca é  uma grande Hierarquia da qual fazem parte, Seres que já viveram no Planeta Terra, em corpos físicos como nós. A experiência terrena lhes deu oportunidade de aprender sobre  o Amor e as Leis Divinas.  Assim,  tornaram-se  Mestres Ascensionados e hoje servem a humanidade em Esferas Superiores  onde tudo é Beleza, Amor e Perfeição. O Mestre Jesus é o mais conhecido entre nós, mas há Outros de igual elevação.
Clara prestava atenção a cada palavra que Marta pronunciava. Que mundo era esse que estava percorrendo? E essas pessoas que  estavam atravessando o seu caminho? Seria por coincidência que conheceu  João Carlos e agora Marta?  Qual seria o papel deles na sua vida? Devia-lhes tanto! Estava aprendendo  tanto com eles!
- Clara não pense que alguém pode ensinar-lhe qualquer coisa. Se você não estiver pronta para aprender, ninguém vai ensinar-lhe nada. Pelo contrário, quando  você  se predispõe a aprender, acontece alguma coisa que a direciona para o conhecimento.  E você alcançou o estágio da aprendizagem. Não pense que eu, Lúcia, João Carlos ou quem quer que seja estamos dando-lhe  algo. Não. Você está fazendo a sua colheita. Apenas isso. Cada um colhe o que semeia. E você, minha querida, é uma Mestra nata.  Tudo que pensa estar aprendendo, na verdade, há séculos já sabia. Está lembrando, isso sim!
  Clara não sabia o que falar. Isto que ouvia não fazia sentido. E como Marta podia ter captado o seu pensamento?  Essa mulher devia ser  uma bruxa. Ou vidente?  Mas era tão gentil com ela. Estava ensinando tanta coisa a ela.
João Carlos   olhava as duas. Todo o tempo ficara em silêncio. Parecia querer deixar que Marta conhecesse melhor a sua amiga.
Marta  fixou os olhos nos de Clara e continuou com uma entonação estranha:
- Querida! “Quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece!”
- Foi o que João Carlos me disse. Mas, sinceramente, não penso que é o meu caso.
- Isto é ótimo. É bom quando nos julgamos pequenos para grandes coisas. Torna-nos humildes. Dessa maneira o contato com as Esferas Superiores é mais fácil, sem maiores ruídos. Muitas pessoas se envaidecem de um poder que não têm. O Poder dos Mestres e dos Guias que julgam ser seu... Mas  chega de conversa... Vamos jantar? Francisco vai chegar tarde. Está numa reunião  jantar de negócios.  Vai jantar por lá mesmo. Espero que chegue a tempo dê vê-los.
Bem que eles  tentaram recusar o jantar. Mas foi em vão.
A conversa foi ótima. Marta falou sobre a viagem, os curso, as técnicas aprendidas...

Quando o  jantar terminou, Clara sentia-se como se fizesse parte da família. Marta era uma pessoa boa, generosa e a recebia com muito carinho. Estava sentindo-se em casa.  Os irmãos demonstravam ser muito unidos, ter  muita afinidade.    Era bom estar ali com eles.
 Quando voltaram para a sala de visitas, João Carlos se dirigiu para a irmã.
-          O presente que lhe encomendei é para Clara.
-          Sim? Então esperem um pouco, vou buscar.
-          Como assim? Que presente? João.....
Clara  olhava o amigo sem entender. Que história de presente é essa?
Estava encabulada, não eram tão íntimos para que lhe desse presentes.
-          Aqui está, meu irmão!.
-  Ótimo. Clara, espero que goste!  Na minha opinião é o mais bonito de todos.
-          Estou sem graça! Nem sei o que dizer...
-          Não diga nada e abra o embrulho! – respondeu Marta.
  Abriu o embrulho ainda sem graça. Ficou parada olhando o amigo, sem saber o que dizer.
- Pode abrir a caixa. Olhe!
Era um  baralho de Tarô. Lindo. Bem colorido e dourado no fundo.
- Igual aquele que comprei em Londres. Lembra? Pedi a Marta que trouxesse este para você.  Queria muito que tivesse um. Achei que gostaria.
-          Puxa, João! Não sei o que dizer. É lindo!
-          Não diga nada. Apenas aceite.

Um Tarô! Clara estava querendo comprar um desde que o amigo lhe contara a experiência que tivera em Londres. Mas o que faria com ele? Precisaria antes aprender, fazer um curso. Mas e tempo?  Estava estudando outros assuntos. Gostava de fazer cada coisa de uma vez, senão podia se atrapalhar. E agora, ganha do amigo um tão bonito! Ia estudar Tarô!.
Aproximou-se  de João Carlos e beijou seu rosto.
- Obrigada! Você é um amor!  Só não sei como posso fazer para aprender a usar o Tarô? Você conhecem algum lugar legal.... Um curso?
-          Conheço um ótimo! – falou João Carlos rindo.
-          Marta é uma especialista em Tarô. Não é mesmo, Marta?
- Sei alguma coisa, só isso! Mas se estiver interessada, vou iniciar um  curso na próxima semana. Não sei os seus  horários....é de manhã.
-          De manhã?  Faço consultório todas as manhãs... que pena!
- Vamos pensar algum jeito.... Não vai deixar  de conhecer o Tarô. Olha,  vou copiar a apostila do curso.. Está muito boa  e resume vários livros. E qualquer dúvida você me liga. Você não está pretendendo  entrar para o grupo? Estamos estudando os Arcanos. Se ler a apostila, vai ficar fácil  entender e dar continuidade Tendo  algum conhecimento a respeito do assunto fica fácil  acompanhar os estudos. Certo?
-          Puxa....Nem sei como agradecer. Vocês são  uns amores...
-  Nada disso! Somos seus amigos.  Veja-nos como amigos, alguém que conhece há muitos, muitos anos.  Digamos..., como  uma amizade que vem de longe. Que acha?  E por favor, não repita que não quer incomodar. Certo?
Dizendo isso, Marta pegou as cartas e separou algumas.
- Primeiramente, vamos estudar apenas estas vinte e duas. São os Arcanos Maiores. As outras são os Arcanos Menores e vamos deixá-las à parte, porque são  assunto de outro curso. Se quiser já pode deixar assim separadas.
- Como você faz para ver alguma coisa? Saber o que as cartas dizem?
- Vou mostrar. Vamos ver...Olhe só como é interessante! Embaralhe estas vinte e duas e depois de embaralhadas, tire três sem olhar. Assim...
Clara fez como Marta ensinou. Embaralhou várias vezes as cartas e depois,  separou três que entregou a Marta.
-          Que interessante...... A Papisa, a Torre e a Imperatriz.
-          O que isso significa? E bom ou ruim?
Os dois  riram da cara de ansiedade de Clara. Marta a acalmou.
- Querida! Nenhuma carta é ruim. Todas são boas. Não há um Arcano ruim porque todos falam da evolução da humanidade. Mostram o caminho que o Homem percorre na sua busca.
-          Mas o que significam  esses Arcanos?
-          Bem.... podemos dar vários significados. Depende da abordagem.
Eu particularmente, leio o Tarô, voltada para a Espiritualidade. Neste caso, poderia dizer que você está passando por um momento de transição. É tempo de  estudar,  ou melhor, recuperar a sabedoria interna e torná-la consciente. É bem  isso que está fazendo, se isolar do externo, voltar-se para o seu interior para encontrar a sacerdotisa que está no seu inconsciente. Resgate do saber, eu diria! 
- Mostra grande intuição, saber oculto, conhecimento do  sagrado e  grande disponibilidade para servir. João Carlos, você não quer ir ver as crianças? 
-          Não! Por favor, pode ficar.  João é meu amigo.
-          É melhor ficarem sozinhas. Vai ficar mais à vontade.
Enquanto falava, João já se levantava da poltrona.
-  João, por favor. Fique! 
Marta continuou  a falar enquanto o irmão sentava-se agora ao lado de Clara.
- Seria o caso de você se perguntar se  basta servir ao outro, esquecendo-se de si mesma. Talvez você precise  dar atenção às próprias necessidades. Conhecer suas emoções, olhá-las de frente.
            - Esta  outra carta, a Torre, representa a queda de falsos valores ou mesmo de valores  ultrapassados. A  necessidade de deixar cair as máscaras e a postura que vem usando como forma de  defender-se  diante dos medos e da  vida.  Deixar ir  tudo que  não lhe serve mais.  Abrir-se a novos valores, e tornar-se disponível para novas estruturas e possibilidades, enfim abrir  a porta ao novo,  deixando que as coisas aconteçam...Ser você mesma, sem medo, eu diria.   Acreditar em seu poder pessoal!
            - Finalmente esta, a Imperatriz, diz que você pode tudo. Que estamos diante de  uma mulher poderosa. Dona de grande inteligência e  sensibilidade. Pronta para a Espiritualidade, para a transcendência, para as questões da metafísica, como eu já havia visto. A Imperatriz mostra que você é uma mulher romântica, mas teme abrir mão da sua independência Necessita de ter poder de decisão. Se quisesse ir além, poderia dizer que logo, logo sua vida vai mudar trezentos e sessenta graus. Você vai viver experiências novas, abrir-se para uma  nova estrutura.. E sem qualquer perda do seu poder. Ao contrário, uma vida rica de alegria, realização e  infinitamente prazerosa.  O novo chegando! Vai ser muito feliz. Pode crer!

            Ficaram calados. Marta juntou as cartas e  depois de colocá-las na caixinha, entregou o baralho a Clara.
-          É isso, minha amiga!
Clara ficou calada olhando ora para Marta, ora para João, ora para  a caixa na mão. Estava impressionada com o que ouvira. Não pode evitar as lágrimas que teimavam em correr pelo seu rosto. Durante alguns minutos ficou assim em silêncio enquanto os irmãos a olhavam.
Marta Levantou da poltrona e pegou  uma caixinha de lenços que entregou a Clara.
-          Desculpem....não deu para segurar. Fiquei tão emocionada!
-   É assim mesmo, eu também fiquei emocionado quando Marta leu o Tarô para mim. Lembra, Marta?
- Claro. Se eu mesma fico sensibilizada quando leio, imagino quem ouve. O Tarô e sem dúvida um belo instrumento de auto-conhecimento.
- Meus amigos, não sei o que dizer. Sei que estou me repetindo, mas é verdade.
Levantou-se e beijou Marta e João Carlos.
-          Obrigada! Muito obrigada!
- Ei!  não vai  voltar a  chorar!  - João abraçou Clara que estava visivelmente  emocionada.
- Vou pegar a apostila para lhe emprestar. Assim já pode começar a leu alguma coisa de Tarô.
Marta deixou a sala enquanto Clara enxugava os olhos marejados. Estava ao mesmo tempo surpresa e assustada com o que Marta lera no Tarô. O que significaria tudo que Marta havia dito? Precisava ficar sozinha para recapitular o que ouvira. Suas idéias estavam confusas. 
-          João, me ajuda a entender o que sua irmã disse, por favor....
- Tenha calma. Imagino o que está acontecendo na sua cabecinha. Mas é assim mesmo. A princípio ficamos confusos quando alguém como Marta lê o Tarô. Ela é muito séria e estudiosa e dificilmente se engana quando faz previsões. E no seu caso nem foram previsões. Ela leu a sua vida, o seu momento. E mostrou o que vem por aí. Prepare-se. Se Marta fala, é só esperar. Porque  sua vida vai mudar. E para melhor.  Fico  feliz  por você.
- Ela fala com tamanha segurança, que impressiona.
Marta é altamente espiritualizada e tem um grande Mestre como guia.  Ele a orienta também na leitura do Tarô ou da Astrologia. É uma pessoa incrível, essa minha irmã!
-          Você gosta muito dela!
-  Sim, Muito! É digna de admiração pelo que faz, o modo de educar as meninas, o relacionamento com o marido...E a maneira que encontra para ajudar alguém  que precisa. É muito boa. E como profissional....  Conduz uma regressão a vivências passadas com muita competência, com extremo cuidado...enfim, a respeito muito.
-          Pensei que Marta era sua esposa....
João Carlos deu uma sonora gargalhada ao ouvir Clara.
-          Menina, de onde tirou essa idéia?
- Desculpe, mas não pude deixar de ouvir você ao telefone. Pensei que estava falando  com uma mulher.. ..uma esposa, quando disse que estava com saudades.
-           Pensei ter-lhe dito que não sou casado.....
-          Disse, mas...
-          Não acreditou. Certo?
A chegada de  Marta salvou Clara da situação delicada. Como podia dizer que não, não havia acreditado no que ele disse?
- Veja, esta é a apostila. Vai ver como é  fácil estudar o Tarô. Dentro de algumas semanas estará lendo as cartas com segurança. E este aqui, é um livro sobre  A Grande Fraternidade Branca. Não precisa devolver. Tenho outro.


Quando se despediram de Marta já passava de meia noite.
-          Que noite agradável, Nem sei como agradecer, João Carlos.
- Até quando vai ficar me agradecendo? Quer parar com isso? Eu é que  deveria agradecer a sua companhia. Mas, diga! O que pensa fazer com as informações que o Tarô lhe deu?
- Preciso pensar, colocar as idéias no lugar, está tudo misturado. Mas o que tenho de certo, é que vou procurar merecer as palavras que ouvi. Mesmo sabendo que tenho um longo caminho a percorrer. Haja tempo para fazer a minha busca. Mas vou prosseguir no caminho.
- Marta se ofereceu para tirar qualquer dúvida. Quem sabe a oferta dela, você aceita?
Clara percebeu  um tom de crítica na voz dele. Felizmente já  Chegavam ao prédio onde ela mora. Ela sorriu de um jeito carinhoso enquanto beijava o rosto do amigo.
-          Não vou agradecer...... Boa noite!
João Carlos segurou as suas mãos e ficou assim um tempo apenas olhando. Parecia querer dizer alguma coisa...
-          Boa noite, Clara. Durma bem.

Clara estava excitada, não ia conseguir dormir.  Vestiu o pijama e foi sentar-se  no sofá da sala. Colocou  um CD de  Kitaro e tentou por os pensamentos em ordem.  A música suave a acalmou e logo se sentiu mais tranquila. O corpo e a  mente  começaram a relaxar.
- Meu Deus...o que é  isto que estou sentindo? O que está  me acontecendo?  As palavras de Marta....eu, uma sacerdotisa, alguém que conhece o mundo do ocultismo....que sabe coisas....Meu Deus! E essas mudanças, novas estruturas, quebra de padrões...mudanças....
Pegou o livro que Marta lhe emprestara. Abriu numa página qualquer e começou a  ler:
“Muitos caminhos da Verdade conduzem às Ascensionadas Legiões de Luzes e muitas pessoas aspiram a servi-las  e ajudar a humanidade;.....

......No Plano divino – No Reino Celestial como sobre a Terra – tudo está dividido em seções de sete ou em Sete Raios. A esfera desses raios e seus Diretores são:
O 1o- raio é o  azul. Representa a Vontade de Deus, Fé, Proteção, Força e Poder.  É dirigido pelo Bem Amado Mestre El Morya e pelo Arcanjo Miguel.
            O 2o- raio é o amarelo dourado e representa a Sabedoria Divina, a Iluminação. Seu Diretor é o Bem Amado  Mestre  Confúcio.  Antes dele exerceram essa função os Bem Amados Mestre Kuthumi e Mestre Lanto. O Arcanjo é Jofiel.
            O 3o- raio é o rosa e representa o Amor Divino e a Fraternidade. É dirigido pela Mestra Ascensionada Rowena e pelo Arcanjo Samuel.
            O 4o- raio é o branco da Pureza e da Ascensão. Seu Diretor é o Bem Amado Mestre Serapis Bey, ajudado pelo Arcanjo Gabriel.
            O 5o- raio é o verde representando a  cura, dirigido pelo Bem Amado Mestre Hilarion, e a Verdade dirigido pela Amada Mestra Palas Atenas. O Arcanjo do raio verde é  Raphael. Ajudado pela amada Mãe Maria.
            O 6o- raio é o vermelho rubi representa a paz e o Amor Divino. É dirigido pela Bem Amada Mestra Nada, que recebeu essa função do antigo  Diretor do raio Rubi, o Amado Mestre Jesus.   
O 7o- raio é  o violeta e representa o Poder da Transmutação e da Transformação. O Raio que promove a Libertação do Homem é dirigido pelo Amado Saint Germain e pelo Arcanjo Ezequiel.

Clara fechou o livro. Estava cansada e sonolenta. Dirigiu-se para o quarto pensando nos acontecimentos do dia. O encontro com João Carlos, Marta, o Tarô, os Raios e os Mestres......
Depois da oração e do gesto que a coloca em sintonia com o Irmão, acomodou-se para dormir.
continua...

MCCA 

Nenhum comentário: